terça-feira, 12 de abril de 2016

Sporting pode assegurar Champions já na próxima jornada


O Sporting pode assegurar a presença directa na Liga dos Campeões 2016/2017 já no próximo fim-de-semana.
As contas são fáceis de fazer e Amorsporting apresenta-as aqui.
Os dois primeiros classificados da Liga NOS garantem a qualificação directa na próxima edição da mais famosa Liga do Mundo.
Neste momento a nossa Liga está ao rubro na atribuição do titulo de campeão mas as contas em relação aos dois primeiros classificados estão relativamente despachadas. Claro que tudo é teoricamente mas até o líder dos Dragões já não acredita e o resultado em paços Ferreira deu-lhe razão.
Assim benfica e Sporting estão quase apurados quando ainda faltam 5 jornadas para o fim desta temporada futebolistica.
Na classificação geral o benfica segue na frente com 73 pontos, o Sporting está em 2º lugar com 71 pontos e o 3º classificado é o FC Porto a dez pontos dos leões e a doze dos encarnados(61 pontos). Desta forma e sabendo que até final da Liga só estão 15 pontos para conquistar significa que se o FC Porto perder o próximo jogo e o Sporting vencer, as contas para a Champions ficam arrumadas.
Claro que o benfica também teria que pontuar mas bastaria um empate para também estar apurado para a competição milionária, edição 16/17.
Concluindo:
O FC Porto ficaria com os mesmos 61 pontos, o Sporting aumentaria para os 74 pontos e o benfica mesmo com um empate teria também 74 pontos, ou seja, os Dragões ficariam a 13 pontos do Sporting e do benfica.
Então, se para terminar a Liga ficam a faltar 12 pontos já não há haveriam mais hipóteses dos azuis e brancos de chegarem ao 2º lugar.
De qualquer forma nunca se fecham as contas antecipadamente e qualquer que seja o nosso 3º classificado ainda terá a 3ª pré-eliminatória para tentar apurar-se para a fase de Grupos da Liga dos Campeões.
Esta é uma pressão acrescida para a equipa de José Peseiro que não pode perder com o Nacional , no Dragão mas penso que eles já não acreditam na qualificação directa.
Para Sporting e benfica continuam com a pressão alta de uma luta pelo titulo e se não fecharem as contas nesta jornada em que os encarnados recebem o V. Setúbal e os Leões viajam até Moreira de Cónegos.
A diferença é que na próxima semana se o Sporting e o benfica vencerem os seus jogos não interessará se o FC Porto vencer o seu. As contas entre os 3 primeiros ficarão irremediavelmente fechadas.
E o FC Porto-Sporting na 32.ª e antepenúltima jornada da Liga já não interferirá nas contas da classificação o que pode servir para tirar um pouco da pressão do jogo.

Sem comentários :