Não deu para disfarçar a tremideira da nossa defesa frente ao Marítimo neste ultimo jogo. Acontece que a nossa defesa mudou toda desde o inicio do campeonato mas mesmo assim somos a melhor defesa da Liga com os mesmos 20 golos sofridos que o nosso rival.
Não tenho dúvidas de que Jorge Jesus também pensa como eu mas devido ás lesões de Naldo, Paulo Oliveira e Ewerton foi ´obrigado` a chamar o Rúben de Setúbal e a colocá-lo a titular. Atenção que isto não signifique que os vários golos sofridos pelo Sporting sejam devido á sua titularidade.
Reparem que Bruno César também tem jogado a lateral esquerdo devido á lesão de Jefferson e castigo de Zeegelaar e que também saltou para titular por iniciativa de JJ, desde 12 de Março(jogo com o Estoril).
Há coisas que tenho dificuldades em perceber como por exemplo, o desaparecimento de João Pereira de titular quando a equipa até vinha a jogar bem e ele a dar bem conta do recado. Aliás com ele na equipa éramos só nós, a melhor defesa.
Depois também pode ser coincidência mas o factor denominador é a entrada de Coates como titular mas a sua qualidade não enganada ninguém.
Para mim é claro que JJ mudou a nossa defesa toda mas não tinha necessidade disso!!
Sabemos que os nossos defesas centrais se lesionaram e que Rúben teve que regressar. JJ foi ´obrigado` a colocá-lo a titular pois todos os outros pareciam todos presos por arames.
No entanto Ewerton andou quase um mês inteiro no banco de suplentes(entre 13/2 e 19/3) mas tirando dois jogos voltou sempre ao banco de suplentes. Porquê? Só Jorge Jesus é que sabe porque um jogador com experiência e de qualidade como Ewerton não joga.
Eu preferia colocá-lo a titular em detrimento de Rúben Semedo!!
Depois mudou a direita da nossa defesa porque quis mas também não vou por aqui porque Schelotto é bom jogador e até defende bem. É italiano e basta!!
Chegamos á esquerda da nossa defesa: Jefferson lesionou-se e Zeegellar acabado de chegar tomou o seu lugar mas ao levar o seu 5º cartão amarelo foi preterido por Bruno César.
A minha pergunta é: valerá a pena estar sempre a mudar a defesa???? Eu sei que as estatísticas mostram que também somos a melhor defesa mas parece que quem vai ao ar perde o lugar!!
Vejam as mudanças:
08/2: Sporting-0 Rio Ave-0(J. Pereira,Coates , Paulo Oliveira e Zeegelaar)Rúben Semedo aos 51´
13/2: Nacional-0 Sporting-4(J. Pereira, Coates , Rúben Semedo e Zeegelaar)Ewerton18/2: Sporting-0 B. Lverkusen-1(J. Pereira, Coates , Rúben Semedo e Jefferson)Ewerton**
22/2: Sporting- 2 Boavista-0( Schelotto, Ewerton , Rúben Semedo e Zeegelaar)Tobias Figueiredo
25/2: B. Leverkusen-3 Sporting-1(J. Pereira, Ewerton, Naldo e Jefferson)Tobias Figueiredo**
29/2: Guimarães-0 Sporting-0(Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar)Ewerton
05/3: Sporting-0 benfica-1(J. Pereira, Coates, Ewerton e Jefferson)Naldo
12/3: Estoril-1 Sporting-2(Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar)Ewerton
19/3: Sporting-5 Arouca-1(Schelotto, Coates, Rúben Semedo e B. César)Ewerton
04/4: Belenenses-2 Sporting-5(Schelotto, Coates, Rúben Semedo e B. César)Paulo Oliveira
09/4: Sporting-3 Marítimo-1(Schelotto, Coates , Rúben Semedo e B. César)Tobias Figueiredo
O que consigo perceber no meio destas mudanças todas é que são mesmo muitas e parece não acabar pois neste ultimo jogo B. César foi substituído por Zeegelaar e deixa a indicar que voltará á titularidade já em Moreira de Cónegos.
Deste jogo de defesas percebi que:
- Coates só não jogou em 2 jogos por estar condicionado;
-Rúben Semedo também não jogou em 3 jogos porque em 2 estava castigado e noutro foi para dar ritmo de jogo a Ewerton para o jogo de Leverkusen;
-Paulo Oliveira desapareceu em 8 de Fevereiro e só voltou 2 meses depois mas este fim-de-semana já não esteve no banco de suplentes nem jogou pela equipa B;
-Jefferson tentou voltar mas os problemas físicos não deixaram;
-Zeegelaar desde que chegou tem intercalado mas depois de ficar castigado JJ apostou em Bruno César;
-Já sofremos 10 golos nos últimos 11 jogos o que dá quase 1 golo sofrido por jogo;
-Nos últimos 5 jogos sofremos 6 golos;
Portanto não haverá um culpado destes golos todos existirem mas sim toda uma equipa que não pode descomprimir cada vez que está a vencer por 2 ou mais golos.
Ainda neste jogo com o Marítimo se viu alguma tremideira porque a equipa descomprimiu e parecia que os insulares estavam a jogar de mota.
Isto não pode acontecer porque basta uma desatenção para se pagar caro e deitar-se tudo a perder por isso JJ quererá muito mais atenção e menos golo sofridos.
Naldo já jogou pela equipa B este fim-de-semana, Paulo Oliveira voltou mas voltou a desaparecer, Ewerton não é convocado há 2 jogos e Tobias Figueiredo foi o escolhido para ser o suplente frente ao Marítimo.
Já deu para perceber que Coates e Rúben é a dupla de defesas centrais do nosso futuro e que Schelotto tem sido o preferido para o lado direito mas temos que subir os nosso índices na defesa mas o que me parece é que Rúben ainda é muito fresquinho e que na esquerda não percebo porque Zeegelaar não joga.
Basicamente e para mim, adaptações nunca foram muito boas soluções mas quem jogar vai ter sempre o meu apoio.
Sem comentários :
Publicar um comentário
Comente em AmorSporting: