segunda-feira, 9 de maio de 2016

Afinal a mala será de quem?


Nesta última semana fomos acusados de termos uma mala e que teríamos oferecido um estimulo financeiro aos jogadores do Marítimo para, pelo menos, empatarem com o nosso rival.
As acusações , claro, partiram das mais altas esferas benfiquistas mas o problema é que não somos nós que temos telhados de vidro. De facto existe uma vida inteira de COINCIDÊNCIAS entre o benfica,........outros Clubes e ex-jogadores que aqui relembramos tudo.
Eu diria que estas coincidências todas não caberão só dentro de uma mala e se isto não é suficiente suspeito para se abrir uma investigação....então o que será? Incrível!!
Rantanplan: Esta mala é tua??
Jorge Jesus , no final do nosso jogo, curiosamente, frente ao V. Setúbal falou de jogos de bastidores o que fez lembra de alguns:
JJ-"Não se percebe, não dá para perceber… De certeza que este árbitro sabia que o Adrien estava a cair. Ninguém dá um cartão destes. O Adrien não tocou no jogador, fez o movimento de costas para o adversário e não dá para perceber porque o penalizaram. Alias, se não tirasse o Slimani [também estava à ‘bica’], se calhar, também tinha levado amarelo. Jogo de bastidores? O jogo é dentro das quatro linhas. Sabemos que é normal, por vezes, os árbitros não ajuizarem da melhor maneira. Há outras situações em que ficamos desconfiados. O lance do Adrien, não havia nada que justiçasse o cartão amarelo. O árbitro estava em cima do lance e viu tudo e dá amarelo? Com que intenção? Quando analiso coisas que nada têm a ver com o jogo, têm que levar comigo".
Ora, eu até gosto do V. Setúbal e até gostaria que não descessem de divisão mas os sócios deste Clube histórico do futebol português não devem estar a gostar de certas coisas.
Recuemos .....umas semanas no tempo:

-BENFICA-V. SETÚBAL:
Há pouco realizou-se um benfica-V. Setúbal para a Liga NOS com a vitória a sorrir para os da casa por, 2-1. Nada seria estranho se Quim Machado não tivesse poupado 3 titulares da sua casa, quiçá para o jogo da semana seguinte contra o Tondela, que curiosamente perderiam e complicariam as contas da permanência.
Como podem ver pela ficha de jogo, nem Costinha, nem André Horta , nem Nuno Pinto jogaram frente ao rival. Eram até esse jogo titulares da equipa e oportunamente os blogues afectos ao Sporting tiraram a limpo que ninguém estava castigado nem lesionado.
Mas o que mais incomodou os benfiquistas foi o choro de Arnold que falhou o empate mesmo no final da partida e o esquema táctico utilizado por aquele adversário. O Vitória jogou com 3 defesas centrais mas sabemos que as coisas não são assim tão lineares. Enfim.....mas os benfiquistas assim querem fazer passar!! OK! São 3 defesas centrais e uma equipa toda á defesa.
Porém continua a ser ALTAMENTE SUSPEITO terem poupado 3 titulares da sua equipa e que um deles(André Horta) tenha assinado pelo benfica como confirma o seu presidente(LINK).
Portanto, mais coincidências no futebol português!!
E o Sporting é que ofereceu dinheiro e jantares no restaurante 7 Mares......
SIMPLESMENTE RIDÍCULO E TUDO PARA AFASTAR SUSPEITAS!!
































Avancemos então para o jogo de ontem , em Alvalade.
Como podemos ver pelo mesmo grafismo do jornal ´A Bola` o Vitória abandonou o sistema de 3 defesas centrais pensando que não tinha funcionado bem com o benfica(até marcaram um golo).
Vai daí e se o jogo na Luz não tivesse servido para terem menos vergonha na cara vejam o sistema táctico adoptado pelo Vitória na goleada 5-0 dada pela nossa equipa:



CATENACCIO!! 
"Catenaccio é uma tática de futebol, conhecida mundialmente pelo defensivismo e pelo pragmatismo. Por isso, muitos especialistas defendem que o Catenaccio não é bem um sistema tático, mas sim uma estratégia de jogo ultra defensivista que se caracteriza pelo excessivo recuo dos defesas e, até mesmo, dos atacantes para dentro da sua própria área. E esta estratégia volta-se a duas prerrogativas fundamentais: solidez defensiva e velocidade no contra-ataque."
O que dirão agora alguns comentadores da nossa praça como Rui Gomes da Silva e a Morsa que se fartaram de criticar o anti-jogo dos sadinos e a equipa á defesa?
Foi simplesmente vergonhoso o que se passou em Alvalade mas como todos vimos as contas saíram furadas ao Vitória e ao ......rival.
De um sistema de 3 defesas centrais passaram para um sistema ultra-defensivo com quase toda a equipa dentro da sua área.
Pois....levaram 5 e deviam ter levado mais e para que se saiba o Costinha esteve castigado só neste jogo em Alvalade , o futuro jogador benfiquista que não jogou na Luz entrou na 2ª parte e Nuno Pinto esteve no banco, portanto, ninguém no Vitória foi poupado para defrontar o Sporting.
Isto deixa-me a pensar que se os sadinos não têm poupado os 3 titulares frente ao benfica talvez no final tivessem conquistado o ponto que os seguraria na Liga principal.
Agora têm que lutar pela última jornada e seja o Deus quiser!!

Mas mais. Recuemos muito no tempo porque existem histórias muito mal contadas!
Provavelmente não passam de coincidências pois quem pensará que o benfica tem uma mala!!
Lembram-se dos jogadores de nome: JOSÉ FONTE, MAKUKULA, AMOREIRINHA, RICARDO ESTEVES E JORGE RIBEIRO?
Amorsporting relembra:

-JOSÉ FONTE:
Não fui eu que um dia disse "BENFICA É QUE ME PAGOU OS ORDENADOS EM ATRASO"


"José Fonte foi contratado pelo benfica em 2005/2006 mas nunca chegou a envergar oficialmente a camisola encarnada." (LINK)
O quê? Nem chegou a jogar? Onde jogava o jogador? Seria no V. Setúbal?
Ora...nem mais!!
José Fonte admitiu tudo pois os tempos não estavam fáceis. Então surgiu um Clube pronto a ajudar como mais ninguém!! E porquê? Porque é um Clube que se preocupa que não existam salários em atraso em outros Clubes-só pode ser esta a razão!!
"Foi difícil. Infelizmente é uma situação muito recorrente em Por­tugal e é óbvio que é difícil. Nem todos os jogadores têm contratos milionários e na altura foi extremamente difícil. Lembro-me que até foi o Benfica, quando me contratou em Dezembro, que me pagou os ordenados que tinha em atraso. Foram três ou quatro meses difíceis mas que, mais uma vez, serviram para aprender outra lição e foi outra rampa para voos maiores"
E continuou a confirmar tudo:
"Não foi preciso dizer muito, para ser sincero. É verdade, estava com o Michel Preud’Homme e com o Luciano D’Onofrio, com o contrato à frente, e recebi a chamada de Luís Filipe Vieira. Perguntou-me: “o que é que andas aí a fazer?”, respondi que ia assinar, tinha o contrato à frente e não tinha hipótese de sair dali. E ele disse: “vais fazer o seguinte: pede 24 horas.” Foi o que fiz. Disse que precisava de pensar melhor e apanhei o primeiro avião para Lisboa. Foi uma situação engraçada, de algum stress, mas o facto de assinar pelo Benfica tem grande peso em qualquer jogador".
Mas o mais grave é que esta compra foi registada antes do Vitória defrontar o.....benfica. Mas outra vez esta história? Será mais uma coincidência do futebol português ou será esta uma práctica muito utilizada pelos encarnados?
Claro que ao ser contratado , José Fonte que era titular dos sadinos, ficou de fora desse jogo como mostra o filme do jogo: Dezembro de 2005


O benfica venceu esse jogo por 0-1 com golo de Nuno Gomes no último minuto num jogo arbitrado por .....Carlos Xistra.
Por estas alturas Moretto, guarda-redes do V. Setúbal começava a ser falado para ser jogador do benfica e........... curiosamente se concretizou no Verão.

MAKUKULA e RICARDO ESTEVES:
Na época de 2007/2008 jogavam os dois jogadores no Marítimo e este Clube visitava o Estádio da Luz. Fernando Santos tinha sido despedido e este jogo realiza-se á 8ª jornada(28/10-2007) e com o benfica no 4º lugar a 8 pontos do FC Porto e a 1 ponto dos 2ºs classificados Marítimo e Sporting.
O Clube insular inicia praticamente a vencer com golo de Kanú mas Ricardo Esteves e Makukula tratam da saúde ao....seu Clube:
-Ricardo Esteves faz um penalti vergonhoso que dá o 1-1 e na 2ª parte ainda faz outro mas não é assinalado.
-Makukula que não era o marcador de penaltis do Marítimo rouba a bola a Bruno e falha a penalidade que daria o 1-2. O curioso é que Makukula assinaria em Dezembro pelo.......benfica

                   
8ª Jornada - BENFICA 2 VS Maritimo 1 By bS-7 por VideosAVDA

Mas afinal quem são Ricardo Esteves e Makukula?
Ora bem: O Ricardo Esteves é um jogador formado no .....benfica e que chegou a jogar pela equipa principal do Clube mas também na equipa B.
Se o lance de Tonel ou o do guarda-redes do União da Madeira(emprestado pelo FC Porto) é suspeito o que serão os lances de Ricardo Esteves?
E Makukula que não assinalava as penalidades do Marítimo e que naquele jogo, passou-lhe qualquer coisa pela cabeça e decidiu marcar a penalidade.......para falhar!! O INCRÍVEL É QUE EM DEZEMBRO DE 2007 ASSINAVA PELO .....BENFICA!!
Suspeitas? Não, nem ninguém pensaria nada disso .....a não ser os dirigentes do benfica!!
E o que diz Makukula?
"Assumi que estava com confiança para marcar o penalty. Falhei. Realmente foi o momento do jogo. Depois ainda tivemos algumas oportunidades e ainda fiz alguns remates. Posso dizer que não tive uma boa noite. Realmente não era eu e tenho de assumi-lo. Senti muita confiança e peguei na bola com toda a confiança do Mundo. Normalmente, quem marca os penalties é o Bruno e como não estava ficámos indecisos, assumi a responsabilidade. O guarda-redes adivinhou bem o lado."

-JORGE RIBEIRO:
Também na época 2007/2008 , jornada 25 disputada a 6/4-2008) , o benfica desloca-se ao Estádio do Bessa para deforntar o Boavista. O benfica lutava com o Guimarães pelo 3º lugar na Liga e consequentemente por um lugar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Nada de estranho se....o Boavista não tivesse falhado uma penalidade. Quem a marcou? Nem mais: Jorge Ribeiro!! Que lance mais duvidoso!!
Coincidências ou não, o que é certo é este jogador assinaria pelo benfica (Clube beneficiado pelo seu erro) e tal como André Horta, logo na semana seguinte a este jogo.
Mais outra coincidência do nosso futebol, correcto? Suspeito? Claro que não!! Mas a poupança de jogadores por parte do Marítimo já é!!
E não é que o Jorge Ribeiro também é jogador formado na escola do .....benfica!!
COINCIDÊNCIA NÃO??
Veja o lance:


O jogo ficaria num 0-0 e eis a noticia da sua assinatura:

 

Se isto não é suspeito então o que é suspeito?
Não fará estas suspeitas também parte de uma ENORME MALA DO BENFICA??
Mas se pensam que terminou...eis que aparece......

-AMOREIRINHA:
Época 2012/2013 e o benfica volta a defrontar o V. Setúbal. Não ´será já muitas coisas com os sadinos? Bem.....
A temporada já tinha começado mal com um empate em casa frente ao Braga e em Agosto(26/8-2012), 2ª jornada, o benfica visita Setúbal. Perspectivava-se um jogo difícil mas eis que Amoreirinha , logo aos 8´, faz o seguinte:

           

Mas que grande corte na bola, Amoreirinha!!
Um jogador formado nas escola do .....benfica e aos 8´......expulsão!!
Mas havia necessidade de fazer uma entrada destas ao inicio de um jogo, longe da baliza e logo frente ao Clube que o formou?
Portanto é mais uma coincidências no futebol português e nada que seja supeito a não ser os jogadores que o Marítimo poupou para jogarem contra o benfica!!
Eu até diria que o Rantanplan, a Morsa e o palhaço mor do Rui Gomes da Silva são grandes expert´s na matéria e terão ficado frustrados pelo Marítimo não se ter vergado ao benfica. No entanto, há mais coisas estranhas.

-Sugestão do benfica: Final da Taça CTT 15/16, Marítimo x benfica, na Madeira  
A data da Final da Taça CTT foi difícil de agendar. Tudo devido ao adiamento das meias-finais entre o slb e o Sp. Braga. Estes dois Clubes ainda participavam nas provas europeias e o benfica arranjou forma de ter sempre 5 dias ou mais de descanso entre os jogos, o que não aconteceu com mais nenhum participante português nestas provas.
Acontece que a saída tardia das provas europeias ia tornando difícil a marcação do jogo que antecede a final da prova mas lá se realizou. Depois de vencer esta partida , o benfica e Marítimo ficaram a conhecer a data da final a que o presidente insular somente exigia saber antecipadamente.
Mas se chegar á data da final existiram negociações ou coisa que se pareça. Para esta dedução ficam as palavras de Carlos Pereira do Marítimo:
"A final da Taça CTT poder ser disputada na Madeira foi uma sugestão do próprio Benfica. Parece ter uma palavra connosco e outra com a Liga. Estou desiludido. Como é possível a Liga ter este tipo de atitudes? Foi o seu presidente que aqui deixou claro que a final da prova seria a 26 de maio. Agora, deu o dito por não dito, prejudicando os madeirenses que precisam de saber uma data para poderem marcar viagens e hotéis. Lidera a Liga ao sabor do vento. É fácil mentir e fazer jogo duplo ou triplo. Assim terá o fim que outros tiveram."
Ora: Então mas quem é que manda na Taça da Liga? É o benfica ou a Liga de Clubes? Quem é escolhe afinal o local da final desta prova?
Pelo que afirma o presidente do Marítimo, foi o benfica que sugeriu!
O que nós gostávamos de saber é com que intuito o benfica sugeriu que a final fosse na Madeira mesmo sabendo que não este Clube que escolhe o local da final.
O que nós gostaríamos de saber é porque o benfica se ofereceu para disputar o jogo no Funchal?
O que existia em troca para isso se concretizar, se é que era esse o acordo?
Mas isto não será suspeito?
Uma prova onde é a Liga que escolhe o local e a data da final andar a ser oferecida pelo benfica a outro Clube para se disputar na localidade desta!!
Torna-se óbvio que existiam negociações entre os dois Clubes e que não chegaram a acordo pois passados uns dias saiu um ataque ao Clube insular por terem poupado jogadores para jogarem frente ao benfica.
Mas....entretanto o que mudou?


Durante o dia de Domingo, foi ver a direcção do benfica em peso , na Madeira, e até a brincar com a situação da mala. Realmente o futebol português é muito esquisito ou somos nós que ainda acreditamos nele.
Se me acusassem de ser corrupto nunca mais dirigia a palavra a essa pessoa mas não deve ter passado de uma brincadeira para a direcção do Marítimo e mais precisamente para o seu presidente pois jantaram todos como se o benfica não tivesse dito nada.
Se em guerra estivessem, os 2 presidentes não chegariam no mesmo carro, as duas direcções não jantavam juntas e brincavam com o ´chamado jogo da mala`, o benfica não se oferecia para inauguração da bancada nova do Estádio do Marítimo nem a compra de bilhetes para outra bancada do Estádio aconteceria. Afinal foi tudo a brincar!!
Meus amigos:
Se dúvidas existissem, este convívio entra Marítimo e benfica, mesmo depois dos encarnados terem acusado o Marítimo de receber estimulo financeiro por parte do Sporting, fica mais que esclarecido.
Não deixa é de tudo ser tudo muito suspeito e alvo de uma investigação!
Afinal a mala será de quem?????????

1 comentário :

Mario Silva disse...

Parabéns, muito bom.