sábado, 16 de abril de 2016

Jornada do LEÃO(30ª): Sporting coloca a 5ª(0-1)


Mais uma final , mais uma vitória mas que jogo menos conseguido. Hoje vencemos em Moreira de Cónegos mas jogámos mal. Valeu o golo  irregular de Slimani aos 15 minutos de jogo. No entanto não esquecer que foi invalidado um golo limpo a Teo........

Vínhamos de 4 vitórias consecutivas e não esperem que goleamos em todos os jogos. 
Na equipa , Jorge Jesus só alterou Zeegelaar por Bruno César mas no resto da equipa nem tocou. E fez muito bem apesar de eu preferir o Bryan junto de Slimani. Onze inicial: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William, Adrien, João Mário, Bryan, Teo e Slimani. 
E o Moreirense até entrou melhor na partida fechando os espaços , ganhando um cartão amarelo ao holandês do Sporting e num canto levou perigo a Rui Patrício. 
O Sporting conseguiu tomar as rédeas do jogo e William pegava na bola e daqui saia muito do nosso jogo que depois tanto tentava entrar pela esquerda como pela direita. No entanto Zeegelaar e Bryan e por vezes Teo caiam do lado esquerdo do nosso ataque e criavam desequilíbrios.
O Moreirense recuava muito, fechava as nossas linhas de passe , o relvado também não estava muito bom e nós também não estávamos nos nossos melhores dias. 
Nós, perdíamos muitas bolas e dávamos assim mais jogo ao adversário. 
Bruno Paixão ia inventando todos os lances em livres para o Moreirense que aproveitava para nos levar perigo á baliza mas nada de grande defesas do Rui.
O golo de Slimani parece-me em off-side mas nestes lances de dúvida deve-se sempre decidir em favor do ataque. Acontece que ninguém o faz e até me espanto em ter sido validado este golo ao argelino. O golo partiu de um grande passe de Teo que fez um chapéu aos defesas, Schelotto cruzou de 1ª e Slimani só empurrou. 
Nada de mais e o que dizer de um golo mal invalidado a Teo Gutiérrez?
Depois , Teo falhou por milímetros o nosso 2º golo a um bom cruzamento de João Mário e o resultado ao intervalo era o resultado final da partida.
No reatamento o Moreirense voltou outra vez melhor, mais agressivo e a ganhar as 2ªs bolas todas.
Bruno Paixão continuava na sua toada  normal marcando tudo em livres para o Moreirense e já com amarelos mostrados a Adrien e Zeegelaar que se tornaram alvos naturais para este senhor.
Ao Sporting faltava muito e não se percebia porque estavam tão encolhidos. Não fazíamos tanta pressão, não tínhamos as 2ªs bolas, não tínhamos velocidade, enfim...não éramos o Sporting habitual.
Teo volto a falhar uma boa oportunidade dada por Slimani mesmo á beira da baliza e foi altura de JJ mexer na equipa. Saiu Zeegelaar e entrou B. César que fez realmente o Sporting ser mais ofensivo e mais perigoso.
O árbitro continuava na sua e nem uma tesoura a Adrien mostrava cartão amarelo, depois sobre Schelotto voltou a perdoar outro cartão mas a nós mostrava logo. Pródigo deste árbitro que já nos engana há muitos anos! Entretanto JJ pediu satisfações pelo lance e Bruno paixão mandou-o para a bancada. Era de esperar e era o que ele queria tanto. 
O Sporting era alheio a este momento e Gelson entrava por Bryan que veio dar mais velocidade á equipa. E foi o mesmo jogador que aos 77 minutos desperdiçou uma transição rápida do Sporting rematando ao lado da baliza nortenha. 
Até final o Moreirense ainda tentou chegar á nossa baliza mas o jogo estava controlado e venha de lá mais 3 pontos. 
Agora é esperar pelo jogo do adversário.
Para mim o melhor Leão foi William Carvalho pois cortou muito jogo mas também o construiu. É um médio que se pode dizer completo pois sabe que terrenos pisar e que qualidade de passe. William chegou também á frente e coordenou todo o nosso meio campo com um Adrien não tão presente.
Mais para o fim soube ter a bola e em parelha com o nosso capitão controlaram o jogo.
Bravo William. Bravo Sporting.

Sem comentários :