quinta-feira, 21 de abril de 2016

Andebol: Sporting desperdiça oportunidade de ouro e vai á negra


A nossa equipa de Andebol desperdiçou a vantagem que tinha e de selar o acesso á final do campeonato da modalidade. Os Leões perderam por, 25-28 e deixaram tudo em aberto para a partida que vai ser disputada em Braga.

Depois de vencer os dois jogos em Braga vai ser preciso lá vencer uma terceira vez. 
De facto poderíamos ter carimbado o acesso á final do campeonato onde já está o benfica que derrotou o FC Porto depois de 7 anos de completa hegemonia. 
O ABC foi melhor em campo pois soube falhar menos do que os Leões. O próprio treinador do Sporting afirma que não sabe o que se passou: "Não sei explicar o que se passou. Há três dias fizemos um jogo espectacular em Braga e hoje jogámos mal. Falhámos na intensidade e na concentração. A expulsão (Bruno Moreira, aos 12 minutos) fragilizou-nos muito. Perdemos um jogador atacante. Em relação ao próximo jogo, se ganhámos duas vezes em Braga podemos ganhar a terceira".
Pois pode e há que acreditar mas vai ser o jogo mais difícil de todos.
Uma coisa pretendo dizer: Se o Sporting não chegar á final então este treinador terá feito pior do que o treinador português que tínhamos na época anterior e assim será um fracasso.
Ainda acredito que lá chegaremos e não há impossíveis. As nossas vitórias no pavilhão Sá Leite mostram-no mas é preciso um jogo de grande qualidade para vencermos umas das melhores equipas do nosso campeonato.
O jogo disputado no pavilhão do Casal Vistoso e transmitida na Sporting TV não mostrou um Sporting no seu melhor pois os erros foram muitos. Aliás as escorregadelas foram muitas!!
A nossa defesa foi o nosso pior sector pois não conseguimos defender bem e evitar os tentos da equipa de Braga. 
Pedro Portela foi o nosso melhor marcador com 10 golos em 15 jogos seguido de João Antunes (cinco golos) e João Paulo Pinto (4 golos). 
O jogo do desempate, a negra, disputar-se-á em data a anunciar, em Braga.
Força equipa!!

Sem comentários :