sexta-feira, 20 de maio de 2016

ALEXIS SANTOS: bronze 31 anos depois


Porque o Sporting não é só futebol. 
Alexis Santos, nadador do Sporting, conquistou a medalha de bronze nos 200 metros estilos do Campeonato da Europa. 
Este feito que foi conquistado no campeonato Europeu de natação de piscina longa que decorre em Londres, é fabuloso pois desde 1985 que um nadador português(Alexandre Yokochi foi segundo na final dos 200 metros bruços) não conseguia uma medalha.
Parabéns Alexis!
Merece uma justa homenagem e uma palavra de grande apreço por se dedicar ao que mais gosta de fazer.
Um dia destes ouvi na rádio que o nadador leonino se tinha descurado nos seus estudos, este ano, só para se poder dedicar a 100% á natação. Esta é portanto a sua recompensa pois quem se dedica, quem se esforça, quem dá o seu máximo consegue os seus objectivos. 
Todos sabemos que não é nada fácil intrometer-se na luta entre grandes nadadores e todos estrangeiros. Só mesmo com uma enorme capacidade de trabalho e extrema dedicação se conseguiu este feito.
Simplesmente delicioso!
Alexis teve assim uma brilhante prestação no Euro de natação de pista longa. Na final obteve um honroso 3º lugar e é o 2º português a conquistar uma medalha em Europeus de piscina longa.
O Leão não iniciou a prova da melhor forma mas o que conta é como termina. O medalhado foi recuperando e alcançou numa posição que tanto fez por  merecer. 
O seu recorde pessoal foi obviamente melhorado com uns fantásticos , 1m59,76s mas ainda não é recorde nacional que é de Diogo Carvalho, obtido em 2013 (1m59,39s). 
Será o próximo , Alexis? 
Para já......muitos parabéns!
O Sporting não é só futebol e é com um imenso prazer e honra que sei que no nosso Clube temos atletas que se esmeram tanto ou mais do que os nossos jogadores de futebol.
Para eles só tenho uma coisa a dizer: 
´OBRIGADO POR EU SER SPORTINGUISTA`

Sem comentários :