sábado, 9 de abril de 2016

Sir Jorge Jesus: ´Não respondo a Directores de comunicação`


Todos os jogos têm o seu tempo de uma antevisão e nesta SIR Jorge Jesus não poderia ser mais curto e grosso. Tal e qual numa tourada a sua resposta foi: "Não respondo a directores de comunicação, respondo a pessoas importantes no futebol. Agora directores de comunicação… isso é bola".
Mas ainda não se viu que merda é mesmo merda?
O Sporting-Marítimo terá quase casa cheia terá como mote a continuidade da Onda Verde que se faz sentir por todo o país. Os adeptos sportinguistas demonstram mais uma vez a sua crença no sucesso da nossa equipa.
Á hora do jogo(20:45) já se saberá do resultado do nosso rival mas não se espera grande coisa dado os desenvolvimentos no meio do apito.
Estes são os adeptos que JJ gabou na antevisão da partida:
JJ-"A onda foi um vocabulário meu. Falava de uma onda, que agora mudou de cor. Está a notar-se o crescimento dela. Os adeptos Sporting têm sido extraordinários com a equipa, acreditam que têm poder para disputar este título. Quando eu disse, há 8 meses, se calhar não acreditavam. Agora, já acreditam! O Sporting tem tudo para ser um clube com um futuro muito grande. Não há mais nada a pedir aos adeptos. É um grande clube, ao nível daquilo que era há uns 20 anos."
Mas o nosso mister mostra-se apaixonado pelo nosso Clube e fala na sua continuidade:
JJ-"É factual, toda a gente sabe que tenho mais dois anos de contrato. Estou farto de dizer a mesma coisa: um treinador está sempre em risco porque se calhar muitos são solicitados, e o que tenho de fazer neste momento é estar concentrado, empenhado e apaixonado por estes oito meses que têm sido espectaculares no crescimento do Sporting, não só dentro mas também fora do campo, em muitas vertentes que são muito importantes para equilibrar e suster uma dinâmica de um clube que quer voltar a ser vencedor."
E o titulo está em aberto e bem possível de acontecer:
JJ-"Desportivamente estamos a fazê-lo muito bem. Temos seis jornadas para discutir este título. Não vou mudar muito o discurso. Quando há uns meses referia que andar entre dois clubes que ao longo destes anos eram crónicos vencedores e conseguir entrar e competir com eles... é preciso muito andamento. Temos de continuar com este andamento até ao fim".
Hoje tivemos uma decisão que condicionou o nosso ponta-de-lança durante 4 MESES e JJ fala no mesmo. Esta decisão peca por tardia pois sabe muito bem o jogador que tem.
JJ-"Não foi uma decisão que me surpreendesse. Sempre disse que não acreditava que ele fosse castigado. Isto não vai alterar em nada o que ele tem de fazer nestes últimos jogos – já está no limite de cartões amarelos e está em risco de ser punido. A minha opinião é que essa decisão (da FPF) pecou por tardia. Não havia lógica se acontecesse de outra forma."
E com Teo vamos aproveitar o que sabe de melhor:
JJ-"O Teo não é nenhuma novidade, nem para vocês nem para mim. Além de vir de uma equipa boa da Argentina, quando chegou ao Sporting era titularíssimo de uma selecção que tem alguns dos melhores avançados do mundo, como o Falcão, o Jackson ou o Bacca… É verdade que, nesta última chamada, não foi convocado e ainda bem que não foi, foi aí que nós o recuperámos. Tem um passado que não deixa dúvidas a ninguém, mas, como qualquer jogador tem momentos melhores e momentos piores. O facto de não ter ido à selecção da Colômbia, deu um tempo para o recuperarmos fisicamente e agora , nesta fase final da temporada, estamos a aproveitar trabalho específico que fizemos com ele."
E sem faltar a pergunta indiscreta sobre João Capela a resposta foi concludente.
JJ-""Amigos? Oh pá... Esse árbitro não vai arbitrar o Sporting-Marítimo e eu estou aqui para falar do jogo Sporting-Marítimo, mas em relação à comunicação que o meu director desportivo possa ter em relação a esse árbitro, o que posso dizer é que estou inteiramente solidário com ele, juntinho a ele, na declaração que fez."
Era isto que o merdas queria ouvir?

Sem comentários :