quinta-feira, 7 de abril de 2016

O complô do ´apito Uefeiro`


Depois de ler os jornais do dia seguinte á derrota dos encarnados em Munique por 1-0 fiquei com a nítida sensação de que Sporting e benfica vivem em Mundos diferentes. 
O que se passou na Allianz Arena foi uma "arbitragem modelo UEFA" (termo utilizado pelo Jornal A Bola).
Estas são palavras deste Jornal que mais do que ninguém se mostrou indignado com o ´escândalo de Munique`. Nada contentes, a referência ao trabalho do srº árbitro polaco Szymon Marciniak  que apitou o jogo ainda diz que Vidal deveria ter sido expulso e que era penalidade no lance de Gaitán e Lahm.
Enfim a partida teve um ´árbitro que conhece bem os terrenos que pisa e que foi um jogo de 11 contra 11 mas na dúvida apitou sempre a favor dos alemães". E para terminar a cereja no topo do bolo: "Nada de novo afinal no Mundo do apito Uefeiro". Melhor defesa do benfica era impossível!
Mas isto tudo passou-se num jogo do benfica? A sério? 
Para ajudar neste complô Uefeiro o jogador português Flávio Paixão saiu em defesa do seu Clube....do coração: "ÁRBITRO DO BAYERN-BENFICA ODEIA E TEM NOJO DE PORTUGUESES."
Inacreditavelmente esta época vários jogadores, que não do rival, saíram da esfera dos seus Clubes para defenderem o Clube do seu coração. São os casos de Élio do União da Madeira, Sturgeon do Belenenses e agora Flávio Paixão do Gdansk. Mais alguém??
Seja no Jornal Record, na Bola ou até no CM a história é a mesma- benfica foi roubado!
Aliás, nestes periódicos conseguimos ler coisas como: "O benfica jogou taco a taco", "Outra mão traiçoeira" e "Nada de novo no Mundo do apito Uefeiro". 
Depois também registei as criticas de Rui Vitória e de Gaitán que curiosamente recuam nessas criticas pois sabem que não estavam no seu habitat protegido.
O que eu pergunto é porque Sporting e benfica jogam em Mundos diferentes? Porquê?

Então se os benfiquistas passam a vida a dizer que nós só sabemos justificar os nossos erros com as arbitragens e depois ninguém quer saber delas porque carga de água vem o benfica queixar-se do mesmo? 
O Sporting queixa-se , é chato, não sabemos fazer outra coisa , justificamos os nossos erros com as arbitragens mas quando toca ao Clube protegido , tudo se pode dizer, acusar a UEFA e para desplante consegue-se dizer que em caso de dúvida apitava a favor do Bayern Munique!! 
Ah, mas isso existe no futebol? Em caso de dúvida apita-se para o mais poderoso ou protegido? NUNCA TINHA VISTO ISSO NO FUTEBOL PORTUGUÊS!!!!!!!
É caso para dizer bem-vindos, mais uma vez ao nosso planeta!!
Meus amigos: A isto eu chamo de hipocrisia e de favorecimento por parte dos benfiquistas e comunicação social.
Mas existem dúvidas de que não somos tratados da mesma forma que tratam o rival?
A nós julgam-nos por criticarmos os maus árbitros e as más arbitragens mas quando toca ao Clube de Carnide já não o julgam? 
Ah, é um jogo europeu! Pois!!!!!
Mas mais:
Reparem que o benfica jogou taco a taco com o Bayern mas quando vamos ver o melhor em campo......Éderson! 
Foi tão taco a taco que a posse de bola foi de 64% para o Bayern e 36% para o benfica.
Foi tão taco a taco que Neuer não fez uma defesa digna de registo.
Mas , atenção: com isto não digo que não vi um benfica com personalidade , com carácter, não remetido á sua defesa e com oportunidades de golo.
De facto não consigo dizer que o benfica não bateu o pé ao todo poderoso Bayern mas endeusar a exibição encarnada, ouvir dizer que podiam ter vindo com um empate quando poderiam ter sido goleados e poderem criticar quando nos criticam quando o fazemos é pura hipocrisia e um autentico exagero!
E tenho a certeza de que um João Capela, João Mota, Jorge Ferreira, Bruno paixão ou Carlos Xistra assinalariam grande penalidade para o benfica , naquele lance. Em Portugal isso não ficaria por marcar porque na dúvida marcam sempre para o mesmo e esse é o benfica!!
E mais:
Se comparar-mos este jogo com o derbi em Alvalade constato que o benfica teve mais ocasiões de golo frente ao Bayern do que teve contra o Sporting.
Em Alvalade marcaram um golo e passaram o resto da partida remetidos á defesa e Rui Patrício teve um resto de noite sossegada mas em Munique não conseguiram marcar e até atacaram mais.
Agora queixarem-se de uma penalidade que não foi assinalada? Pois.....o Sporting também se queixou desse jogo em Alvalade mas ninguém quis saber porque na dúvida marcaram sempre para o mesmo. 
Por isso o árbitro teve uma nota negativa....passado 1 mês. E o que foi que se disse por aí? 
Para terminar: só espero que quando forem eliminados saibam criticar Rui Vitória por não lhes darem uma vitória na competição , tal e qual como criticaram JJ por os terem levado a várias finais mas não terem vencido e terem perdido o titulo na ultima jornada.
Espero que sejam verdadeiros e não voltem a ser hipócritas a esse ponto!!

1 comentário :

Anónimo disse...

O benfica limitou-se a defender pois a goleada era quase certa.
Ocultando este facto mandam as culpas para o arbitro dizendo que o Bayern manda na arbitragem.

Hora bem, em Portugal quem manda na arbitragem é o benfica e nada dizem nem criticam.

Com menos palas nos olhos, seriam mais felizes.