sexta-feira, 8 de abril de 2016

Em 2012, João Gabriel, não acreditava em coincidências. E hoje?


Epá eu adoro estas coisas. Esta entrevista tem tesourinhos deprimentes fabulosos. O Mr. Burns partia em toda a velocidade e ferocidade na direcção do Norte do país mas o titulo já estava entregue aos Dragões. Mas o fantástico é o que o Simpson afirmava na entrevista que dava, oportunamente ao Jornal A Bola , como podemos ver na imagem.
Claro que o seu pensamento era de angustia e de revolta pelo estado da nossa arbitragem deixando até antever o que o benfica teria que fazer nos próximos tempos:
JG-"Há uma tendência para desvalorizar o que foi conseguido. Jorge Jesus trouxe futebol de qualidade ao Benfica como não se via há muitos anos. Claro que tudo seria diferente se tivéssemos ganho o campeonato, mas neste caso em concreto não temos de mudar de treinador, temos é de mudar de árbitros."
Então mas isso diz-se: ´Mudar de árbitros`? 
E hoje será que pode afirmar o mesmo? 
Pois claro que não senhor pois até sai em defesa de João Capela. Também era o mínimo que poderia fazer por ele pois quem ajuda merece ser ajudado. 
Mas nada que Rui Vitória concorde pois o homem até nem o pode ver: 


Bem , se tinham que mudar de árbitros eis o Capela na onda da mudança. E o Rui Vitória há-de dar a mão á palmatória pois agora defende o benfica e aí o Capela já deve prestar. É que já são casos diferentes. Dantes estava no Vitória de Guimarães e hoje está no benfica e o jeitinho para a arbitragem também será outro. 
Portanto nãos erá nada anormal que os dois se cumprimentem pois o futebol tem destas coisas.... 
Mas como estava a dizer e sobre a entrevista, o mais estranho nem é terem que mudar de árbitros é mais quando o Simpson afirma que não acredita em coincidências no futebol português. Ah, não??
Isso foi afirmado com um FC Porto já campeão e de ter vencido o benfica mas se não acredita mesmo em coincidências é porque acredita em corrupção na arbitragem e outros arranjinhos não? 
Claro que tudo isto , no benfica , não existe(!!!) mas deixa-nos a pensar porque carga de água o homem disse uma coisa destas. Será que sabe de algo que nós não saibamos?
E atenção. Mr. Burns afirmou-o pois o seu Clube foi prejudicado: 
JG-"Há uma coisa em que não acredito: em coincidências. Um ano e meio depois de Olegário Benquerença ter feito o que fez em Guimarães, na época passada, volta a apitar um jogo do Benfica e fazer vista grossa de dois penalties que são verdadeiros casos de atropelamento e fuga na área do Rio Ave, não é coincidência. Dois anos depois do Pedro Proença ter transformado uma simulação descarado do Lisandro em penalty, no Dragão, ter, este ano, validado um golo em fora-de-jogo na Luz – mas atenção que não é um fora-de-jogo de centímetros, é de metros – outra vez num jogo contra o Porto. Tudo isto tem de começar a ser motivo para os responsáveis da arbitragem se interrogarem e começarem a fazer uma limpeza séria, isto se estiverem interessados em trazer verdade ao nosso futebol."
Mas o homem continua mas os árbitros até têm o direito de errar mas o benfica é sempre o prejudicado. COITADO!!
JG-"O erro faz parte do futebol. Todos temos direito a errar, é a natureza humana, mas quando se erra prejudicando sempre os mesmos, isso já não são erros é manipulação. Portanto, repito o que já tinha dito há um mês, a classificação deste Campeonato está aldrabada e quando se concentram em pouco mais de cinco jogos tantos erros temos efectivamente de nos perguntar: como é possível?".   
Mas mais, o homem ainda afirma que os árbitros INTIMIDAVAM o benfica: 
JG-"O verdadeiro responsável por esta situação, não contando com o fraco carácter de algumas pessoas, é a Justiça portuguesa, porque efectivamente, há um par de anos, escancarou as portas à ideia de que valia tudo, de que algumas pessoas beneficiam de total impunidade e a verdade é que essas pessoas assustaram-se numa determinada altura, mas entretanto parece que tudo voltou a ser como era dantes. Faz sentido haver árbitros, a seguir a Guimarães, que nas reuniões técnicas, antes dos jogos, ameaçavam os responsáveis do Benfica? Ameaçar talvez não seja a palavra certa. Intimidavam talvez seja a forma mais adequada de caracterizar a atitude de que, pelo menos, dois árbitros tiveram a seguir a Guimarães, nessas reuniões técnicas com os responsáveis do Benfica."
Depois destas declarações , Amorsporting foi investigar e se João Gabriel refere: "A SEGUIR A GUIMARÃES" esta a referir-se a qualquer um destes árbitros: 


Bem seria normal que isso fosse informado a quem de direito mas será que foi? 
Mas isto faz-me fazer outra questão:
-Depois de vermos os nomes dos árbitros que apitaram os jogos do benfica , depois de Guimarães, o sr. Mr Burns ainda pensa que temos que mudar de árbitros?? 
-Ainda pensa o mesmo da arbitragem portuguesa e dos nossos árbitros?
-Será que em 2012(tempo da entrevista) o benfica já oferecia as prendas de cortesia aos árbitros portugueses?
Mas esta entrevista ainda tem mais declarações bombásticas que hoje muito possivelmente já não as dirigia. A agulha continuava apontada para o Norte e para as arbitragens:
JG-"O título de campeão deste ano é um tributo da arbitragem ao FC Porto".
JG-"No ano passado o benfica foi prejudicado nas primeiras jornadas, desta vez foi nas últimas, mas houve algo em comum: foi descarado".
JG-"Não acredito em coincidências. A classificação deste campeonato está aldrabada; tantos erros em pouco mais de cinco jogos levam-nos a perguntar: como é possível?"
JG-"Já passaram seis meses e o Conselho de Disciplina continua mudo. O Benfica esperava que o Conselho de Disciplina agisse, mas é pedir muito"(sobre o episódio da "jaula").
Portanto seria muito bom para o futebol português que este senhor se retratasse perante os árbitros portugueses e explicasse porque não acredita em coincidências e se elas ainda acontecem. 
O melhor é deixar de ser uma virgem ofendida quando se é dos piores incendiários do futebol português ou pensa que nos esquecemos de uma conferência de imprensa a apontar erros de arbitragem em Powerpoint? 
Vá-se catar, pá!!

Sem comentários :