sexta-feira, 8 de abril de 2016

Termina o ´Folclore`....para já!


Terminou o ´folcrole`!! Esta palavra´folclore`, cobardemente  escolhida por Mr. Burns quando os adeptos do seu Clube tentaram prejudicar a vida a adeptos do Sporting lançando um engenho pirotécnico para a bancada família do Sporting é precisamente a palavra escolhida por Amorsporting para constar que Slimani foi absolvido pelo  Conselho de Disciplina (CD).
A decisão saiu hoje e conta-nos que Islam Slimani foi absolvido do lance com o sapateiro do Samaris no jogo da Taça de Portugal em que o Sporting venceu o benfica por 2-1.
O jogo realizou-se a 21 de Novembro de 2015 e só depois de mais de 4 MESES é que conseguiram dar uma decisão. 
O lance é sobejamente conhecido e foi um autêntico folclore apresentado pelo Clube encarnado na tentativa de condicionar o nosso ponta-de-lança Slimani. Esses intuitos foram conseguidos tendo o argelino andado afectado pelo caso que todos nós considerávamos injusto.
O argelino foi alvo de uma queixa por parte do benfica alegando que tinha agredido o grego propositadamente mas depois tudo passou pelas palavras de Jorge Sousa escritas no seu relatório.
O Sporting conseguiu que as palavras de Jorge Sousa fossem bem interpretadas e agora a decisão é justificado como não sendo um lance sem cariz premeditação.
O jogador do Sporting incorria de dois a 10 jogos de suspensão mas esta ultima decisão ainda é passível de recurso para o Conselho de Justiça.
O Conselho de Disciplina considerou que não ficou provado que o argelino "tenha corrido na direcção do jogador do Benfica (Samaris)" e que não existe certeza de que "o lance não foi observado por nenhum elemento da equipa de arbitragem".
Acórdão do CD(LINK).

Caricato: 
Neste acórdão também ficou expressa a opinião de que um dos elementos deste CD. Domingos Cordeiro (vogal da secção não-profissional) votou contra a decisão de absolver Islam Slimani e explicou porquê:
"Em desacordo por entender que devia ter sido perguntado à equipa de arbitragem se, vendo, teria agido disciplinarmente".
Estranho é a forma como escreveu isso no acórdão. Se repararem mesmo no final está escrito a caneta e parece-me escrito em russo ou grego pois quase não se percebe. 
Foi esta a forma deste senhor não concordar com a decisão? Talvez assim se justifique perante a sua massa associativa!! 

Juntamente com esta decisão veio também a decisão de arquivar as queixas do Sporting sobre 4 casos no derbi da Taça de Portugal:
-Pontapé na bola de Eliseu, com o jogo já interrompido, que atingiu João Pereira (11m) e João Mário (120 m);
-A "tentativa de agressão" do mesmo benfiquista a João Mário (107);
-A "agressão" de Jardel a Adrien (52m) ;
-A "agressão" do central encarnado ao treinador adjunto Raul José no final do jogo;  
Os lances foram para reavaliação e foram agora também arquivados.

A questão de fundo é que mesmo sem castigo conseguiram condicionar um jogador nosso que foi claramente a baixo. Slimani andou a jogar condicionado e notava-se que em campo nunca mais foi o mesmo. 
Talvez esta semana já esteja bem melhor mas a guerra não deve terminar já. 
Daqueles lados tudo se espera e este adiamento de uma decisão já foi bastante penalizador para um jogador que não pretendia agredir ninguém. Se assim fosse haviam muitas agressões no futebol e até é de estranhar que o benfica não tenha feito queixa de Marcelo, lateral do Real Madrid, pois ainda podem defrontar os espanhóis para a Champions.
Venha a próxima queixinha!!

Sem comentários :