sexta-feira, 15 de abril de 2016

Vai uma aposta


Sou ´obrigado`a falar já da 31ª jornada em antecipação. Tudo porque o benfica se desloca a Vila do Conde e é preciso falar aqui de certos condicionalismos de que já discutimos aqui mais concretamente dos cartões amarelos. 
Acontece que a equipa nortenha também está na luta pelo 5º lugar que dá acesso ás competições europeias e muito está em jogo.
1º- Sabemos que a data do jogo entre Rio Ave e benfica pode ser alterada  para que o benfica-Sp. Braga se possa realizar mas veremos os próximos episódios desta Liga NOS(ler noticia sobre a Taça CTT(LINK).
2º- Existem mais jogadores do Rio Ave em risco de não poderem defrontar o benfica. 
Depois do srº Farinha quase se escandalizar com os cartões amarelos vistos pelo Ukra e pelo Wakaso eis que existem muitos mais jogadores em risco de não poderem jogar na 31ª jornada da Liga NOS. 
Desta forma , talvez as palavras do benfiquista Farinha até fossem para esconder o facto. Talvez!!


Como podem constar ainda existem 4 jogadores que se levarem os respectivos cartões amarelos não defrontarão o benfica na 31ª jornada. São eles: Guedes, João Novais, Roderick e Tarantini. 
Destes 4 jogadores diria que 3 são titulares e não sei porque este caso não foi gerido antecipadamente. Reparem que na ficha de jogo do Rio Ave-V. Guimarães(LINK) os jogadores visados jogaram todos mas só Ukra e Wakaso fizeram para levarem um cartão amarelo.
Eu não digo que todos os jogadores no limite da suspensão tivessem que apanhar cartão amarelo mas sim, que este facto deveria ter sido acautelado muito antes deste jogo em Arouca.
Mas vejamos desde quando estes 4 jogadores estão no limite da suspensão:(fichas de jogo)

-18ª jornada: Belenense-Rio Ave: Guedes(3º), Wakaso(10º) e Ukra(1º) viram cartão amarelo.
-19ª jornada: Sp. Braga-Rio Ave: Roderick(1º), Tarantini(3º), Yazalde e Edimar viram cartão amarelo.
-20ª jornada: Rio Ave-V. Setúbal: Cartões amarelos a Roderick(2º), João Novais(3º) e Pedrinho.
-21ª jornada: Sporting-Rio Ave: Ukra(2º), Pedrinho e Kuka viram cartão amarelo.
-22ª jornada: Rio Ave-P. Ferreira: Wakaso(11º), Ukra(3º), Marcelo e Pedrinho viram cartões amarelos.  
-23ª jornada: Académica-Rio Ave: Cartões amarelos a Edimar(6º) e Roderick(3º). 
-24ª jornada: Boavista-Rio Ave: Cartão amarelo a João Novais(4º) e cartão vermelho a P. Moreira.
-25ª jornada: Rio Ave-Estoril: Só Edimar(7º) apanhou cartão amarelo. Não estava em risco.
-26ª jornada: Nacional-Rio Ave: Cartão amarelo a Roderick(4º) e Marcelo.Cartão vermelho a Cássio.
-27ª jornada: Rio Ave-Marítimo: Nenhum jogador destes 4 viu cartão amarelo.
-28ª jornada: Moreirense-Rio Ave: nenhum destes 4 jogadores viu cartão amarelo. Só Ukra(4º) viu amarelo mas não estava em risco. Cássio já jogou.
-29ª jornada: Rio Ave-V. Guimarães: Tarantini(4º), Guedes(4º), HeldonUkra(5º) e Wakaso(12º).

Conclusão:
-Sempre quero ver se João Novais, que tem jogado com 4 cartões amarelos desde a 24ª jornada, joga este jogo para ver cartão amarelo e falhar o jogo com o benfica;
-Roderick anda a jogar no limite da suspensão desde a 26ª jornada, ou seja , há 4 jornadas a contar com esta, a 30ª. Será que é desta que apanha um cartão amarelo e fica de fora contra o benfica?
-Tarantini este com 3 cartões amarelos desde a 19ª jornada, isto é, desde 24 de Janeiro(11 jornadas). Agora de repente viu o seu 4º e ficou em risco de falhar o jogo com o benfica. Será? 
-Guedes também esteve a jogar desde a 18ª jornada com 3 cartões amarelos(12 jornadas). No jogo passado também viu o seu 4º cartão amrelo e ficou em risco. Será que verá o seu 5º cartão amarelo logo no jogo antes do jogo com o benfica? 

Agora o que poderão dizer é que Pedro Martins geriu muito mal o seu plantel pois estes jogadores poderiam já ter a folha disciplinar limpinha para atacar a ponta final do campeonato. Mas não!!
Assim se a preocupação do srº Farinha é Ukra e Wakaso terem visto cartão amarelo ´a pedido` para poderem defrontar o benfica o que se poderá dizer destes 4 jogadores poderem ficar de fora desse jogo?
Já viram que um destes jogadores foi formado num Clube que bem sabemos qual é e que está como novo e a rubricar grandes exibições. O outro é só o capitão da equipa nortenha, o outro é o ponta-de-lança da equipa e que tem marcado os golos da equipa e somente João Novais diria que não é um titular.
O calendário dita que este fim-de-semana o Rio Ave viaje até Arouca, precisamente o 5º classificado da Liga e principal concorrente pela qualificação para as competições europeias. Bem já se antevê uma pequena guerra naquele Estádio e querem apostar comigo que vai haver muitos cartões amarelos e até vermelhos?
Eu até aposto que o moço da foto será um desses jogadores que não jogará frente aos encarnados.
Espero que isto seja bem debatido esta semana e antes do jogo com o Arouca que é para os jogadores e principais dirigentes dos Clubes saibam que não andamos a dormir.
Sempre quero ver quantos jogadores destes 4 irão sobreviver neste jogo e poder defrontar os encarnados na jornada seguinte.
Vai uma aposta??

4 comentários :

lacrymea disse...

Até ver, já acertaste em 2. E o jogo ainda não acabou. Que vergonha.

lacrymea disse...

Até ver, 2 em 4. E o jogo ainda não acabou. Que vergonha!

Rui Ferreira disse...

3 já estão, falta só o Guedes

Anónimo disse...

Tal como previu: dos 4 em risco, 3 levaram amarelo. Continua a vergonha