terça-feira, 5 de abril de 2016

Sporting Clube de Portugal - A maior potência desportiva Nacional

Algumas conquistas leoninas

Bruno de Carvalho realçou que o Sporting é de facto a maior potência desportiva nacional e um dos Clubes mais eclécticos do Mundo. Os sportinguistas já sabiam do feito, mas no entanto, nunca é demais lembrar.
Na sua página do facebook o nosso presidente voltou a ´incendiar` mais o futebol português. (Ainda me lembro das palavras do Rosário).
A saga do "Construir o futuro" continua e que ninguém tenha dúvidas de que o Sporting chegou para nunca mais acontecer o que aconteceu no passado recente.
Esse é o nosso futuro! Aumentar os mais de 20.000 títulos que já conquistamos em variadíssimas modalidades.
Por isso volto a frisar de que o Sporting não é mais uma nuvem passageira. Está para ficar e mesmo por cima dos nossos adversários.
E como refere BdC, são "Quase 110 anos de uma história feita de conquistas ajudam a explicar o porquê de o Sporting CP ser unanimemente considerado a Maior Potência Desportiva Nacional e um dos Clubes mais vitoriosos de todo o Mundo."
Este sim é um grande presidente e não me esqueço também de Soares Franco que só comemorava os golos do futebol. Bruno até comemora no meio dos adeptos e atletas!
Ainda me lembro de Fernando Mamede, Carlos Lopes, Manuel Fernandes, Rui Jordão, Damas, Joaquim Agostinho e muitos outros mas o que eu desejo mais é decorar cada um dos atletas actuais do nosso Clube como sendo grandes vencedores.
Não podemos viver á custa do passado e estarmos contentes com estes 20.000 títulos conquistados.
Nós queremos bem mais e se hoje nos tiram um troféu para oferecer a outros nós ainda cerramos mais os dentes , unimos as nossas forças para sermos bem maiores e mais fortes.
Nós desejamos ser bem maiores do que já somos!
Para isso fortalecemos o Clube , unimos as pessoas e os adeptos, aumentamos a família,  fazemos por passar a nossa mística e a nossa raça, devolvemos o Sporting aos sportinguistas e eles têm prazer em vir até ao Clube, reergueremos a casa das modalidades que alguns quiseram que não existisse, fizemos regressar as modalidades que tinham sido extintas e fizemos com que elas voltassem a vencer e a rechear o nosso Museu, enfim......é todo um trabalho que só está a ser feito de á 3 anos para cá.
Antes andávamos moribundos e comparecíamos nas provas mas ninguém acreditava que a fossemos vencer. Pois bem, tudo mudou e graças a um homem que publica este post no seu facebook. Ele sim, personifica toda uma família de Leões que estão famintos de títulos e de qualquer modalidade.
Assim todos os Leões e Leoas estão convocados para o nosso próximo jogo , seja no Pavilhão, no ringue, no Estádio , na rua , etc, etc.
Todos juntos formamos só um. O Clube do Leão e mais nenhum!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

"A construir o futuro!
Quase 110 anos de uma história feita de conquistas ajudam a explicar o porquê de o Sporting CP ser unanimemente considerado a Maior Potência Desportiva Nacional e um dos Clubes mais vitoriosos de todo o Mundo.
Os números podem falar por nós: temos no nosso património cerca de 20.000 títulos arrebatados.
Não há ordem de grandeza que faça de uma conquista de um atleta ou equipa nossa uma proeza maior do que o feito de outro dos que usam o leão ao peito mas a memória exige que a enumeração contemple títulos mundiais como o de Carlos Lopes no Corta-Mato ou os 3 de Fernando Fernandes (que também nos trouxe um título de Campeão Intercontinental e sete de Campeão Europeu) no Kickboxing , títulos europeus como a Taça dos Vencedores das Taças em futebol, a Taça Challenge do nosso Andebol ou as 6 Taças do Hóquei em Patins (uma Taça dos Campeões Europeus, 3 Taças dos Vencedores das Taças e 2 Taças CERS) e o ouro Olímpico de Carlos Lopes ( o primeiro de Portugal) e de Amunike e, literalmente, milhares de títulos nacionais em todas as modalidades do mais eclético Clube Europeu.
Este desígnio que parece ser natural num Clube com a dimensão do nosso é o resultado de muito talento dos atletas , de muito e muito competente trabalho de equipas técnicas e de amor e apoio inexcedível por parte dos sócios e adeptos que apoiam cada um dos nossos em qualquer parte do Mundo como se estivessem em casa.
Mas construir o futuro é não ter uma atitude meramente contemplativa em relação ao riquíssimo palmarés que é nosso e muitos gostariam de ter: construir o futuro é criar as condições para que sejamos cada vez melhores e cada vez maiores.
E aqui entra o trabalho de uma Direcção que quer consolidar triunfos. Daí o nosso reforço financeiro significativo nas modalidades que crescerá ainda mais na próxima época, daí o termos ousado construir um Pavilhão que vai albergar os nossos jogos em casa, daí o investirmos na remodelação de um Multi-Desportivo que, também ele, é um autêntico viveiro de talentos, daí a aposta no Desporto Adaptado e a valorização do esforço dos que honram duplamente os ideais desportivos por transportarem quotidianamente consigo a necessidade de superação, daí a criação e o apoio ao Gabinete Olímpico que, em ano de Olímpiada, assegura a continuidade da presença memorável do Clube nos Jogos (desde que existe Comité Olímpico Português, houve atletas nossos em 19 dos 23 Jogos Olímpicos realizados).
Um dia outros Clubes chegarão ao número de títulos e troféus que o Sporting CP já se orgulha de partilhar com os seus adeptos. Esse dia ocorrerá no futuro mas quando os outros lá chegarem, já nós iremos muito mais adiante cientes de que com Esforço, Dedicação e Devoção a Glória é natural!
(Nota: em anexo imagem com apenas alguns exemplos de títulos conquistados)"

Sem comentários :