quinta-feira, 21 de abril de 2016

Slimani estava off-side??


Já começa a ser normal termos que calar muitos lampiões que fazem da sua humildade comentários sobre o nosso Clube. Já não chegava as mentiras que dizem aos próprios adeptos pois agora também inventam o que não deviam. Mas tem sido a época toda nisto!! 
Mas neste mundo de tecnologia existem ferramentas fantásticas que tiram muitas duvidas e neste caso ao lance do golo do Sporting em Moreira de cónegos. 
Pois bem, se pensava que Slimani estava fora-de-jogo perca uns minutos e veja com os seus próprios olhos neste excelente trabalho disponibilizado no Artista do Dia. 
Agora esqueçam-se de dizer que as linhas estão tortas..........
Reconstituição 3D do fora-de-jogo de Slimani
O mais interessante deste trabalho é que o autor do vídeo mostra todos os passos que fez para a reconstituição. Mostra também o ângulo de visão do ponto de vista do fiscal-de-linha. Tal como está, não há fora-de-jogo, pois apenas o braço parece estar para além da tal linha. 

Consigo detetar um erro, no entanto: a linha não devia ter sido colocada na ponta do pé de Schelotto, mas sim na bola. Uma questão de poucos centímetros que, admito, podem ser suficientes para que haja fora-de-jogo.

Uma coisa é certa: era uma decisão extremamente complicada. Nenhuma pessoa conseguiria ter a certeza, naquelas circunstâncias, se era ou não fora-de-jogo. Como tal, o benefício da dúvida dado ao atacante pelo fiscal-de-linha aceita-se perfeitamente. 

         
P.S.: E como disse bem o JMF num comentário mais abaixo, é inadmissível que o CA tenha colocado o fiscal-de-linha na jarra por causa da decisão que tomou neste lance.

Mais uma vez fica comprovado que temos mais do mesmo. 
Parece que ainda foi desta que conseguiram provar que o Sporting é beneficiado pelas arbitragens. Talvez se oferecermos umas prendinhas lá cheguemos a esse ponto!!
Até lá temos o COLINHO!!!!

Sem comentários :