segunda-feira, 4 de abril de 2016

Em Belém á conquista


Com a certeza de que não podemos falhar numa altura do Campeonato destas, vamos a Belém á conquista de mais uma vitória. A 7 jogos do final da temporada o Sporting sabe que está obrigado a vencer , hoje, o Belenenses para poder lutar pelo titulo até á ultima.
Até porque o rival já jogou e venceu.
O benfica venceu o Sp. Braga e aumentou para 5 pontos a vantagem para a nossa equipa.
Desta forma e para voltarmos a ter , só dois pontos de desvantagem e continuarmos a pressionar o nosso adversário do titulo temos que vencer o Belenenses nem que seja por meio golo.
Este é o nosso único objectivo sabendo que o Belenenses tem subido de prestação e encontra-se á 3 jogos sem perder mas ainda não livre da despromoção de divisão.
É um derbi do futebol português! É um Belenenses-Sporting , um dos jogos mais aguardados do futebol português assim como é qualquer um dos outros rivais com os azuis de Belém. 
Esta temporada e mais precisamente revivemos o que vivíamos antigamente quando o Sporting era de facto um candidato ao titulo e o Belenenses no mínimo lutava pelo apuramento para as competições europeias. 
Este jogo encerra a 28ª jornada da Liga NOS e é imperioso vencer para continuar a acreditar que o nosso rival ainda vai escorregar. E como diz Jorge Jesus: do que interessa estar a falar do jogo com o FC Porto se, ao não vencermos o Belenenses e o Marítimo ...já fomos?
E não existam duvidas de que a nossa equipa tem que estar focada somente nesta partida. Temos que nos concentrar jogo a jogo e agora que estamos no final de tudo não podemos falhar.
No Belenenses as coisas não estão muito bem pois a guerrilha entre Clube e SAD está a deixar o mundo do futebol de boca aberta mas os jogadores saberão afastar-se desses problemas. A equipa vem de um empate em Tondela quando esteve a vencer por 0-2, está na 11ª posição do campeonato, não perde há 3 partidas tendo inclusive derrotado o Sp. Braga por 3-0 e em caso de vitória subirão para a 8ª posição e aí sim, estarão quase livres da despromoção.
Quanto a ausências não se constata que os seus melhores jogadores estejam suspensos porque contra os nossos rivais é habitual. Assim é esperado que Geraldes não jogue pois está emprestado pelo Sporting e só resta saber se Abel Aguilar e Gonçalo Brandão irão a jogo pois estão a treinar condicionados.
No Sporting vimos de duas vitórias consecutivas, Estoril e Arouca , e queremos a 3ª. Estamos obrigados a vencer para nos colocarmos novamente a dois pontos do líder e Naldo e Jefferson não vão  a jogo pois Jesus diz que não estão em condições.
Espera-se que JJ não mexa na equipa mas fica a dúvida de quem será o nosso lateral esquerdo pois Bruno César esteve bem frente ao Arouca. De qualquer forma não é um lateral e a minha aposta vai para que Zeegelaar seja o titular.
Júlio Velásquez empurrou a pressão para cima do Sporting mas o Sporting está habituada a jogar sempre com ela: "Pressão acrescida? Estamos habituados a ter essa pressão, que nós queremos ter porque queremos estar na disputa do título. Pressão vai ser até ao fim, como temos falado desde o primeiro dia do campeonato."
No entanto sabemos que é um adversário difícil e como afirma JJ o problema não é o Ala Ruiz ....é o carlos Martins: "Eu tenho de estar preocupado com os meus jogadores e os sete jogos que ainda temos. Não quero alongar-me sobre isso . percebo a pergunta mas estou mais preocupado com o Carlos Martins do que com o Alan Ruiz".
O Belenense tem uma boa equipa mas o Sporting vai para vencer o jogo e continuara na luta e pressionar o rival: 
"O Belenenses tem uma boa equipa. Joga com ideias positivas, sempre com a perspectiva de ganhar e de jogar bem. Foi isso que fez com os nossos rivais e vai certamente fazer isso no jogo." 
"O Sporting precisa de ganhar o jogo para manter as aspirações que tem tido: de andar sempre na luta pelo campeonato. Umas vezes em primeiro, outras em segundo, mas mais vezes em primeiro."
"O que queremos é que o Belenenses não possa introduzir no jogo todas as suas qualidades, principalmente ofensivas. É uma equipa que joga bem, que tem bons jogadores. Se os deixarmos jogar com espaço, é normal que nos criem problemas."
Jorge Jesus afirmou ainda, que espera e acredita que os nossos rivais ainda percam pontos mas Sporting e FC Porto jogam no limiar do risco e não podem falhar.
"Uma equipa ainda tem alguma hipótese em termos de perder pontos. Quem vai em terceiro e o Sporting estão no limite do risco. O campeonato português é muito competitivo. Na última jornada ficou demonstrado isso mesmo, na forma como o nosso rival ganhou o jogo", disse JJ numa referência ao triunfo do Benfica sobre o Boavista no Estádio do Bessa.
"Os jogos são difíceis e acreditamos que está tudo em aberto. A diferença do primeiro para o segundo classificado é pequena. Estamos tão confiantes e convictos como quando estávamos em primeiro. Agora não dependemos de nós, mas continuamos com muita confiança. Vamos ver quem perde menos pontos."
Quanto ao nosso calendário não importam os próximos jogos porque se perdermos com o Belenenses e Marítimo....estamos fora:
"Penso que não é esse jogo [com o FC Porto] que vai decidir o campeonato. O Sporting ainda tem o Belenenses e tem o Marítimo: se não ganhar, quando chegar o FC Porto… já foi."
É assim, no Sporting assume-se a pressão e a linha do Clube e da equipa técnica e não se escamoteiam apostas na formação e de contenção de custos para depois se fazer tudo ao contrário.
A pressão existe , nós assumimos-a e vamos a jogo para vencer e permanecer na luta.
Este é o nosso único objectivo- 3 pontos!!
Força Equipa!!

Sem comentários :