quarta-feira, 27 de abril de 2016

O Mundo pintado de verde


Esta é uma infografia que mostra onde estão as Academias Sporting, as que vão abrir até final deste ano, as que vão abrir em 2017 e ainda as que irão abrir na China. Ao todo são 27 Academias Sporting espalhadas pelo Planeta Terra e que irão dar ao nosso Clube uma dimensão ainda maior.
Isto é o Sporting acrescer!
Sendo o Sporting Clube de Portugal um Clube dos mais eclécticos do Mundo faz todo o sentido expandir o nome do Sporting, fazer render o nosso excelente e comprovado Know-How e formar jogadores pelo mundo fora.
Iremos estar presentes em todos os Continentes do planeta e a nossa presença será forte e representará uma parte fundamental no ensino de milhares de jovens. 
Cristiano Ronaldo e Luís Figo são o porta estandarte do nosso clube pois no mundo existirão muito poucos Clubes que apresentem estes dois nomes do futebol Mundial vindos da sua cantera.
É certo que uns bem o tentam mas têm que comer muita papa cerelac para lá chegarem.
aS eSCOLAS aCADEMIA sPORTING (EAS) são um ´produto` desejado pelo mundo fora não fosse a escola de onde se formaram uns dos vários melhores jogadores do mundo e continuando a formar jogadores como Rui Patrício, Cédric, William Carvalho, Adrien, João Mário entre outros numa lista que não é pequena.
Nestas escolas praticam futebol muito mais de 600 jovens como vem referido no nosso site oficial. São escolas nacionais e internacionais que estão em franca expansão.
Neste prisma não percebo quem deseja investir pois como é possível quer apostar em Know-How de uma Academia/Escola que nem melhores jogadores do Mundo formou? Enfim ...mas esse é um problema de quem realmente investe pois subentendesse que sabe o que não vai ganhar.
Continuando:
O nosso Clube dá muita importância a estas escolas pois sabe do potencial que oferece a quem lá pratica o desporto rei mas também o que lá ensina para ajudar a crescer estes milhares de jovens.
Todos os técnicos das Escolas Academia Sporting, fazem parte de uma Formação e Certificação Técnica de aptidão que em conjunto com uma estrutura coordenadora interna, que trabalha diariamente para o sucesso destes jovens, revelam todo o empenho e sabedoria que o Sporting coloca nas suas escolas por todo o mundo.
As nossas escolas são do melhor ´produto` sobre futebol que o mundo poderá ter e que é aceite em valores de rigorosidade, excelência e exigência. O sentido pedagógico está sempre presente mas também o aspecto lúdico que é parte da vida de um jovem.
Englobam jovens dos 5 aos 14 anos e não se distingue raça, cor, género, etc, etc. Todos são bem-vindos o que reforça a nossa capacidade e grandeza de ensinar e de passar os valores do nosso clube mas também do futebol em si.
Sucintamente estes são os o três principais objectivos do projecto:

"1. FORMAÇÃO DESPORTIVA - ao disponibilizar aos seus parceiros o modelo de formação da Academia Sporting, a Sporting, SAD, as Escolas Academia Sporting, são o veículo ideal para a promoção da prática desportiva junto dos jovens, assentando num modelo que mobilizará o entusiasmo de qualquer jovem, permitindo uma aproximação descontraída à competição, uma ocupação saudável dos tempos livres e o ensinamento das regras básicas do futebol, entre outras;

2. EXPANSÃO E FIDELIZAÇÃO - A força da marca Sporting é inequívoca e as Escolas Academia Sporting, vão permitir um reforço desta junto dos jovens e famílias, proporcionando aos jovens de todo o mundo aprender futebol, de acordo com os princípios que tem notabilizado o clube;

3. DESCOBERTA DE TALENTOS - As Escolas Academia Sporting, assumem-se como a montra ideal para qualquer jovem que sonha com o estrelato no mundo do futebol,  uma vez que, pretendemos recrutar jovens talentos, para as equipas de competição do Sporting Clube de Portugal, de referir que hoje em dia já ascendem a quase cinco dezenas o número de jovens recrutados para as referidas equipas através das Escolas Academia Sporting."

Rede de escolas em Portugal

Para já , em Portugal temos 23 Academias Escolas Sporting(em 2017 serão 50 Academias em todo o Mundo) mas o problema não é ter mais , é ter melhor! A aposta em Portugal é uma realidade mas vivemos numa era da globalidade e o Sporting como grande que é tem que apostar na sua expansão e com o ´produto`que tem o que se quer mais?
Os projectos têm que ter pés e cabeça, assente com bons investidores e sem prejuízo para o Clube , como é óbvio e como fazem todos.
Penso que o nosso Clube esteve parado no tempo mas vejam o que já se conseguiu desde a chegada de BdC ao Sporting. Até neste aspecto andámos ás aranhas, como se costuma dizer!!
Como vêem este aspecto é muito importante para o crescimento e respeitabilidade de um Clube. A voz do Sporting precisa de se fazer novamente ouvir quer internamente quer externamente. 
Esta é uma aposta em que o nosso Clube não pode descurar e tentar aumentá-la. 
Duvido que o que temos para oferecer em países emergentes no futebol como EUA, China ou até em alguns países da América do Sul e Ásia não seja bem recebido. 
Até aqui vamos bem Sporting mas para o nosso Clube nunca pode chegar.
Viva o Sporting Clube de Portugal e como diz o nosso presidente, inscrevam o cão, o gato , o avô, a avó e a família toda pois o Sporting precisa para sermos maiores, mais fortes, mais vencedores porque os Clubes são o que os seus associados desejam.
Não se esqueçam deste pormenor.

Sem comentários :