sábado, 30 de abril de 2016

Operação FÉNIX


O TCIC (Tribunal Central de Instrução Criminal) decidiu no dia de ontem levar a julgamento nada mais do que 54 arguidos desta já famosa operação Fénix. Ora isto não seria aqui debatido se um desses 54 arguidos não fosse o presidente do Clube que defrontamos hoje, o FC Porto! 
Bem como sabem Pinto da Costa é o presidente mas não é que Antero Henriques, administrador da SAD portista também vai a julgamento?
Incrível não é? Pois...eu já acho que é normal e está a tornar-se hábito quer a Sul quer a Norte alguns dirigentes desportivos não saírem dos Tribunais por razões extra futebol.
Isto tudo para dizer que isto tudo me faz lembrar a história de Al Capone que foi apanhado mas só pelos seus crimes ....fiscais. 
Imaginem então que Pinto da Costa e Antero Henriques vão ser julgados por .... crimes de exercício ilícito da actividade de segurança privada. Um responde por 7 crimes e outro por 6 crimes.
Se não bastasse, o Juiz Carlos Alexandre, sim aquele que também está no caso do ´antunes`, também pronunciou a tal empresa SPDE - Segurança Privada e Vigilância em Eventos, por um crime de associação criminosa e outro de exercício ilícito de actividade de segurança privada, e o sócio-gerente, Eduardo Jorge Lopes Santos Silva, por crimes de associação criminosa, exercício ilícito da actividade da segurança privada e detenção de arma proibida.
Isto tudo está inserido num processo de utilização de segurança ilegal de seguranças privados onde muitos serviços pediam os seus serviços.
Mas mais: juntamente com tudo isto , o processo , também acusa os arguidos de outros crimes, tais como: associação criminosa, extorsão, coação, ofensa à integridade física qualificada, ofensas à integridade física grave, agravadas pelo resultado, tráfico, posse de arma proibida e favorecimento pessoal.  UFA!!
Ora bem, mas como manda a prudência a noticia do CM afirma e bem que vão ser julgados.....não que são culpados!!
De qualquer forma fica o registo de mais uma ....aventura onde se espera que a Máfia não opere este Sábado á tarde.

Sem comentários :