quinta-feira, 7 de abril de 2016

´João Capela reservado á nascença`


Os factos seguintes são puramente verdadeiros mas não são conspirativos e se por acaso se assemelhem a factos anormais do futebol português .....é puramente ....coincidência. Devo avisar que este post poderá chocar devido ao seu conteúdo.
Este é o historial de jogos do benfica arbitrados pelo srº árbitro, João Capela desde 2008. 
Meu Deus, será que existe mais algum árbitro com este magnifico registo?
Meu Deus! Foi o que eu pensei depois de constatar uma verdade e sobre o historial de jogos  do benfica arbitradospor este senhor na imagem.

Realmente é muito difícil acreditar neste números pois Amorsporting foi mais longe e comparou todos os jogos apitados desde 2008 em que o benfica participou em várias competições.
Só para abrir o apetite , arbitrou 2 derbis com vitórias do.......benfica (1-0 e 2-0):

Total de jogos= 15
Vitórias=13
Empates=1
Derrotas=0
Golos marcados= 38 
Golos sofridos=1 (jogo na pré-época de 2010 frente ao Aston Villa em vitória por, 4-1)

Provavelmente dirão agora também , Meu Deus, como é possível? 
Claro que só posso dizer que é coincidência mas Meu Deus esta é uma coincidência fantástica! É só mais uma a juntar a muitas outras!!
Quais serão as possibilidades de existir outro árbitro com um historial destes? Talvez num estudo próximo se chegue a alguma conclusão.
Lembramos que este srº foi o nomeado (Não sorteado pois o benfica conseguiu que o sorteio de árbitros não fosse aprovado) para dirigir o Académica-benfica deste próximo fim-de-semana e que , esta temporada, ainda não tinha apitado nenhum jogo do rival.
E tal como afirma Octávio Machado: "CAPELA JÁ ESTAVA RESERVADO" para este jogo pois os encarnados até vêem de um jogo europeu e poderiam chegar mais cansados e também é um jogo fora que teoricamente pode ser mais difícil. Portanto se não estava reservado.....parece!!
Começam a ser coincidências a mais no nosso futebol que á falta de provas contentamo-nos com coincidências como foi no apito dourado. De facto há muita coisa que parece mas que ......afinal pode só ser coincidência!!
São prendas , fruta, leitinho, Calabotes, quinhentinhos, Calheiros , telefonemas , escutas, facturas de viagens, confissões de árbitros, etc, etc,  mas consequências , zero, nada! Parece que nada se passa e a procissão continua. O pior é quando alguém dá uns gritos e vai avisando do que se passa , como fez o benfica há uns anos no caso apito dourado. 
Todos fingem em não saber e ai daqueles que se metam. Vai tudo para tribunal como é a escapatória do benfica para calar as criticas.
O nosso futebol segue dentro de momentos............
Quanto a jogos do Sporting arbitrados por este srº nem conseguimos morder os calcanhares deste historial riquíssimo:

Total - Sporting=8
Vitórias=2
Empates=2
Derrotas=4(2 delas frente ao benfica)
Golos marcados=12
Golos sofridos=9

Total - Sporting B=3
Vitórias=1
Empates=1
Derrotas=1
Golos marcados=3
Golos sofridos=4

E a julgar pelos resultados,  o melhor é mesmo não efectuarmos os mesmos 15 jogos do benfica com este srº a arbitrar pois as nossas derrotas....aumentariam consideravelmente. 
Já para não falar em derbis.
E então o que disse Octávio Machado sobre este senhor?
Principalmente foram criticas enviadas na direcção de Vítor Pereira que continua a aprimorar a sua acção com excelentes nomeações.
Para Octávio este é mesmo o principal culpado do clima de suspeição em torno dos árbitros e esta nomeação é um claro exemplo de que este sistema é ao jeito de uns.
-"João Capela dá toda a tranquilidade ao benfica, ainda mais nesta altura. Até agora nunca foi nomeado e fica a sensação que já estava ‘reservado’ para esta altura. Não ficaria admirado que, no próximo jogo do Sporting, em Moreira de Cónegos, o senhor Capela fosse nomeado; ou se apitasse a final da Taça de Portugal..."
-"Não basta ao Sporting ser melhor para ganhar o campeonato; terá de ser muito melhor. E espero que os árbitros me percebam: não são eles que estão em causa. Foi Vítor Pereira que colocou em causa a arbitragem. Vítor Pereira já era! E sai da pior maneira, com Fernando Gomes, presidente da FPF que o incluiu na sua lista, a continuar para lá do actual mandato e ele a ir embora. É a prova que fez um péssimo trabalho. Fernando Gomes fica, ele leva um pontapé no rabo."
-"O clima é criado por Vítor Pereira e depois aparecem os ‘intoxicadores’ a dizer que há erros de arbitragem, que não querem ser ‘comidos de cebolada’... Este ruído apenas serve de cortina de fumo para esconder o critério utilizado por Vítor Pereira. Com a nomeação de Capela, deixou cair a máscara. E os únicos prejudicados são os árbitros, mais jovens e menos jovens, assim como os futuros elementos do Conselho de Arbitragem".
I rest my case.

Sem comentários :