sábado, 7 de maio de 2016

Alvalade ROCKS cancelado!


O festival de música ‘Alvalade Rocks’, que se ia realizar no Estádio José Alvalade no dia 21 de Maio, foi cancelado.
Através de comunicado o evento foi cancelado pois o nosso relvado precisa de uma profunda mudança e de trabalhos que se estenderão mais no tempo.
O Sporting emitiu um comunicado onde informa para a não realização do Alvalade Rocks devido  á necessidade dos trabalhos de remoção do nosso relvado: "estudos posteriores ao lançamento do evento revelaram que os trabalhos de substituição do relvado terão, necessariamente, de ser mais profundos e, como tal, antecipados".
Muito bem!
Sou sincero: este festival era uma grande treta!! Só hip-hop? 24 horas non-stop? Enfim......
Provavelmente este festival serviria para ganhar algum dinheiro para ajudar na remoção do relvado do nosso Estádio mas devido aos trabalhos terem que começar imediatamente isso não será possível. 
Já era unânime entre a família leonina de que este relvado não servia adequadamente os interesses da equipa de futebol nem ninguém e Amorsporting até apresentou as suas desconfianças neste post(LINK).
Agora tudo se proporciona para trabalhos mais alargados e desta forma , hoje, deverá ser o último jogo realizado pelo Sporting no nosso Estádio. De facto, depois da recepção ao V. Setúbal serão , com quase toda a certeza, iniciados os trabalhos que visam terminar com este problema que é o relvado do nosso Estádio.
A conta desta brincadeira deverá cifrar-se perto dos 200.000€ mas se for para resolver o problema por um bom par de anos serão bem gastos.
Recordo que este é um problema que já nos persegue quase desde a nascença do Estádio e que passou já por várias mudanças de relvado. Dias da Cunha, Soares Franco, José Eduardo Bettencourt, Godinho Lopes e Bruno de Carvalho são alguns dos presidentes que já se depararam com este problema mas esperamos que seja mesmo desta vez que nos iremos livrar desta`praga`.
Para solução já se pensou de tudo um pouco mas agora sabemos que a caixa do relvado terá alguns problemas que se tentará resolver e depois sim, talvez plantar um relvado de qualidade. 
A nossa equipa merece esse presente. 
Mais um deste nosso grande presidente! 
Curiosamnete não é só o Sporting que apresenta este problema e que para resolvê-lo apresenta um moderno sistema de focos apontados ao relvado e que simula a luz que não entra dentro do Estádio.
Desta forma adivinha-se que não se largará este sistema mesmo depois destas mudanças pois a luz natural continuará a não entrar a não ser que se mude a cobertura do Estádio.
O exemplo que tinha dado era o do Marítimo(ai o Marítimo esta semana!!) que também vai mudar o seu relvado(não é o Sporting que o paga...) e essa mudança será já no principio de Maio. 
Se essas ´obras` se iniciarem já, o Sporting terá aproximadamente 3 meses e meio de tempo para mudar o quer for preciso e para podermos ter relvado em perfeitas condições mo inicio da próxima temporada que se iniciará em meios de Agosto.
Este será o nosso 7º tapete verde desde há 13 anos para cá e se porventura foi JJ que o pediu....talvez saia no rolo de papel higiénico brevemente lançado pela MORSA!!

Sem comentários :