sexta-feira, 1 de abril de 2016

´Tem de haver união muito forte em torno da direcção do Clube`


Luís Natário, advogado eleito nas listas de Bruno de Carvalho e ex-secretário da mesa da Assembleia-Geral do Sporting, na direcção de Godinho Lopes em declarações á SportingTV confirmou que "existem jantares entre sportinguistas", que acontecem desde 2011, que não faz parte de nenhuma oposição ao nosso presidente e que "...o que quer a grande maioria das pessoas que estavam naquele jantar é união do clube em torno da direcção".
Luís Natário, recorde-se que rejeitou pertencer á lista de Godinho Lopes em 2012(LINK), achou por bem sair em defesa de algumas considerações que têm sido ditas sobre a sua pessoa e ai mesmo tempo esclarecer que jantares são aqueles.
Como eu sempre referi, as pessoas podem fazer os jantares que quiserem e não se pode ver conspirações em todo o lado e é um direito que assiste ás pessoas e neste caso aos sportinguistas falarem e discutirem o nosso Clube concordando-se ou não com o que se vai passando e decidindo.
É de louvar que alguém tenha coragem de sair em defesa de uma coisa simples que não era preciso coragem. No entanto Luís Natário esclareceu que efectivamente aqueles jantares ocorrem desde 2011 e que neles se fala do Clube: "Existiram jantares; neste caso, um jantar, há cerca de quinze dias. Criámos um grupo que se reúne de seis em seis meses desde 2011. Uns concordam com a actual direcção, outros não. Mas são jantares de sportinguistas em que se discute o Sporting."
Espero sinceramente que assim seja e se for até é um sinal de vitalidade do nosso Clube. Democraticamente e não cobardemente se resolvem os problemas e se decidem os vencedores e no Sporting assim tem que ser.
Agora o que o senhor diz a seguir já é bastante normal em quem se pretende valorizar com vista outras situações, quem sabe ...eleições: "Quando há pessoas que não concordam com o rumo que a actual direcção definiu para o Sporting, é natural que se aproveitem de um jantar onde se reúnem diversas facões, pessoas com pensamentos diferentes. Mas o que quer a grande maioria das pessoas que estavam naquele jantar é união do clube em torno da direcção.
Mais do que falar em eleições, estamos a dois meses de podermos ganhar um título, de sermos campeões nacionais, que é o que todos nós ambicionamos. Tem de haver uma união muito forte em torno da direcção do Sporting. Foi essa a conclusão que saiu desse jantar."
Mais uma vez volto a frisar, que se assim for então estamos perante o que sempre defendi para o Sporting. Há tempo para tudo e nunca, mas nunca , ninguém está acima do nosso Sporting. 
As guerras têm que ser esquecidas quando o foco deve estar todo na nossa equipa. Quando for o tempo correcto discute-se e fala-se no que se pretender.
Luís Natário sentiu a necessidade de se defender pois afirma que tem uma muito boa relação com Bruno de Carvalho e que alguém quis fazer crer....do contrário: "Há bastante tempo que o meu nome vem aparecendo nas notícias, na comunicação social, mas decidi que não devo falar porque entendo que o clube precisa de estabilidade e paz emocional. E tem os seus dirigentes para poderem falar porque são eles as pessoas ideais para o fazer. Acontece que estive fora do país e quando cheguei fui confrontado com diversos órgãos de comunicação social a vincular o meu nome a um jantar que seria de oposição a Bruno de Carvalho. Portanto, está aqui em causa o meu nome, a minha honra, o meu pensamento sobre o Sporting. 
Fiz parte da AG eleita pela lista de Bruno de Carvalho (2011) e continuo a ser muito próximo de Bruno de Carvalho. É natural que possam ter interesse em colar-me à oposição para desestabilizar. Não é o que se passa, de forma alguma".
E colmata desta forma fantástica: 
"Há três anos, o clube mergulhava numa crise profunda, tanto em termos desportivos como financeiros. Tivemos os piores resultados desportivos de sempre e, financeiramente, estávamos muito, muito em baixo. A situação do Sporting era mesmo muito preocupante, de nem sequer poder cumprir com os ordenados dos três grandes. Passados três anos, o Sporting luta para ser campeão, para entrar na Liga dos Campeões, tem os ordenados em dia, os passes foram recuperados, temos um activo muito mais valorizado, os jogadores tornaram a ir às selecções. Só não vê as diferenças quem não as quer ver. Não faz sentido. Devemos estar juntos da direcção para festejarmos o título dentro de dois meses".
Ora ...mas ainda existiam dúvidas?

Sem comentários :