sexta-feira, 8 de abril de 2016

Cartão ´Amigos da Fundação`


O nosso presidente apresentou o Cartão ´Amigos da Fundação` Sporting cujo objectivo é recolher verbas para ajudar crianças e jovens necessitados. De facto o principal foco de acção desta Fundação, são os grupos de risco, crianças, jovens e idosos e esta é mais uma iniciativa de louvar.

Bravo Sporting, bravo presidente, bravo Fundação Sporting! Esta é mais uma excelente medida de ajuda para quem realmente mais necessita. 
O cartão te um preço único de 10€ tem como objectivo angariar mais fundos financeiros para ajudar obras de integração social do clube. Ele pode ser adquirido na Loja Verde e pode proporcionar a jovens e crianças a oportunidade de terem igualdade de tratamento.
"A Fundação Sporting dedica-se a ter uma preocupação constante na integração de crianças, que de outra forma não teriam oportunidades de, por exemplo, estudar fora do país. Estas fundações não existem para dar bilhetes a uma série de crianças para ir ver jogos. Não é isso que nos rege", afirmou Bruno de Carvalho.
"Quanto mais verbas, mais crianças podemos ajudar. Não temos a fundação para fazer "show-off", para mostrar um Sporting que não é real. Trabalhamos de uma forma discreta e activa. Esse trabalho tem de ser continuado. É assim que entendemos que um clube desta dimensão tem esta obrigação social. Temo-lo feito, não só em Portugal, como lá fora".
E porque não os Clubes terem voz mais activa nesta iniciativas? Talvez passando a mensagem dos Clubes se pudesse ajudar quem mais é necessitado.
O nosso presidente salientou precisamente este aspecto:
"São já muitos os que aproveitaram estas oportunidades. É com este cartão que vamos conseguir abraçar cada vez mais crianças. Estamos a falar de seres humanos, de pessoas que querem ter a oportunidade de crescer bem e serem úteis ao país".
Como projectos a nossa Fundação tem: O Teatro Solidário, Recolha Alimentar, Sporting Solidário, MISDC(Movimento de Integração Social pelo Desporto e Cultura), Portugal Solidário e Desporto para Todos.
Embora fundada em 2011 por Godinho Lopes foi já com Bruno de Carvalho que já vinha com a experiência da Fundação Aragão Pinto que esta iniciativas solidárias se salientaram mais.
Isto tudo porque o Sporting não é só futebol!!

Sem comentários :