sexta-feira, 1 de abril de 2016

Alan Ruiz - ´Um señor diez`


Alan Nahuel Ruiz, 22 anos, internacional sub-20 pela selecção Argentina de futebol, 1,83m, 78 Kg é o novo reforço confirmado no Sporting para 2016/2017. O Sporting contrata um jogador com uma técnica bem acima da média e com uma capacidade de remate excepcional.
A sua transferência é confirmada pelos dirigentes do Colón de Santa Fé e o seu irmão, Federico Ruiz, também o acompanha até Lisboa.
As imagens bem o caracterizam e eu tenho muito boas impressões deste jogador. Eu diria que Alan Ruiz é mesmo um señor 10. 
Eu sei que não interessará para nada mas se olharem para esta foto lembra-vos alguém? Se lhe parece Diego Armando Maradona estará a ter a mesma visão que eu mas com isto não quero lhe colocar muita pressão em cima mas que não é um jogador normal , não é! Veja estas imagens(LINK). E estas(LINK), e estas(LINK). Mas mais: (LINK) e ainda estas dos seus passes e dribles(LINK). Impressionante não é?
Pois bem, está confirmado no nosso Sporting Clube de Portugal.
Alan Ruiz é um nº 10 como há muito não se via desde o tempo de Balakov. Técnica apuradíssima e de drible á Riquelme este menino arrisca-se a ser um caso sério depois de se ambientar ao nosso futebol. 
Alan foi adquirido pelo San Lorenzo ao Gimnasia em 2012, depois seguiram 2 empréstimos, ao Grémio onde jogou ao lado de Hernán Barcos e agora ao Colón onde é o melhor marcador da equipa com 7 golos em 7 jogos. 
O seu valor de mercado estava cifrado nos 2.5 milhões de euros mas chega ao nosso Clube pelo dobro desse valor mas dada a sua qualidade eu até diria que vem ....baratinho.
O médio ofensivo é chamado de ´El Mago` e já se tinha referido ao Sporting como um Clube muito grande: "O Sporting é um clube muito grande mas neste momento quero continuar tranquilo e concentrado no Colón, pois pelo que sei nada está fechado. Conheço muito do clube. O Barcos, com quem joguei no Grémio, falou-me muito bem do clube."
Enrique Ariotti, 2º vice-presidente do Colón confirmou tudo á Rádio Sol 91.2: "O valor em bruto é de 5.500.000€. Você tem que pagar duas transacções de vendas: a transferência de San Lorenzo para o Colón e do Colón para o Sporting e assim a nossa parte é de 1.230.000 dólares. Depois ainda existem outras pequenas percentagens a pagara mas estes são os valores."
Bem-vindo ao Sporting, Alan Ruiz.

Sem comentários :