quarta-feira, 6 de abril de 2016

Assim se coze o futebol português


Simplesmente vergonhoso! Fontanelas, sim aquele que foi o 1º a surgir a defender a sua ´Dama`quando BdC divulgou as ofertas de cortesia, FOI CONVIDADO a apresentar uma lista para o CONSELHO DE ARBITRAGEM.
Esta noticia é muito curiosa: diz que foi "ESCOLHIDO" !!??
Convidado? E para apresentar uma lista para o Conselho de Arbitragem que muito provavelmente será a lista vencedora?  É assim que se coze o futebol português bem nas nossas barbas. 
"Sim, confirmo esse convite, É um convite que me acarreta grande responsabilidade do doutor Fernando Gomes. Vou agora usar os próximos dias para formar uma equipa e apresentar um ambicioso programa"., afirmou José Fontanelas Gomes.
Ora bem, o Jornal A Bola também o dá como o mais que provável substituto de Vítor Pereira na liderança da arbitragem, que tem eleições marcadas para o dia 4 de Junho de 2016.
Este é um dia que alguns dos maiores Clubes de Portugal têm marcada na sua agenda pois é sobejamente conhecida a importância de ter alguém nestas instâncias do futebol. 
Pois bem, o que é certo é que não é o Sporting que tem acento nesta ´dependência` do nosso futebol e muito provavelmente o cozinhado está a ser feito bem nas nossas barbas. 
Agora, das duas uma: ou alguns Clubes se juntam para acabar com esta pouca vergonha que se passa no futebol português ou vamos continuara a ver uns palhaços a dizerem que é uma grande responsabilidade mas depois temos mais do mesmo.
Sai da APAF e entra no Conselho de arbitragem! Que Lindo!!
E sabem que mais: Paulo Costa e Duarte Gomes devem integrar a sua lista!! Vejam a noticia do Jornal Expresso(LINK). 
Já em Novembro de 2015, quando se andava ás voltas com as prendas dadas aos árbitros pelo benfica, Amorsporting já avisava(LINK).
Mas será que em Portugal tudo se faz por convite e não por iniciativa própria? Ah pois, convém que este órgão do futebol português não caia nas mãos erradas não é ? Curioso!
Mas sabem o que também é curioso? É o sr. Pedro Proença andar a dizer que o Duarte Gomes seria um bom nome para o lugar de Vítor Pereira e agora vamos ver o que acontece. Será que apresenta uma lista contra o Fontanelas ou juntam todos só numa?
Estes deverão ser alguns dos jogos que se deverão andar a passar nos corredores do nosso futebol ou quem sabe o Duarte Gomes estivesse á espera que alguém o convidasse? 
As lista deverão ser apresentadas até dia 20 deste mês daí a pressa em formar uma boa lista que nos dê mais do mesmo pois alguém acredita que as mesmas personagens conseguirão apresentar algo de novo e modificar o que está mal na nossa arbitragem?
Não pois não? Bem me parecia.
Nomes novos, ideias novas, nova arbitragem, novo rumo? Não me parece que vá ser com Fontanelas, Duarte Gomes e Paulo Costa!!

Sem comentários :