quinta-feira, 14 de abril de 2016

"Os amarelos do Rio Ave"


Os cartões amarelos dos jogadores do Rio Ave foram estranho, srº Nuno Farinha? Estranho será não defrontar o benfica porque se viu um 5º cartão amarelo e o impossibilita de jogar!! Mas porque não escreveu precisamente sobre jogadores que viram cartões amarelos antes de jogarem contra o seu Clube e os impossibilitou de jogar contra os benfas? Ou porque não se debruçou sobre as lesões de alguns jogadores antes de defrontarem o benfica?
Que seja um jornalista que não consegue ser imparcial nós já sabemos mas declaradamente e provocador já é abuso! Aos poucos, este srº, vai conseguindo mostrar mais uma grande característica do benfiquismo!
Quem tem telhados de vidro não deve mandar pedras mas é precisamente isso que este senhor fez ao escrever dedicando-se aos dois cartões amarelos que Wakaso e Ukra viram que os castiga para o próximo jogo do Rio Ave mas que os liberta para poderem jogar contra o benfica, Vila do Conde!!
Mas vamos ler , 1º ,essas famosas palavras do Director Adjunto do Jornal Record: 
"
OS AMARELOS DO RIO AVE

O Rio Ave vencia tranquilamente o V. Guimarães quando a meio da 2.ª parte dois jogadores da equipa de Pedro Martins viram cartão amarelo. O primeiro foi Wakaso, ao minuto 60. O segundo foi Ukra, aos 67. Hugo Miguel, o árbitro, não podia fazer outra coisa. Wakaso, com o jogo interrompido, agarrou na bola e pontapeou-a para longe. Ukra, em duelo com um defesa vimaranense, a uns bons 60 metros (!) da sua baliza derrubou o adversário junto à linha lateral (!), num lance sem qualquer perigo. Os dois jogadores "pediram" o cartão. Estavam em risco de exclusão e ficam, assim, suspensos. Conclusão: não podem defrontar na próxima jornada o Arouca, com quem lutam directamente pelo 5º lugar e respetiva vaga europeia, mas "limpam" os amarelos e estão garantidos para a receção ao Benfica. Um critério estranho, mas respeitável."

O que tem isto de estranho? Será que é o Sporting que os comprou para não falharem o jogo com os encarnados? Ou será que essas práticas são reais e alguém as tem utilizado? Pois ...também não vamos chegar a nenhuma conclusão mas já chega debatê-las!!
Dantes e ainda se vai vendo, o normal era os jogadores limparem a sua folha da disciplina para poderem enfrentar os ´Grandes` pois estes jogos são a grande montra para eles.  Até adianto que qualquer jogador assim o deseja!!
Os jogos grandes são uma grande oportunidade , mas não só, para que consigam que olhem para si de outra forma até quem sabe conseguirem outros contractos. Esta é que é/era a prática comum em muitos Clubes.
Acontece que hoje, nem sempre é assim ou aliás, INCOMPREENSIVELMENTE há muitos Clubes que fazem com que os seus jogadores vejam cartões amarelos para não jogarem contra certos Clubes grandes. Desta forma limpam os cartões no jogo grande e podem jogar nos outros!!
E eu digo  INCOMPREENSIVELMENTE porque isso é um fenómeno que já não é de agora mas que começa a ser muito utilizado e claro é mais uma estratégia que desvirtua a verdade desportiva!! É tal e qual a história, de antigamente, quando os emprestados se lesionavam mesmo antes do jogo com quem os tinha emprestado!!
Mas neste assunto demorou a sair uma lei .....mas saiu!! Digamos que foi conveniente atrasá-la.
O pior é quando os seus Clubes exigem que eles vejam o cartão amarelo naquele jogo e para não jogarem contra o ´grande`. Não será do agrado do jogador, é certo, mas a vontade do técnico ou da direcção do Clube é que prevalece, e se é que deseja continuar a jogar futebol, pelo menos naquele Clube(se me faço entender)!!
Com isto não digo que sei que acontecem certas coisas mas quase de certeza que existem pois as coincidências é coisa que aqui não se acredita e eu dou alguns exemplos:
-Marega: O jogador que já se sabia que iria assinar pelo FC Porto, aos 20 minutos de jogo do FC Porto-Marítimo, atira-se para o chão a queixar-se de uma lesão. Se virmos as imagens , ele ri-se e fala com um jogador dos azuis e brancos, o Nelo Vingada falou no final e a sensação que fica é que foi tudo combinado!!
-Rafael Martins: O jogador do Moreirense viu um cartão amarelo que o impossibilitou de jogar contra os azuis e brancos num lance completamente desnecessário e com o Moreirense a perder com o Belenenses. Até nem convinha era atrasar o lance, correcto? Pois bem , as imagens também mostraram o jogador a rir-se como que a dizer que conseguiu. Pior foi no final quando o treinador do Moreirense falou......
-Leandro Silva e Gonçalo Paciência: Os 2 jogadores da Académica que até são emprestados pelo FC Porto, viram cartões que os impossibilitou de jogarem contra o benfica. Os estudantes até começaram a ganhar mas quem é que acredita que estes 2 jogadores não queriam jogar contra o benfica? O jogo saiu bem mas se não saísse estava lá o ...´igrejas`
-Henrique e Anderson Carvalho: Mias 2 titulares e agora do Boavista que viram cartões amarelos e que os impossibilitaram de defrontar os encarnados , no Bessa. Coincidências? Até me admirou o Fábio Veríssimo não ter feito um jeitinho.
-Ricardo: O capitão do Paços Ferreira viu um cartão que o impossibilitou de jogar contra o benfica na Mata Real e quando a equipa tinha não sei quantas lesões. Assim ainda ficou mais um de fora. Coincidências? Tanta lesão e logo nesta semana e com os encarnados interessados no Diogo Jota. Depois como se previa a arbitragem deu um jeito!! 
É mais uma teoria da conspiração e mais coincidências do nosso futebol? Para mim, já sabem que não acredito em coincidências no futebol português(tal e qual como o Rantanplan!!)
Pois bem.....
Dantes eram os jogadores emprestados , agora é os que vêem cartões amarelos para evitarem um jogo com um grande!! Tudo muito estranho e reparem que o srº Farinha sabe da história mas o que é estranho para ele é esses jogadores jogarem contra o seu benfica!! Pois...porque será??
Mas ainda digo mais:
E quando se diz que um Clube pretende um jogador mas esse jogador é do seu próximo adversário?
Não será isto motivo de desestabilização?
Foi nos casos de Diogo Jota, no caso de Sérgio Conceição e no caso de Ricardo Ferreira do Sp. Braga antes de ir á Luz e não interessa se os Clubes negam tudo em comunicas. Enfim....muito existe no futebol que é estranho e que ninguém se interessa porque o melhor ainda vai sendo...... quanto menos souber melhor!!!!
E já para antecipar  voos esquisitos por aqui bem vos posso dizer que todos os jogadores desejam jogar contra o Sporting e não andam a levar cartões amarelos para não nos defrontarem e quando temos o merdas do Diamantino(na minha terra havia um paneleiro com este nome) que diz que houve 3 jogadores do Moreirense que não poderão jogar contra nós devido a esses cartões é puramente mentira porque o Palhinha e nosso jogador e não pode jogar contra nós, o outro não está carregado de cartões e só fica um que foi expulso.
Todos os jogadores querem jogar contra nós e ninguém anda a limpar cartões para não jogar com o benfica, que foi o que o FARINHA quis dizer como sendo estranho!!

1 comentário :

Anónimo disse...

Excelente posta caro Rui, continuação de um excelente trabalho.

Apenas uma nota, que até pode ter pouca importância, mas que para mim é de relevo:

Estes artigos de opinião do Record, normalmente, são para utilizadores premium, esta do Farináceo, todos podem ler sejam assinantes premium ou não.

Cumprimentos
Green Oasis