sábado, 9 de abril de 2016

Mais um ex-presidente do SLB apanhado nas malhas da LEI


Isto é bom demais. CARREGA bENFICA!!
MANUEL VILARINHO, ex-presidente do benfica após Vale e Azevedo, vem na capa do jornal expresso e acusado de estar na lista de nomes nos PANAMÁ PAPERS. 
É caso para perguntar se existirá algum ex-presidente do SLB sem ter sido apanhado nas malhas da lei? Isto começa a ser uma grande comédia!!!!!
Será que com jeitinho não virá , também, o nome de um dos maiores devedores á banca de Portugal? 
Vem na capa do jornal Expresso de hoje que como todos sabemos é bastante mais fidedigno do que o jornal do amigo do Simpson. Bem, é como se comparássemos a feira de Borba com o cú de um burro!!
O que nós sabíamos era que este ex-presidente do rival se reunia com Dias da Cunha e bebiam uma (ou mais) bela garrafa de Cartuxa nos seus belos repastos. Até aqui a história é perfeita mas a partir desta capa do Jornal Expresso tudo muda e de vinho tinto passa a vinagre. 
Mas o benfica procura que recorde?
Será o do Clube com mais presidentes, ex-presidentes e dirigentes apanhados nas margens da Lei!!
Será que existe algum que aprovei-te? E eu que até simpatizava com o Manuel Vilarinho!!!!!
Luís Filipe Vieira, Manuel Damásio, Vale e Azevedo, José Veiga, Manuel Vilarinho(vou deixar espaço para mais)..........................................................................................   

Esta história toda devido a uma investigação de "MICAEL PEREIRA (EXPRESSO) E RUI ARAÚJO (TVI) [CONSÓRCIO INTERNACIONAL DE JORNALISTAS DE INVESTIGAÇÃO]."
"Luís Portela, Manuel Vilarinho e Ilídio Pinho estão entre os envolvidos. 
O Panamá ajudou a esconder saco azul do Espírito Santo durante 21 anos. Pela ES Entreprises terão passado mais de 300 milhões de euros. Gestor de fortunas admite contactos com representante de Isabel dos Santos.Ex-ministros portugueses também fazem parte da sua lista de clientes"

Mas no Jornal Público também vem uma referência e com acesso....publico. Vejamos:
O ex-presidente do benfica admitiu que "cometeu um pecado que está no DCIAP , que é grave e tem a ver com o BES".
A partir desta noticia já os benfiquistas não conseguem desmentir a verdade.
O recorde aumentou mesmo e sem sombras de dúvidas!! Talvez se tentarem fazer uma estatistica de presidentes trafulhas que passaram pelo Sporting talvez acalmassem mas não batemos o recorde.

Fica a transcrição e LINK da noticia, para o caso de dúvidas: 

"O ex-presidente do Benfica Manuel Vilarinho, o empresário Ilídio Pinho e o chairman do grupo farmacêutico Bial, Luís Portela, são alguns dos mais de 240 portugueses que surgem nos documentos do caso Panama Papers, que põem a descoberto clientes da Mossack Fonseca, a firma de advogados especializada na gestão de offshores. A revelação surge na investigação do Expresso e da TVI, parceiros do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (CIJI).

Aos dois órgãos, Vilarinho assumiu a sua ligação ao caso, confessando até já estar à espera de ser contactado. “Pois é claro que o meu nome aparece nos Papéis do Panamá, eu sei que estou lá, sabe o Ministério Público e sabe o país todo”, reagiu. O antigo presidente do Benfica confirmou assim que teve um offshore e que isso, por si só, não é ilegal. “Não tenho rabos-de-palha e sou um cidadão cumpridor. Já paguei tudo o que devia”, disse Vilarinho ao semanário. “Isso não é crime (...). Cometi um pecado que está do DCIAP", acrescenta, explicando tratar-se de um “problema grave” com o BES."

Normalmente os criminosos falam desta forma. "Não tenho rabos de palha e sou um cidadão cumpridor" mas no entanto assume que é um caso grave , que cometeu um erro e que até já o pagou. Pois é.....os pobres vão presos , os outros pagam-no!!
CARREGA bENFICA!!

Sem comentários :