terça-feira, 26 de abril de 2016

Mais um jeitinho, srº Proença?


Ora aqui está uma noticia espectacular e já na senda do que aqui tenho defendido. A Liga adiou o jogo das meias finais da Taça da Liga entre benfica e Sp. Braga e agora andamos de remendo em remendo tentando arranjar uma data que seja a que o rival quer!!
A isto se chama de vergonha e claro favorecimento do Cube protegido - o benfica!! Não se esqueçam: para o ano........queremos  todos o mesmo!!
A procissão ainda está no adro pois esta história já cheira mal e ainda vai cheirar pior. 
A Liga abriu um precedente e sempre quero ver como fará quando outro Clube precisar também desta ajuda divina.
Agora surge esta noticia que para mim o grave não é jogar com a equipa B mas sim a ingratidão de um Clube mas que a isso já nos habituou. Era muito bem feito para o srº Proença aprender que não se devem dar jeitos a esta gente para depois ter o que não se merece. Eu o chamaria de tótó!!
Só falta escolherem as datas que bem lhes apetecem. ISTO É TUDO NOSSO!!  
Vejamos que para a época seguinte teremos o Sporting e o benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões e o FC Porto vai á pré-eliminatória e se passar teremos 3 equipas portugueses na competição. Bravo!!
Acontece que, e se não mudarem o calendário(não me admirava) teremos jogos para a Taça da Liga em Fevereiro de 2017. Nessa altura veremos então como estará o calendário destas 3 equipas e se alguma delas precisará do mesmo jeitinho da Liga e se esta o dará.
Corremos o risco de se ir passar o mesmo?
E aí sim, vai ser o momento da verdade a não ser que os senhores mudem o calendário da prova que não me admirava nada que acontecesse. Acontece que o mal já está feito e por muito que mudem o calendário já ajudaram quem não deviam.
O que é certo é que já não bastava terem ajudado uma equipa(SÓ UMA EQUIPA) a terem mais tempo de descanso entre jogos do campeonato e jogos europeus para ainda ajudarem a ter mais tempo para jogarem a Taça da Liga quando quiserem. VERGONHA !!
Para cumulo e ainda não contentes ainda ameaçam jogar com a equipa B!!! É tal e qual a mesma ingratidão que revelaram com JJ!!
É triste mas já não é novidade!!
Se não chegava o problema da difícil marcação da data das meias-finais ainda teremos uma maior dificuldade do agendamento de uma final que nem sabem ainda se estarão presentes.
Diz a noticia que terão que chegar a acordo com o Marítimo que deve estar deserto para receber dinheiro, jogadores emprestados ou até ter a final da Taça da Liga na Madeira para fazer o que os encarnados quiserem.
É que a data da final para dia 26 de Maio não serve porque nessa altura não terão muitos jogadores que já estarão ao serviço das suas selecções.
Lembramos que só neste Verão temos o Euro, a Copa América e os Jogos Olímpicos e que, por exemplo, os jogadores da nossa selecção têm que se apresentar no dia 23 de Maio a Fernando Santos.
Mas quem é que tem culpa desta situação? Sou eu?
Pois ...os culpados só podem ser o benfica que pediu adiamento e a Liga que o aceitou. Agora andamos a ver quando dá mais jeito a um e depois a outro. Que VERGONHA!!
E não nos podemos esquecer do Sp. Braga que ainda tem a final da Taça de Portugal agendada para o dia 22 de Maio e que o desejo é não ter 2 finais em cima uma da outra e se for como o benfica deseja assim será e por fim, temos o Marítimo que como o campeonato termina no dia 15 de Maio já terá mais tempo para dar!!
Eu até diria que se o benfica passar as meias finais de que o problema estará resolvido pois como o srº Carlos Pereira afirma......são tão amigos!!
Certo, certo é que não podemos andar nisto consecutivamente e é sempre uma dificuldade de marcar os jogos. Quando se fez a competição sabia-se que o calendário seria mais apertado e todos os Clubes têm se desenrascado com as datas menos um Clube que quer fazer disto tudo dele. Só podíamos falar do benfica que tem que jogar quando quer!!
Mas como a Liga também é conivente agora não se esqueçam de alterar as últimas jornadas só para se poder fazer a vontade dos meninos!!
Portanto esta competição como podemos ver é a jeito de quem sempre foi. desde o ROUBO do Lucílio Baptista ao Sporting que esta competição está inquinada já para não falar do caso do atraso do FC Porto, curiosamente outra vez com o Marítimo.
Para o fim deixo umas perguntas:
-Numa competição quem define o calendário: o organizador ou os Clubes?
-Cada Clube pode agendar o seu próprio calendário como bem entender e se os adversários concordarem?
-Como se explica que o benfica tenha tido mais tempo de descanso do que qualquer um dos outros rivais entre jogos europeus e nacionais?
Já só falta que a final também seja disputada num certo Estádio em Lisboa em vez de ser em Coimbra!!
Vai dar mais um jeitinho, srº Proença??

Sem comentários :