terça-feira, 19 de abril de 2016

You can run, but you can't hide


Continua-se a jogar em várias frentes no campeonato português, uns com cavalos, colinhos, milhões para aqui e para ali como se nascessem atrás da baliza, cartões amarelos, datas de jogos, incentivos á vitória, cansaço das equipas, palavras dos dirigentes, criticas aos árbitros, árbitros que não apitavam jogos de certo Clube há mais de 4 anos voltaram a apitar, lesões de árbitros, fim da presidência do CA , prospectos de empréstimos obrigacionistas de trocados, enfim.....o futebol português está ao rubro e só não vê quem não quer ver!
Na guerra dos pontos lá seguem os dois candidatos a esta altura, na frente da Liga NOS e á espera que algum deles escorregue. O Sporting venceu o Moreirense por margem mínima em casa deste e o benfica venceu na Luz também por margem mínima mas sofrendo um golo.
Foram duas vitórias magras e sem nota artística e a ilação que eu tiro é que a pressão aumentou consideravelmente ....e o cansaço também e quem tiver dedos para tocar é que conseguirá fazer música!
Com que então quem andou a criticar o Jorge Jesus por ter dito que o benfica vencia com sorte teve que comer essas criticas de penalti pois esta vitória sobre o V. Setúbal foi mesmo sortuda. Não aproveitar uma situação em que se vai isolado e com condições para fazer o empate mesmo no ultimo sopro do jogo não se diz que teve azar, pois não? Na gíria até o chamamos de mijo ou até de vaca e foi isso que o benfica teve no Bessa, em Leiria e agora na Luz. 
Tirando isto o que interessa são mesmo os 3 pontos e o Sporting também jogou o suficiente para vencer. O golo é em off-side mas quantas vezes Bruno Paixão tentou rasteirar o Sporting? E ainda gostas dele Jorge Jesus?
Enfim lá ganhámos e o que interessa são os 3 pontos. 
O inimigo está a fraquejar e mesmo depois de umas ÚNICAS 120 horas de descanso , estavam todos rotos!! É que a bombada não dá para os jogos todos!!
Mas ainda se está para perceber porque um Clube como o Vitória de Setúbal a precisar de pontos como de água para viver, aceita dar todo este tempo de descanso ao adversário? É o mesmo que dar o ouro ao bandido!!! 
Mas sejamos sinceros: do V. Setúbal tudo se espera porque desde o caso Cissoko, do Suk, do Marco Ferreira e Paulo Ferreira(há anos que foi)já estamos á espera de ajudas aos outros. 
Mas eu não digo que seja só o V. Setúbal. São muitos outros Clubes que se põem a jeito , para não dizer outra coisa. São Maregas, José Sás, Danilos, Jardeis, Suk´s e por aí em diante de evidências de truques e magias no nosso futebol. Muito fica por explicar!
E depois desta história para tentar desviar as atenções ainda publicam que o Sporting alegadamente oferecia 200.000€ aos setubalenses para atrasarem o benfica. Ridículo e se fosse verdade...era legal!!
É que pagar para alguém ganhar é um incentivo. Pagar para alguém perder é que é ilegal!! E já nem vou falar de jogadores comprados que somente digo que existam!
Seguindo: 
Já no dia anterior tinham surgido comparações entre o futebol e o hipismo , mais concretamente entre o futebol e corridas de cavalos mas quem as fez esqueceu-se de tirar as palas dos olhos como têm os BURROS. Deve-se estar a esquecer de quantas ajudas tiveram para estarem onde estão e onde uma liga da verdade até nos dá razão. Mais do mesmo!! 
E por falar em jogadores ..........também não nos podemos esquecer desse fenómeno novo do nosso futebol que são os cartões amarelos, mais precisamente os castigos que daí advêm. 
Bem tenho avisado aqui que agora é ao contrário: dantes limpava-se a folha disciplinar antes dos jogos contra os grandes , hoje cumprem-se os jogos de suspensão frente aos grandes, isto é, FC Porto e benfica. Tão cedo não me vou esquecer de Miguel Rosa, Sturgeon, Dálcio, Rafael Martins, Leandro Silva, Gonçalo Paciência, Henrique, Anderson Carvalho, João Novais, Roderick, enfim...penso que estes chegam para exemplificar.
Existe algum jogador que possam dizer que viu cartão amarelo que não jogue frente ao Sporting e que seja dos melhores da outra equipa? ZERO, todos querem jogar contra o Sporting!! Quanto a outros Clubes essa politica é muito estranha!!
Também não podemos esquecer das estatísticas da Liga que nos mostram quem são os santinhos: menos cartões amarelos , zero expulsões e um misero penalti depois de uma no sem eles!! Simplesmente ridículo quando todos vimos que os jogadores do benfica também têm cotovelos e que também cometem penalidades mas é preciso cair o Carmo e a Trindade para os assinalarem. Não é Carlos Xistra??
Por falar de árbitros o que dizer de árbitros que não arbitravam há anos, terem regressado ás lides logo esta temporada? Claro que me refiro ao João Capela e ao Bruno paixão que ao contrário de JJ considero a maior merda da nossa arbitragem!! Eu não me esqueço da cena de mostrar os genitais ás agentes da GNR , se não me engano, num jogo em Coimbra e que tudo foi escamoteado!! Também não me esqueço de tudo o que tem feito contra o Sporting nestes anos todos para trás e ainda neste ninguém me tirar da cabeça que foi mesmo um equivoco terem validado aquele golo!!
Mas sobre arbitragem tudo começou no principio da época em que foi evitado a todo o custo o sorteio dos árbitros. Não convinha, não era ...benfica?? Agora tudo se conjuga pois se fosse o sorteio a estar em voga , o srº João Capela, Bruno Paixão e João Mota poderiam não ser nomeados para estes jogos do Clube protegido.
E nem vale a pena estarmos a discutir isto porque já se passa á tantos e bons anos que já todos sabemos o sistema. E se o apito dourado não tivesse existido andávamos a dizer que eram mais coincidências!!
E o que dizer das contas do benfica e FC Porto? As nossas todos conhecem e estão mais que explicadas e até com alguns adversários a dizerem que deveriam ser todas assim. 
Mas já viram por quanto o benfica contrata jogadores para a equipa B. Sim porque para a equipa A nem vê-los!! 
Na temporada passada e tal como eu disse , foram 40 milhões em compras. Esta temporada só para o Jovic foram 7 milhões de euros, metade do Pizzi mais 7 milhões, metade do Giménez 9 milhões de euros mas para isso deixo aqui o link do prospecto do benfica para arrecadar mais 50 MILHÕES de euros para pagar alguma coisa, não é? 
Já agora porque é que só agora é que lançam este empréstimo obrigacionista? Existirão algumas contas para pagar que ninguém quer dizer, NEM AOS SÓCIOS DO benfica? 50 MILHÕES de euros??
E atenção senhores há jogadores já penhorados: 
Como diz no facebook do nosso presidente e eu disponibilizo links: 

"Hoje junto 2 exemplos de como, de forma "duvidosa" se tenta esconder que um clube está "falido" passando um atestado de "cegueira" aos seus adeptos e restante mundo desportivo.
1. Domingo no DN
"LUISÃO, PIZZI E GAITÁN ENTRE 11 JOGADORES COM PASSES EM PENHOR--(LINK)
Benfica pagou mais de 9,5 milhões por dois jovens sérvios e "deu" 11 jogadores como garantia em empréstimos bancários
O Benfica pagou mais de 9,5 milhões de euros pelos jovens avançados sérvios Ivan Saponjic e Luka Jovic, que rumaram à Luz no último defeso.
A revelação foi feita no prospeto de subscrição de obrigações da SAD encarnada, lançado no valor de 50 milhões de euros. Luka Jovic, que já teve alguns minutos na equipa principal, custou 6,583 milhões de euros. Já Ivan Saponjic custou três milhões de euros.
Os dois avançados custaram, no total, 9,583 milhões de euros, e o prospeto revela que o investimento total em jogadores, desde 31 de dezembro de 2015, ascendeu a 12,068 milhões de euros.
O mesmo documento revela que o Benfica tem os passes de 11 jogadores dados em penhor para garantia de empréstimos bancários. Três deles estão emprestados a outros clubes - César, Cristante e Djuricic. Os restantes estão às ordens de Rui Vitória: André Almeida, Talisca, Luisão, Carcela, Fejsa, Gaitán, Lisandro López e Pizzi."

2. Domingo online no DesportoAoMinuto por Ruben Valente
"VENDIDOS POR 41 MILHÕES, AFINAL QUANTO RENDERAM MARKOVIC E OBLAK--(LINK)
Benfica enviou à CMVM alguns valores relativos a negocios efectuados em temporadas passadas.
Num prospecto que o Benfica fez chegar à CMVM é possível verificar alguns valores de negócios que envolvem jogadores do Benfica. Entre eles estão Franco Cervi, Pizzi, Raúl Jiménez, Oblak e Markovic.
Os últimos dois talvez despertem mais curiosidade, porque o valor a que foram vendidos não corresponde, na verdade, àquele que o Benfica recebeu pelos passes de Oblak e de Markovic.
O documento informa que o guarda-redes esloveno que foi vendido ao Atlético Madrid por 16 milhões de euros rendeu… 9,5 milhões aos cofres ‘encarnados’. Já Markovic, que foi vendido ao Liverpool por 25 milhões de euros, deu a ganhar ao Benfica cerca de 6,8 milhões.

O mesmo prospeto divulga também que o clube da Luz pagou por Franco Cervi 5,6 milhões de euros por 90% do passe, que Pizzi foi comprado na totalidade por cerca de 14 milhões de euros e que 50% do passe de Raúl Jiménez custou 9,8 milhões."
Nota: É tão fácil dizermos umas graças no Twitter para tentar continuar a enganar quem já está embalado pela propaganda concertada. Tudo serve para tentar ganhar a qualquer custo e (e aqui reside a verdadeira questão) "esconder" a verdade do que se está a passar no clube.

O cerco aperta-se e a pressão sente-se!!
benfica: Tu podes fugir mas não terás onde te esconder!!

3 comentários :

carlos eduardo Cardoso disse...

Fico preocupadissimo se me garantires que acreditas mesmo no que escreves.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Se fosse benfiquista eu ficava preocupado!!
será que em 2016/2017 também gastarão 40 milhões de euros em jogadores estrangeiros?

carlos eduardo Cardoso disse...

Enfim..