segunda-feira, 4 de abril de 2016

Estamos no caminho certo(A construir o futuro!)


Bruno de Carvalho publicou no seu facebook a crença de estarmos a construir o futuro! Não seria preciso tanto mas também é bom lembrar. É que todos sabemos que estamos no caminho certo para sermos cada vez melhores.
O que o nosso presidente fez foi um toque a reunir e para descansarmos na nossa luta pelo titulo de qualquer  modalidade.
Há muito que não estávamos na luta pelo titulo nas mais variadas modalidades e noutras num deixamos de ser candidatos. É no futebol, é no Andebol , é no Atletismo, na Natação,  no Hóquei , no Ciclismo e no Futsal, no Ténis de Mesa, no Judo, nas camadas jovens do futebol e outras modalidades, enfim......é natura que me tenha esquecido de algumas modalidades.
Como é lógico este é o nosso ADN e não podemos ter equipas ou atletas que simplesmente participem numa competição. É sempre para vencer!
Em muitas modalidades, andámos muito tempo sem objectivos e algumas até foram extintas e outras ainda estão.
Hoje, algumas dessas extintas já não o são e até já se luta por títulos.
Portanto este é um novo começo para o nosso Clube que se deixou enredar por uma teia de panhonhas que nos governaram e que se vergavam aos outros.
Isso acabou no momento que Bruno de carvalho entrou no Sporting como presidente. E pode ser assim ou até assado mas BdC devolveu o orgulho aos sportinguistas mas sobretudo sabe de desporto e de gestão desportiva.
Os números falam por si e aos poucos vamos esperamos demonstrar que assim o é.
Não pensem que nos vamos deixar abalar por mais um roubo a uma das nossas equipas em detrimento dos mesmos.
Não pensem que baixaremos os braços perante as adversidades e adversários.
Não pensem que nos calaremos sempre que formos roubados só porque chateamos muito e já não nos podem ouvir!
NÃO!! NADA DISSO! E espero que os sportinguistas pensem nisto porque a nossa força depende de todos.
Temos orgulho no nosso passado mas queremos ter mais no nosso futuro. Estamos a construir um Clube que se tem , primeiro, que se erguer.
Estamos a crescer e a aumentar a nossa família e consequentemente a nossa capacidade de resposta aos nossos adversários.
Por exemplo: As quotas de sócio vão integralmente para as nossas modalidades! Sabia?? Portanto quanto mais formos mais ajudamos o nosso Clube a crescer e dotamos as nossas equipas de mais qualidade.
Já começamos a vencer em várias modalidades só não vencemos mais porque ainda não nos respeitam como deveria ser. Sim, devem-nos o mesmo respeito que têm a outros.
Não! Não queremos as ajudas que os outros têm mas também não queremos que o sejam!
Ainda falta ter muito respeito ao Sporting e isso tanto se pode arrepiar caminho ou então lutar e lutar e esperar no tempo.
A escolha é pela primeira opção mas haveria de ser mais rápida. No entanto já conseguimos mexer com muita coisa que dantes estava garantida. Hoje para conquistarem já têm que contar com o Sporting e por enquanto vão tendo uns colinhos como o de ontem no Andebol.
O nosso tempo há-de chegar e as conquistas vêem a caminho pois este é o caminho certo para o Clube!
"Nunca como neste tempo se sentiu tanto que houve uma viragem no nosso Clube.
Sempre tivemos, e sempre teremos, um enorme orgulho no nosso passado glorioso mas já passou o tempo em que este parecia um Clube resignado e a apenas a evocar antigas conquistas.
Hoje os Sportinguistas vivem um novo tempo em que, sempre honrando o passado, têm confiança no futuro!"
Porém não nos podemos esquecer que tudo isto tem muito trabalho e tem que assim continuar. Aliás talvez até aumentarmos o nosso trabalho para que o sucesso seja uma realidade.
Pode não ser já este ano mas nos próximos sabemos o que nos espera. Este é o caminho certo para crescermos e sermos melhores e mais fortes.
E nisso BdC tem toda a razão!!

Sem comentários :