segunda-feira, 9 de maio de 2016

Acreditar até ao fim


Ainda não terminou e há que acreditar até ao fim mas........ OBRIGADO EQUIPA!
Alvalade atingiu uma média impressionante de 40.000 espectadores e eu tenho o prazer de ser um desses adeptos que vibrou em cada jogo. Tem sido uma época fantástica e já aqui o disse: mesmo que não consigamos ser campeões , está época está a ser muito acima do que se previa.
Esta Direcção está há pouquíssimo tempo no Clube e já conseguiu fazer mais do que muitas que pelo Sporting passaram.
A família está unida, forte e ainda concentrada na conquista do titulo.
Jorge Jesus acabou de chegar ao Clube que está a sair de uma situação financeira nada fácil mas que aos poucos, até muito rápido para o caso, está a tornar-se muito incómodo para os rivais e a luta pelo titulo ficar para a última jornada é prova disso mesmo.
Portanto eu acredito no titulo pois até ao fim tudo é possível: uma má tarde ou noite, bola que teima em não entrar, golos do adversário, equipa sem forças, etc. Até ao fim vamos acreditar que é possível lá chegar!
Mas o Sporting luta e tenta lá chegar vencendo os seus adversários dentro de campo, marcando mais golos, conquistando os três pontos. O Sporting não está a fazer campanha com malas ás costas como muito se apregoa e se quer passar. Não gostamos de nos fazer de virgens ofendidas nem de passarinhos.
"Tentaram fazer de tudo para nos atrasar" diz o Rantanplan! Como se as vitórias nos jogos do benfica estivessem certas e ai de quem se atreva a fazer-lhes frente!
Quantos jogos vi eu com os meus olhos , em Alvalade, em que as equipas iam jogar á defesa, demorando todo o tempo do mundo, colocando até duas bolas no relvado, expulsando o JJ sem razão para tal, marcando fora de jogo a todos os lances do Slimani, com o guarda-redes adversário a fazer fita deitado no relvado e a demorar tempo na reposição da bola em campo, jogadores a fingirem não saber quem marcava os lances de bola parada e ainda se vêem queixar que os adversários fazem tudo para os atrasar?????
Pois claro que fazem! Vão na frente e não se deixaram vender como deseja o Rantanplan.
E isso é que é futebol e não passar quase meio ano em campanhas contra Slimani nem a inventar histórias sobre todos os jogadores do nosso plantel e lutas entre o presidente do Sporting e treinador, etc, etc!
O Sporting foi enorme e hoje , mesmo que não vençamos o titulo fica uma certeza: estamos cá para lutar pela vitória em cada minuto de jogo, em cada campo, a qualquer hora e contra qualquer adversário. O Sporting está vivo e atento!
Provámos que somos enormes e que voltámos a disputar títulos no futebol até ao fim.
Prometemos ser sempre melhores de ano para ano mesmo que vençamos esta época.
Temos uma grande equipa, formada maioritariamente por grandes jogadores portugueses e crescidos no Clube mas também por estrangeiros com muita qualidade.
Fizemos bons jogos, maus jogos, jogos com e sem estrelinha, empatámos, vencemos e até fomos derrotados (poucas vezes mas fomos) mas sobretudo mostrámos ser uma verdadeira equipa!
Este plantel é tremendo e muito bem trabalhado. O investimento vale a pena e é sempre bom ter a casa bem composta devido a esse investimento. Bons técnicos, bons jogadores, boa Direcção valem ouro e só podemos acreditar que o titulo está perto(seja esta temporada ou na outra).
Esta equipa/família teve uma fantástica demonstração de força, carácter, personalidade e dedicação ao Clube. Somos mesmo enormes e não serão uns merdas quaisquer que o colocarão em causa.
Lutamos por justiça no desporto e imparcialidade e nada do que disserem nos tirará o sorriso no final desta temporada, mesmo que não vencermos o campeonato. Nada!
Suámos o equipamento do Sporting, tivemos orgulho em envergar o LEÃO ao peito, lutámos palmo a palmo em cada pedaço de relva, chorámos de dor e sacrifício mas também de felicidade, fomos dedicados e esforçados mas sobretudo sabemos o que fazemos, porque o fazemos e o que somos!
Nós somos Sporting Clube de Portugal e vamos continuar a sê-lo pois por cada Leão que caia , outro se levantará.
Raça! Somos de Raça leonina e nunca o deixaremos de ser! Nada nem ninguém, nos fará parar nem fazer atrasar! O nosso Clube está em movimento e a cada dia que passa seremos muito mais, maiores e mais fortes!
Não o esqueçam, nem todos poderão carregar o Leão ao peito e ser sportinguista! Só quem tiver orgulho neste símbolo será digno de ser adepto deste grande Clube que agora se reergue.
Viemos para ficar desde que nascemos e até á morte defenderemos esta enorme família.
Temos um orgulho enorme de pertencer a esta grande família que é enorme e está unida. O Sporting é enorme e para o derrubar vai ser preciso muito.
As conquistas fazem-se de suor e de lágrimas e não calha sempre aos mesmos.
Estou satisfeito com esta equipa, com estes jogadores, com este grande treinador e sobretudo com esta grande Direcção do Sporting.
Não ficarei triste se não vencer a Liga pois sei que estamos no caminho certo e que a vida não termina amanhã e atenção, isto não é uma despedida. É um até já!!
Por isto e muito mais:
Obrigado Equipa por nos fazerem acreditar até ao último segundo!
Obrigado Sporting!!

1 comentário :

joao pais disse...

Parabéns
creio que resumiu o que une a onda verde desta época. Quem não pensar assim que nos faça um favor e atravesse a estrada para o outro lado. Irão encontrar boas companhias. Não queremos arautos da desgraca. Queremos ser diferentes. Força Sporting