terça-feira, 3 de maio de 2016

Afinal o que é ESTRANHO?


Estranho significa: Atípico, fora da normalidade, anormal, diferente, misterioso. 
José Eduardo Moniz, vice-presidente do benfica, decidiu falar pela 1ª vez referindo coisas estranhas no futebol português e a agressividade dos jogadores do V. Guimarães. 
Rui Gomes da Silva, outro vice-presidente do Clube, falou de moralidade e ainda lançou mais insinuações e acusações sobre o Sporting. 
Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD benfiquista, saiu em defesa das contas do seu Clube dizendo que estão na bolsa e que todos gabam essa contabilidade.
Rantanplan , o director de comunicação do rival, twittou dizendo que o jogo da mala segue para a Madeira.
E tudo num só dia......... o que não deixa de ser estranho!! 
Ui, cheira tanto a medo!!
De facto existem coisas muito estranhas no nosso futebol a que eu normalmente chamo de coincidências e até parece que os dirigentes do rival lêem o que eu aqui escrevo pois concordam com as coisas estranhas do nosso futebol!!
E realmente esta semana tem sido um pouco atípica! 
Começando pela direcção actual quase toda do benfica ter saído á rua para lançar suspeições, atacar, dissimular e mostrar um nervosismo anormal!(Quem viu Rui Gomes da Silva no "Dia Seguinte" sabe o que eu digo!).
Bem o disse, Sérgio Conceição: "Portugal vinha abaixo se ganhássemos ao Benfica" mas com tanta agressividade que os jogadores do Vitória aplicaram em jogo nem sei como ninguém foi expulso. Já para mim gostava que o Guimarães tivessem jogado com o benfica o que jogou contra o Sporting!!

José Eduardo Moniz será que percebe muito de futebol? É que o srº afirma-se curioso sobre o "anti-jogo e dureza dos jogadores do Vitória! 
"Porque é que jogou dessa forma e não o fez ao longo do campeonato? Seguramente, se o tivesse feito, estaria noutro lugar na classificação."
Mas um vice-presidente não costuma ver os jogos do seu Clube? Não terá visto o Guimarães-benfica, o Guimarães-Sporting e o Guimarães-FC Porto, com toda a certeza!! E só para responder: é lógico que o Guimarães merecia ter pelo menos mais 3 pontos do que tem e assim subir na classificação , isto se não tem sido ROUBADO VERGONHOSAMENTE no jogo com o benfica!!
Mas mais: este vice-presidente do benfica não deve estar por dentro do que se faz dentro naquela casa. O srº afirma o seguinte: "É no mínimo estranho que as equipas quando vão jogar contra o Benfica façam tantas poupanças em vésperas de jogar connosco. Se bem nos lembrarmos, foi assim com o Rio Ave e com o Marítimo. Isto não se percebe".
Mas......afinal este homem não sabe mesmo o que se tem feito no benfica!! Poupanças antes dos jogos do benfica? Não percebe? Pois mas eu já expliquei que jogadores do Boavista, da Académica, do Rio Ave, do V. Setúbal e do V. Guimarães viram cartões para não defrontarem o benfica e ainda outros foram simplesmente poupados e um desses até assinou pelo Clube encarnado. Ufa! (Penso não ser necessário colocar aqui, mais uma vez, os nomes de todos os jogadores. No entanto volto a colocar o LINK).
Mas que grande calinada oh, Moniz!! 

Palhaço mor:
Quem assistiu ao programa "O Dia Seguinte" viu claramente o grande cheiro a MEDO que tem este vice-presidente, paineleiro, assalariado, do benfica. Mas porquê todo este nervosismo se o benfica está em 1º lugar e só depende dele para ser campeão?
O que dá a entender é que o benfica estava á espera que o Sporting ficasse arredado do titulo no Dragão e enganaram-se! Depois não ficando arredado, teria sido conveniente que o Marítimo desse um jeitinho colocando os jogadores que estavam no limite do castigo mas não colocou. 
E o Twitter do Rantanplan que estava preparado para colocar o quase campeão teve que mudar para o jogo da mala!! 
Mas que Azia!!
Mas que CHEIRO A MEDO POR PODEREM PERDER O TITULO NUM JOGO EM QUE O ADVERSÁRIO NÃO LHES ABRIU AS PERNAS!!
SIM, o Marítimo não colocou os 5 de 6 jogadores que estavam no limiar da suspensão e era isso que estava preparado. O árbitro até era o Carlos Xistra!! Epá , correu mesmo mal!!
Bem....espero que se tenham ficado só por comprarem outra bancada do Estádio do adversário!!
Agora vejam a moralidade do palhaço:


Outra acusação srº Doutor? A quem se refere? Ao condenado do seu presidente, a José Veiga, Jaime Antunes, Manuel Damásio, Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho, Bibi do benfica, enfim.......só pode estar a referir-se aos seus compadres!!
Mais:
A sua noção de moralidade: "A Taça da Liga deve ter a final marcada no início da época. Seria a pior coisa que faríamos ao futebol português o Benfica aceitar jogar na Madeira e o Marítimo também. Daria a ideia de transação e de negociata e as negociatas são os outros no futebol português que as andam a fazer, não é o Benfica que as faz"(programa "O dia seguinte", da SIC Notícias).
Mas a tirada da noite é mesmo a ......aliança Sporting-FC Porto!! 
É caso para dizer; Ah, ganda palhaço!! 

Contabilidade ´gabada`:
O que também é muito estranho é o Administrador da SAD do Clube encarnado referir-se a uma contabilidade que é muito ´gabada` em Espanha e Inglaterra!! 
Epá, expliquem-me lá isto: Como é que uma contabilidade de um Clube é gabada se de 3 em 3 anos se pede dinheiro a investidores que nunca mais irão reaver o seu dinheiro, para pagar o que o outro empréstimo não conseguiu pagar??? Se é gabada porque precisam de mais 50 milhões?
Reparem: "Ao longo destes últimos 12 anos, a SAD respeitou sempre os seus compromissos. Nunca falhámos um reembolso e nunca transformámos dívidas em VMOCs (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis). Nos últimos 2 anos, a facturação foi de 200 milhões de euros, sendo que a SAD teve resultados positivos na ordem dos 14 milhões".
Ok srº, então se facturaram 200 milhões porque é que estão a pedir o mais alto empréstimo obrigacionista da história do Clube? 
Será que estes 50 Milhões que acabaram de chular aos investidores servirão para pagar o que devem? Sim, porque este dinheiro , como vem referido no prospecto são para pagar o passivo e outros empréstimos com juros mais altos, etc, etc, etc, isto é: andam há pelo menos desde 2004 a pedir consecutivos empréstimos para pagar o que não têm dinheiro para pagar e para abafarem o empréstimo anterior.

"O produto líquido da Oferta destina-se ao financiamento da atividade corrente da Benfica SAD, permitindo-lhe consolidar o respetivo passivo num prazo mais alargado, através do refinanciamento de operações que se vencerão num futuro próximo, nomeadamente o reembolso do empréstimo obrigacionista denominado “Benfica SAD 2016”, emitido em 29 de abril de 2013 e com reembolso em 29 de abril de 2016, no montante de €45.000.000."

-(Março 2004) - 15 Milhões 
-(Março 2007) - 20 Milhões
-(Março 2010) - 40 Milhões 
-(Abril  2013) - 45 Milhões
-(Abril  2016) - 50 Milhões

O mais grave de tudo é que em 2019 deverão realizar outro empréstimo que deverá ser na ordem nunca menos de 50 milhões de euros. 
Ah, já percebi!! É muito gabada porque conseguem pedir aos investidores e eles ainda caem na conta do Vigário!! Digamos que o Clube tem seguido uma linhagem de dirigentes especialistas em .......contabilidade!! Mas se tiverem dúvidas perguntem ao Rantanplan que ele também percebe muito disso!!
E depois, ainda tem a lata de dizer: "[Se a SAD respira saúde?] A resposta é positiva e temos a situação controlada", disse, não querendo comentar mais por "não ser o local adequado e também por respeito à Euronext". (Declarações ao Jornal Record)
CONTROLADA? Eheheheh O que me diria o banco se eu estivesse sempre a pedir empréstimos para pagar os outros já contraídos? 
E depois não fala por respeito.........Eu diria que isto é que é contabilidade para analfabetos!!!
Por falar em analfabetos......árbitros de baliza?????? Epá não sejas ´antunes`!!



Meu Deus, afinal o que será estranho?
A julgar pelas palavras dos dirigentes deste Clube talvez seja isto(LINK) - Golo de Giménez frente ao Sp. Braga!!
E negociatas será o quê?
-Isto?(LINK)União da Madeira estagia no Seixal antes de defrontar o Benfica:
-Isto?(LINK) "Final da Taça CTT ser na Madeira foi uma sugestão do próprio Benfica. Parece ter uma palavra connosco e outra com a Liga."
E ...já agora, "convivências pagas" será o quê?
-Isto?(LINK) benfica compra 2200 bilhetes ao Marítimo;
-Isto?(LINK) benfica compra a lotação toda da bancada nascente ao Rio Ave:
-Isto?(LINK) A. Horta já não foge;
Afinal, há tanta coisa estranha... mas parece que é mais para os lados do benfica do que para qualquer outro lado.
Ora vejam lá o que é também ....estranhíssimo:

Obrigado Mister

O quê? "O prémio de melhor Academia de 2015 confirma a qualidade e o amor pelo futebol de países como Portugal que exportou/formou jogadores para inúmeros campeonatos. CR7 , jogador do Real Madrid, é a prova que por trás de benfica e FC Porto está o excelente trabalho nas suas academias."
Não será MUITO estranho o patrocinador do benfica referir CR7 mas para cumulo destacar as academias dos nosso rivais? 

De repente existe muito ruído, os dirigentes do benfica que não querem baixar a sua elevação saem todos a gritar para a rua, as acusações do vice-presidente deste Clube nunca foram tão graves, as acusações e as insinuações até saem da boca de José Eduardo Moniz que nunca tinha falado, o Marítimo não ficou com jogadores castigados para não jogarem com o Sporting.......tornam esta semana uma semana no red line.
Aqui fica esta pergunta: Mas porque é que o benfica está tão preocupado por o Marítimo não ter utilizado os jogadores no limiar do castigo? Se fosse na 1ª jornada da Liga não jogava contra os mesmos jogadores? 
O problema maior não está nos jogadores que vão jogar pois se fosse nas 1ª s jornadas o benfica não falava como é apanágio dos seus dirigentes. O problema é que queriam a tarefa facilitada e que o Marítimo jogasse com outros jogadores, aliás como fizeram os seus adversários desde há 5/6 jornadas.

Sem comentários :