segunda-feira, 4 de abril de 2016

Jornada do leão(28ª): Leão foi voraz em Belém(2-5)


O Sporting deslocou-se a Belém e sabia que estava obrigado a vencer para não descolar do 1º classificado do campeonato. Depois, e também sabendo que o FC Porto tinha perdido em casa com o Tondela a motivação ainda era maior a pois o 2º lugar dá acesso directo á Champions. De qualquer forma a vitória é o nosso único objectivo e foi o que conseguimos. 
O Sporting trouxe uma vitória de Belém e por números expressivos(2-5). Slimani e Teo bisaram e o nosso capitão fez o outro golo do Leão.

Jorge Jesus manteve a mesma equipa que defrontou o Arouca mantendo desta forma Bruno César a lateral esquerdo e pode-se dizer que tem surpreendido a sua acção nesta zona do campo. 
O jogo começou com um falhanço de Slimani e os próximo minutos trouxeram um Leão faminto de golos mas também de muito desperdício. De facto até ao nosso 1º golo foi impressionante ver ocasiões flagrantes de golo serem desperdiçadas atrás umas das outras. 
O nosso domínio era avassalador e a posse de bola era enorme. William e Adrien comandavam no centro e João Mário, Slimani e Bryan Ruiz criavam oportunidades atrás de oportunidades. A nossa defesa também estava intransponível. 
Até que aos 22 minutos surgiu o nosso golo que era mais que justificado. Bola recuperada no nosso meio campo, Adrien a fazer um passe magistral para Slimani que com grande controlo de bola a dominou, tirou um adversário da frente e atirou fora do alcance de Ventura. Belo golo e justíssimo.
Passados 8´ Bryan Ruiz ´come` o lateral direito do Belenenses e sofre penalidade. 
Slimani apontado por JJ atirou a contar e fez o 2º golo da noite e o seu 22º da temporada para o campeonato.
Até ao intervalo destaque para dois remates, um de C. Martins e outro de Miguel Rosa, que levaram perigo a Rui patrício mas não alteraram o marcador ao intervalo. O resultado até era lisonjeio para o Belenenses!!
Na 2ª parte não houve alterações por parte do Sporting e a toada foi a mesma. Não largámos a pressão alta e continuamos em cima do Belenenses. 
As oportunidades  foram surgindo e cedo tomámos conta da partida. Continuámos com muita posse de bola e donos do jogo. 
Aos 53´ Adrien elevou para 0-3 num grande golo de fora da área. Schelotto foi á linha cruzou mas a defesa do Belenenses cortou mas para os pés de Adrien que em arco fez o 3º golo do Sporting da noite.
Mesmo assim não tirámos o pé do acelerador e Bryan Ruiz depois de tirar tudo do caminho falhou incrivelmente o nosso 4º golo. Logo de seguida foi mesmo golo e mais um para nós. Desta vez Teo estava fora-de-jogo num lance em que ganha um ressalto mas a bola veio da cabeça de Bryan. Portanto foi golo irregular do SCP.
No minuto seguinte golo mal anulado a Slimani pois o argelino não estava em fora-de-jogo e era o hattrick do argelino. 
Se fosse matemática diria que um lance anularia o outro!
Era um festival do Sporting, o publico abrilhantava ainda mais esta vitória e exibição mas as coisas não se ficariam por aqui.
Adrien viu um cartão amarelo e falha o próximo jogo frente ao Marítimo e foi substituído por Aquilani. Mané também entrou por Bryan e colocou-se na ala direita enquanto João Mário foi colocar-se na esquerda do nosso ataque.
O Belenenses diminuiu a vantagem através de um livre indirecto em que um azul cabeceia sem hipóteses para Rui Patrício.
E foi já com participação de Mané que elevamos para um 1-5 em que João Mário faz mais um trabalho brilhante e deixa para Mané cruzar para Teo também bisar na partida. 
A partida já estava mais partida com o Sporting a dar mais espaços ao Belenenses e estes haveriam de marcar mais um golo, este de belo efeito. Rúben Semedo aliviou uma bola para a frente da área e Tiago Silva fez o golo da noite. Grande remate a fechar o marcador.
Resultado final, 2-5. 
Seguimos a pressionar o rival e a luta continua!!
Como melhor jogador em campo vou eleger William Carvalho! 
Mas que grande jogo do nosso médio defensivo. Construiu jogo para a direita, para a esquerda, deu consistência á nossa defesa, destruiu jogo do adversário mas sobretudo ainda teve forças para ir até á área adversária tentar o golo que só não conseguiu por ter escorregado quando tinha a baliza escancarada á sua frente.
William voltou ao seu melhor!
Foi uma grande exibição do Sporting só não sendo perfeita devido aos 2 golos sofridos.

Sem comentários :