sexta-feira, 29 de abril de 2016

Alguém sabe quem são os árbitros internacionais?


Escandalosamente, Bruno Paixão, esse grande árbitro NÃO INTERNACIONAL foi nomeado para arbitrar esse jogo secundário(parece) entre o líder do campeonato e o V. Guimarães. Mas será então este um jogo secundário ou de menos importância? E ainda dizem que BdC não tem razão!!
Para o jogo, FC Porto-Sporting, no Estádio do Dragão, foi nomeado Artur Soares Dias, este sim um árbitro internacional e na minha opinião o melhor árbitro nacional na actualidade mas curiosamente para o jogo que também pode ser importante para a conquista do titulo.........eis que os árbitros estão esgotados ou quem sabe nomeados para outros jogos mais importantes e sai um.... Paixão!!
Também curiosamente,(ou será hipocritamente?) o treinador do benfica afirma que nem sabe quem são os árbitros internacionais. UFA!!
"Está nomeado, está nomeado e temos qualidade na arbitragem portuguesa". Mas que chorão!! 
Há uns meses dizia que não podiam ser comidos de cebolada , agora , de papo cheio....há muita qualidade!! Sim, sim, não se esqueçam é que o Mundo não termina esta semana nem nas próximas!!
Se tivesse sido o Jorge Jesus a dizer que não sabia quais são os árbitros internacionais caía o Carmo e a Trindade, é bronco, é parvo, é o jeito dele, etc, etc,  mas como é o srº Rui.........tudo é normal!!
Mas alguém acredita que o homem não sabe quem são os árbitros internacionais? 
Já agora, para quem não saiba, estes são os juízes Internacionais:


-Jorge Sousa (AF Porto)
-Artur Soares Dias (AF Porto)
-Hugo Miguel (AF Lisboa)
-Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
-João Capela (AF Lisboa)
-Tiago Martins (AF Lisboa)
-Fábio Veríssimo (AF Leiria)
-João Pinheiro (AF Braga)
-Sérgio Piscarreta (AF Algarve)

Ora, então a 3 jornadas do final do campeonato e com os jogos a terem um grau de dificuldade, até pela pressão do jogo em si e do momento que pode ser decisivo, eis que o srº Vítor Pereira nomeia.........Bruno Paixão, árbitro não internacional para um jogo também ele importante!! 
Muito bom, srº Vítor Pereira! Mas não havia mais internacionais para este jogo?
Mas o que realmente é preciso perguntar é porquê: Porque é que este jogo não tem um árbitro internacional?
Que critérios são estes? Alguém sabe? E alguém quer regulamentar ou explicar isto?
É portanto, simplesmente vergonhoso que esta partida não tenha um árbitro internacional.
Mas mais:
Sabem que jogos arbitram estes árbitros internacionais?
Vejamos:

-Jorge Sousa--LESIONADO
-Artur Soares Dias--FC Porto-Sporting
-Hugo Miguel--Moreirense-Boavista
-Carlos Xistra--Estoril-Marítimo
-João Capela--Leixões-Famalicão
-Tiago Martins--DE FORA
-Fábio Veríssimo--União Madeira-Académica
-João Pinheiro--Belenenses-Paços Ferreira
-Sérgio Piscarreta--Sp. Braga-V. Setúbal

Como podemos ver pelas nomeações para este fim-de-semana o que dizer destas disparidades ?
O Tiago Martins não está nomeado nem dispensado (LINK)tendo na semana passada arbitrado o Freamunde-Famalicão(LINK) não se percebendo porque não poderia ser ele o nomeado; o João Pinheiro vai arbitrar este sim um jogo secundário(Belenenses-Paços F.)e que não decide nada e também poderia ser ele o nomeado; também poderia ser o Carlos Xistra mas todos me dirão que ainda se lembram do jogo da 1ª volta mas se não o nomeiam por isso é porque algo não esteve bem e finalmente o Sérgio Piscarreta que arbitra esse jogo importantíssimo que é o Sp. Braga-V. Setúbal!
Mas que raio de nomeações são estas? Alguém consegue explicar??
Desta forma se prova que as nomeações do srº Vítor Pereira são do mais estúpido que pode ser(isto para não falar de outras coisas).
Já sabemos que o Paixão é conotado com aquelas cores e quando existem outros árbitros internacionais que poderiam arbitra este jogo é mais lenha para a fogueira.
E depois dizem que não se passa nada!!
Há uns anos quando se falavam de certos árbitros os benfiquista colocavam as mãos na cabeça e eram conotados com o FC Porto, etc, etc. Hoje: é vê-los descansados e nós é que coagimos os árbitros!!
Nada melhor do que se garantir uma vitória quando os rivais lutam no Dragão , correcto?
Tal e qual como na 1ª volta que foi importantíssimo vencer em Guimarães na mais vergonhosa arbitragem do ano(ainda pode ser batido esse recorde) e em que o benfica tinha pontos de atraso para o Sporting e FC Porto mas onde era esperado uma escorregadela para se chegarem mais á frente. Pois .......já todos sabemos o que aconteceu...não é srº Carlos Xistra!!
Portanto: Sorteio dos árbitros? Nada disso!! Porque dessa forma não poderíamos ver umas nomeações a preceito!!
Dúvidas??
Vamos ver quem se perfila para substituir o srº Vítor pois será o próximo manda chuva desta treta!!

Sem comentários :