sexta-feira, 22 de abril de 2016

O significado da possivél 24ª vitória da época


O Sporting, este Sábado frente ao União da Madeira, pode igualar o máximo de vitórias no campeonato obtidas pelo nosso Clube, pode também garantir a qualificação directa para a fase de grupos da Liga dos campeões mas deve sobretudo vencer para obtermos a vitória final e ao mesmo tempo pressionar o rival que está a fraquejar.
O recorde de vitórias do Sporting no campeonato remonta a duas datas: 79/80 quando fomos campeões e jogadas 30 jornadas e também em 90/91 tendo aqui só conquistado um 3º lugar e até disputadas 38 jornadas.
Se vencermos o União da Madeira obteremos a nossa 24ª vitória , igualaremos o recorde quando apenas estão jogadas 30 jornadas da Liga NOS.
Significa, portanto, que este recorde ainda pode ser elevado e fixado nas 27 vitórias pois ficam a faltar mais 3 jogos para o final da Liga 2015/2016.
É verdade que o adversário desta jornada é o único que está em vantagem em relação a nós porque o Sporting tem duas derrotas (benfica e União) mas no confronto directo temos vantagem sobre o rival. Em relação aos madeirenses esperamos vingar a derrota COM GOLO IRREGULAR da partida da 1ª volta e ficar com mais 3 pontos e assim também ficar em vantagem no confronto directo. Tendo só 2 derrotas , ainda não há nenhuma equipa da Liga 2015/2016 que nos vença nos confrontos directos mas tal pode vir a acontecer(Deus queira que não!!) pois ainda temos 4 jogos.
Em termos de Jorge Jesus o seu recorde de vitórias está nas 27 que foi obtido precisamente na época anterior ao serviço do rival. Portanto, para igualar essa marca terá que vencer estes 4 jogos que faltam.
O pior é que mesmo apesar de podermos vencer estas 4 partidas o titulo não depende só de nós. Assim do que valerá obter recordes de números de vitórias se não formos campeões? 
Claro que os recordes são para serem batidos/ultrapassados mas sempre aliados ás vitórias!!
Com esta possível vitória também obtemos a nossa 6ª vitória consecutiva nesta época e só mesmo a série de 7 vitórias seguidas em 2015 regista melhor performance. 
Curiosamente esta série de 7 partidas seguidas foi interrompida pelo.....União da Madeira.
Na série actual registamos 15 golos marcados e 5 sofridos.
Este recorde que o Sporting baterá, hoje num próximos fim-de-semana, é um facto raro. Só mesmo em duas ocasiões conseguimos esse feito. Já registámos que tanto, Rodrigues Dias e Fernando Mendes, em 79/80 com 24 vitórias, 4 empates e 2 derrotas e Marinho Peres , em 90/91 também com 24 vitórias mas só tendo obtido um 3º lugar foram são os recordistas deste feito que pode ser superado por JJ no seu 1º ano de Sporting.
Depois: temos outros mister´s/equipas/épocas que se ficaram pelas 23 vitórias e ainda de salientar que com 23 vitórias , JJ, já superou Leonardo Jardim e Marco Silva e ainda por último dizer que o apuramento para a liga dos Campeões nos dará logo á cabeça 12 milhões de euros. 
No fim fica uma certeza: os recordes são para serem batidos!!

Sem comentários :