quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sporting no top e ideias para continuar a subir


É sempre bom saber que estamos no top 6 dos Clubes com mais sócios de todo o Mundo. Melhor: é uma satisfação enorme vermos cada vez mais sportinguistas em Alvalade. A casa tem estado bem recheada e só se pode esperar cada vez mais.
O progresso do Clube tem sido notório, a equipa principal tem evoluído bastante estando a lutar pelo titulo que não acontecia há anos, as nossas modalidades também estão a evoluir e a aumentar , cada vez temos mais atletas e o amor pelo Clube , pode-se dizer, é bastante revelador e notório.
O Sporting anunciou que subimos uma posição no Ranking de Clubes com mais sócios em todo o Mundo quando somos um pequeno pedaço de Terra plantado á beira mar. É extraordinário que nem sendo o Clube com mais adeptos , em Portugal, nem chegando aos 14 milhões de adeptos do nosso rival(desculpem mas tenho que mandar sempre esta!) termos quase mais sócios do que eles. É extraordinário e só pode ser alvo de um estudo!!
Efectivamente subimos para a 6ª posição com mais de 138.000 associados mas que se pretendem ser mais, muito mais.
Ultrapassámos o Internacional de Porto Alegre , de onde jogaram Barcos e o recém contratado Alan Ruiz, mas a diferença de associados para os Clubes que nos rodeiam é muito pouca, tanto para cima como para baixo.
Então precisamos de elevar esta diferença, para o 7º Clube, e de passar o próximo para entrarmos no top 5 que seria mesmo espectacular. No entanto nunca nos podemos dar por satisfeitos com o que temos. Isto em termos de sócios e também de títulos conquistados. Existe muito trabalho para fazer e muito para conquistar e penso que até poderá ser a curto prazo.
Não se constrói , ou melhor, reconstrói um Clube de um ano para o outro. São precisos vários anos para endireitar as contas , os contractos dos jogadores, fornecedores, técnicos, recursos, as modalidades e até para erigir um Pavilhão para elas.
Como podem ver ainda a procissão está no adro e portanto muito há para construir, inovar, contratar, erigir, reconstruir, enfim...
Mas reparem que isto só seria possível com uma direcção destas. Não nos podemos esquecer de como estava o Sporting e como ele está neste momento e não falo da equipa de futebol.
Muito mudou, para melhor, desde que BdC entrou no Sporting a começar pela mentalidade de um Clube que ainda era do tempo dos descobrimentos. Reparem e desculpem a comparação, que o nosso rival benfica já tem  muito tempo de avanço para nós. O presidente não muda há anos, tem uma estrutura consolidada, fez uma Academia e melhorou-a, tem contratado bons técnicos , etc, etc.
O Sporting nunca descurando a sua ´estrela`- a formação, deixou-se atrasar em quase tudo até ao ponto de vendermos o nosso melhor jogador, Liedson, ao desbarato e de dizerem que estávamos quase na falência. Já para não falar de negócios com o nosso rival do Porto.
Acontece que ainda para piorar apareceu um falso Mecenas que, imagine-se (porque contado ninguém acredita), conseguia por época 40 milhões de euros de prejuízo!!! Onde é que nós iríamos parar e para onde ia o dinheiro? Esse srº não está a viver pior , pois não?? Ok!!
Bruno de Carvalho afirmou então, que pretendia mais 35.000 sócios e eu penso que esta meta é completamente possível porque ainda existem por aí muitos Leões que não são sócios do nosso Sporting Clube de Portugal.
Acontece que só aumentaremos conforme o nosso sucesso , seja no futebol , modalidades ou até em orgulho e respeito. Portanto quanto mais sócios tivermos mais e melhores modalidades teremos. Devo dizer mais uma vez que o dinheiro das cotas vai todo para as nossas modalidades. No entanto, creio que estes sportinguistas precisam de algo mais para serem sócios e tanto pode ser em sucesso desportivo como em promoções , ofertas, campanhas, etc.
Acredito que poderíamos aumentar a nossa interactividade com os adeptos do Clube por todo o país com mais proximidade. Ok, já existem os núcleos mas estão potenciados? Eles chamam os adeptos, cativam os sócios ou simplesmente o simples adepto que queira ver futebol ou até um jogo das modalidades do Clube?
Penso que neste aspecto poderíamos criar um tipo de Mini-Estádios nos nossos núcleos e juntar quem não consegue ir até Alvalade, seja por que razão for.
Esses núcleos também poderiam ser apêndices da Loja Verde e todos sofreriam um upgrade para estarem completamente vestidos de Sporting dos pés até á cabeça.
Nos dias de jogo haveriam promoções , descontos, ofertas, festa, animação , etc, ....como se estivéssemos perto do nosso Estádio.
Poderíamos também ter uma relação de proximidade com a SportingTV que nos dariam outra vivência nos nossos Mini-Estádios.
E que tal máquinas electrónicas com ligação ao Sporting com ofertas , quiz´s, etc, etc, e com ofertas para quem soubesse mais ou fosse melhor num jogo qualquer?
Onde eu quero chegar é aos jovens que vão pretender ir até ao nosso núcleo e aí pode começar o nosso recrutamento. Desta forma poderíamos acolher muitos adeptos, eles gostariam de estar bem instalados e a hora de jogar a equipa principal seria uma hora sagrada.
Quase que aposto que a nossa família aumentaria consideravelmente e estaríamos a trabalhar com as novas gerações de jovens que veriam no Sporting um exemplo.
Estas são algumas ideias que são possíveis mas só se houver um trabalho de fundo que se poderia começar a fazer.
Espero que tenha contribuído para aumentarmos a nossa família.
Viva o Sporting Clube de Portugal.

Sem comentários :