quarta-feira, 6 de abril de 2016

Slimani já tem mais golos esta época que nas duas primeiras juntas


Islam Slimani , ponta-de-lança de 27 anos do Sporting continua de pé quente e ao Belenenses assinou mais uma obra prima. O argelino ao assinar mais um BIS, somou 51 golos desde que assinou pelo nosso Clube e ameaça marcar muito mais.
O Sporting não podia atrasar-se na corrida pelo titulo de campeão nacional e então nada menos do que um resultado expressivo, 2-5 para tirar dúvidas. E foi com 2 golos de Slimani que construímos essa vitória.
Com mais um BIS, o nosso avançado já soma 26 golos em 40 jogos, ou seja, esta época o goleador tem mais golos marcados do que nas suas primeiras 2 temporadas  em Alvalade (Nas duas primeiras temporadas de Leão ao peito apontou 25 golos(10 em 13/14 e 15 em 14/15 em 60 jogos).
Portanto, nas 3 temporadas que já leva de Leão ao peito já lá vão 51 golos apontados pelo Sporting.
Slimani tem sido uma seta apontada á baliza dos nossos adversários e só tem menos 8 golos que o avançado do rival que como sabemos marca as grandes penalidades da sua equipa.
O argelino já apontou 2 golos da marca de grande penalidade mas se tem apontado as outras 9 ocasiões.....(1 delas falhou e as outras foi Adrien o marcador).
Se porventura ele as marcasse no Sporting e são 11 ao todo, os seus golos poderiam ser muito mais. Com mais um BIS , o nosso ponta-de-lança fugiu ao outro avançado encarnado , Mitroglou e não está muito longe de Jonas. A diferença é de 8 golos para o brasileiro e tem 4 de avanço do Grego.
Ao marcar ao Belenenses, Slimani reduziu para duas equipas a quem ainda não marcou: União da Madeira e Olhanense mas esta temporada ainda defrontamos os madeirenses para o campeonato. Quanto aos algarvios estão na 2ª divisão e as hipóteses de os defrontarmos são nulas.
O avançado já apontou 8 Bis e 1 hattrick desde que chegou a Portugal:
13/14=0
14/15=2
15/16=6
15/16=1 hattrick
Só nesta temporada os jogos em que bisou também triplicaram o que deixa bem expresso a sua evidente melhoria em aspectos tácticos e técnicos do jogo.
O mais espectacular é que destes encontros a bisar 5 são como visitante(Belenenses, Estoril, Nacional, Paços Ferreira e V. Setúbal). 
Tudo estará ligado com a chegada de JJ ao nosso Clube, pois claro!
A tendência é que marque mais até final da temporada e percebe-se porque fizeram uma campanha para denegrir a imagem de um jogador que tem melhorado a sua performance e que não tem a cumplicidade que Jonas tem com os árbitros.
Allez Slimani!

Sem comentários :