domingo, 10 de abril de 2016

Jornada do LEÃO(29ª): Sporting Q.B. vence Marítimo(3-1)


Mais uma final ultrapassada e venha o próximo jogo. O Sporting recebeu o Marítimo e venceu por 3-1 com golos de Teo, William e Slimani em jogo a contar para a 29ª jornada da Liga NOS. 
A vitória era o único objectivo e foi concretizada mesmo sabendo que o benfica tinha novamente vencido nos últimos minutos em Coimbra.
Nós temos feito o nosso trabalho!
Apresentámos quase a mesma equipa pois Adrien faltou por estar castigado. No seu lugar surgiu o italiano Aquilani que cumpriu a sua missão. De resto tudo foi igual ao nosso último jogo. Bruno César continuou da esquerda da defesa mas hoje esteve mais apagado.
Onze inicial: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Bruno César, William, Aquilani, João Mário, Bryan Ruiz, Teo e Slimani.
Cedo tomamos conta da partida com William a pegar na bola e a conduzi-la. 
O Marítimo não pressionava muito e preferia jogar mais recuado, dando a iniciativa ao Sporting e tentando as transições rápidas. Isso até ia sendo conseguido mas foi o Leão que por várias ocasiões poderia ter marcado mais cedo. 
Linhas tapadas, pouco espaço no meio do campo, Sporting lento e previsível e pouca profundidade no jogo.
O Sporting era dono e senhor do jogo mas os insulares ameaçavam quando iam á nossa baliza. Rui Patrício até efectuou uma ou duas defesas mais apertadas. 
A nossa equipa jogava de forma pouco pressionante, lenta e sem ideias até á beira do intervalo, Teo, rematou e fez um grande golo. A bola é desviada pelo pé de um defesa insular, faz um arco e entra no canto superior esquerdo da baliza de Salin.
Era o golo que desbloqueava a partida e na altura certa. 
Teo que se mostrava fisicamente bem melhor ia-se mostrando caindo quer na direita quer na esquerda e procurando muita bola mas pecava por driblar muito. No entanto causava muito perigo as jogadas em que participava.
O intervalo chegou com a vantagem de 1-0 para o SCP.
No reatamento a bola voltou a ser nossa e William marcou aos 7 minutos desta 2ª parte. Teo vai á linha, cruza atrasado para João Mário que remata para defesa de Salin. A bola vai ter com William que entra na área do lado esquerdo do ataque e remata certeiro e cruzado parta o 2º golo da noite. 
Era o resultado que daria mais segurança á equipa mas o Sporting mostrou-se algo desconcentrado na partida. Errámos muitos passes, perdemos muitas bolas, demos muito jogo ao adversário, os nossos laterais quase não funcionaram e na frente mais uma vez estávamos perdulários. 
O Marítimo começou a pressionar um pouco mais mas acusou o 2º golo. Foi como se ruísse a possibilidade de um bom resultado em Alvalade.
E apareceu o 3º da noite e mais uma vez para nós. 
João Mário ganha posição dentro da área do Marítimo , dispara mas beneficiando do ressalto, Slimani empurra para o 3-0.
Depois foi ver a nossa equipa adormecer e depois de duas tentativas lá marcou o Marítimo. Bola ao 2º poste e um insulara a empurrar para golo. Ficam muitas dúvidas neste golo do Marítimo.
A partida ainda poderia ter tido mais golos mas mais um drible do nosso ataque e a pontaria desafinada dos insulares não deixaram. 
Quase no final ainda entrou Zeegelaar, Matheus e Gelson por João Mário, Teo e Bruno César mas nada se alterou. 
A partida terminou com uma vitória Q.B. para o Sporting que segue na perseguição ao líder deste campeonato.
O melhor em campo foi Teo Gutiérrez pois fez o seu 5º golos em três jogos, esteve no lance do 2º golo do Sporting, marcou outro golo e que golo, sai da sua zona de conforto para tabelar e ter mais espaço no ataque. Estes espaços criados permitiram dar boas hipóteses de golo á equipa mas mais nenhum golo surgiu. Teo foi mesmo o melhor jogador em campo.

Sem comentários :