sexta-feira, 15 de abril de 2016

Depois do ´jeitão`, já temos data das 1/2 finais da Taça CTT?


Bem fui avisando para a submissão da Liga de Clubes ao benfica por ter adiado sucessivamente as 1/2 finais da Taça CTT mas parece que já temos noticias fresquinhas. Foi a sorte de Pedro Proença as duas equipas portuguesas terem sido afastadas das provas europeias pois o calendário estava a apertar e quase sem datas possíveis para um jogo que está pendente desde 10 de Fevereiro, isto é, há mais de 2 MESES.
Ainda para mais quando um dos finalistas, o Marítimo, já está encontrado há precisamente 2 MESES. Pois bem, deram o jeitinho e isso não nos vamos esquecer nos próximos tempos.
Eu volto a falar no assunto pois agora já tinham o caminho livre para agendar o jogo o que de certa forma não aliviará o calendário das duas equipas. Volto também ao assunto para dizer que para mim este adiamento nunca deveria ter acontecido pois deu-se um jeitinho a uma equipa em detrimento de outra e uma competição que se preze e que tem as suas datas agendadas desde o Verão não deve prestar vassalagem a nenhum Clube.
Tudo em prol do Clube protegido. Não se esqueçam: vamos estar atentos nos próximos tempos!!
Agora, já não existia mais nenhum motivo para se adiar esse jogo entre o Benfica e o Sp. Braga pois com as eliminações de benfica e Sp. Braga havia pelo menos uma aberta no calendário do rival para que se pudesse jogar sem estar muito cansadinho.
Amorsporting já tinha avisado aqui(LINK)e aqui(LINK) e agora Paulo Fonseca afirmou que esse jogo será no dia 21 deste mês, ou seja, na próxima semana e antes do Rio Ave-benfica.
Como previamente analisei a data possível para esta meia-final era o dia 20 deste mês mas sendo que o jogo com o V. Setúbal está marcado para segunda-feira dia 18 deste mês, previa-se que até fosse agendado para a semana seguinte ao 25 de Abril.
Afinal Amorsporting falhou por um dia!!


Isto é , depois de descansarem, mais uma vez 5 dias, o que nunca foi possível aos outros rivais, o benfica recebe os setubalenses e depois viaja até Vila do Conde mas com data ainda por agendar. Será que o Rio Ave também abrirá as pernas aos encarnados? Acredito que sim!!
Vejamos:
As últimas jornadas deverão jogar-se á mesma hora podendo mudar-se o horário se mudar o horário de todas as equipas envolvidas pelos mesmos objectivos. E dentro de uma semana só o SCP e o slb lutarão pelo mesmo objectivo e muito provavelmente o Sporting não irá na conversa de mudar o horário ainda para mais favorecendo o rival.
Assim o jogo benfica-V. Guimarães da antepenúltima jornada, deverá jogar-se no Sábado dia 31 de Abril pois , dia 1 de Maio, é feriado. Aqui surge uma duvida pois sempre quero ver para quando a Liga vai marcar esta jornada: se para dia 31 ou dia 1 de Maio, mesmo sendo feriado, dando assim mais tempo de descanso ao benfica. Portanto a partir desta data não se deveria agendar essa partida o que se constatou.
Depois eu até pensei que ainda fossem alterar para o jogo antes da recepção ao Vitória de Guimarães mas afinal vai-se disputar das poucas vezes em que o benfica terá 3 dias entre dois jogos. Eu até diria que só vai acontecer quase obrigados!!
E por aqui também se vê quem é o Clube protegido e quem andou sempre com os jogadores sempre mais frescos. Enfim...nada que já não saibamos.
Portanto se o jogo com o Setúbal é no dia 18 e com o Sp. Braga é no dia 21 então serão 3 dias completos entre os dois jogos que é o que permite a lei. E aqui entra o Rio Ave que ainda não agendou jogo com os encarnados.
Veremos que o jogo entre os vilacondenses e benfica não se poderá realizar antes do dia 24 de Abril, Sábado. Assim prevê-se que se realize no segunda-feira dia 26 deste mês , um dia depois do feriado de 1 de Maio. Isso faria um intervalo de mais 5 dias. Muito bom!!
Para melhorar a abertura das pernas veremos que os 4 jogadores do Rio Ave verão cartões amarelos que os impedirão de defrontar os encarnados na 31ª jornada.
A partir daqui as datas serão certas com as do Sporting até final a não ser que alguma Clube se sagre campeão antes da última jornada.
Estas contas garantem que o benfica sai claramente beneficiado desta história toda porque se o jogo tivesse sido a 10 de Fevereiro o calendário teria sido infernal. Pois........
De qualquer forma o calendário do benfica também fica apertado e não é só o nosso!!!
Já não era sem tempo para se agendar este jogo e que sorte foi os dois terem sido eliminados.
Agora não se esqueçam do precedente que criaram porque todos vão querer o mesmo. Veremos quando essa data chegar!!

Sem comentários :