sábado, 9 de abril de 2016

Á atenção dos patrocinadores do benfica


O srº presidente do benfica presente na Câmara de Ansião neste fim-de-semana fez umas declarações que eu considero muito graves. O srº abordou os negócios das operadoras no futebol português e em clara provocação ao Sporting deitou mais lenha para a fogueira na guerra entre os dois Clubes.
Será que o Orelhas deseja que o Sporting não tenha patrocinadores pressionando as operadoras ou até que o futebol português não tenha apoios? 
Pois bem, Amorsporting juntou algumas razões para futuros investidores pensarem duas vezes antes de investirem no benfica.

Mas primeiro as declarações do srº presidente do benfica: 
"Não sei qual é o caminho que outros querem. A MEO e a NOS têm de perceber se querem estar neste futebol, que é desacreditado por alguns. Os grandes patrocinadores têm mesmo de dizer se querem colocar o seu dinheiro neste futebol. O Benfica tem tido uma postura séria, defendendo quem está na indústria. Quem coloca dinheiro tem uma palavra a dizer. Todos os dias são colocadas questões de suspeição atrás de suspeição."
Perante isto só nos resta uma coisa: APRESENTAR PROVAS MAIS DO QUE SUFICIENTES PARA QUE ESTES GRANDES PATROCINADORES VEJAM SE QUEREM PATROCINAR CLUBES MENTIROSOS.

Querendo-se passar por virgens ofendidas o srº que preside o SLB, Luís Filipe Vieira, que já foi condenado em tribunal a 20 meses de cadeia e só não cumpriu devido a uma amnistia(é preciso ter sorte), não se pode considerar propriamente o melhor cartão de visita para qualquer que seja o patrocinador que deseje investir no benfica.
Só mesmo pela grandeza e história do benfica é que grande patrocinadores podem pretender investir os seus recursos financeiros neste Clube. No entanto o seu máximo representante e alguns dos seus representantes não são merecedores destes investimentos.
O futebol português está em guerra devido a estes senhores não aceitarem a lei ou melhor, de dificilmente aceitarem que Jorge Jesus se tenham mudado para o Sporting Clube de Portugal naquele que é chamado a AZIA NACIONAL. 

-Um Clube que teve o melhor treinador português durante 6 temporadas consecutivas com ganhos provados e quem nem teve a coragem e honra de lhe comunicar que já não pretendia os seus serviços e em assumir o novo rumo do Clube só pode deixar desconfiança em quem nele aposta.

-Um Clube que começou a temporada mentindo descaradamente e propositadamente com o propósito de desestabilizar um Clube que lhes tinha acabado de vencer um troféu não pode ser considerado sério por qualquer investidor.
Na altura certa foi exigido pelo Sporting que comprovassem as calúnias lançadas á imprensa mas sem sucesso pois nunca as teriam conseguido reunido se elas não existem.

-Um Clube que da sua foto de vencedores da temporada anterior retira o seu ex-treinador só porque assinou por outro Clube só pode estar a dizer aos seus patrocinadores que a imagem de um possível patrocino pode facilmente ser desconsiderada. 

-Um Clube que faz parecer a todos os seus associados que um treinador que em 6 anos só venceu 3 e que os outros 3 foram perdidos devido  a esse mesmo treinador não pode significar que é um Clube que é grato em quem nele investe.

-Um Clube que diz apostar na formação e nessa mesma temporada gasta 40.000.000€ em contratações e em jogadores estrangeiros não pode ser considerado sério por qualquer investidor.(LINK)

-Um Clube que tem como presidente uma das pessoas que mais deve a nível nacional e que muito possivelmente colocou também o Clube na mesma posição não pode merecer com toda a certeza patrocínios sem uma enorme desconfiança de sucesso.(LINK

-Um Clube que afirma estar disponível para ajudar o futebol português,  nomeadamente os Clubes mais pequenos e na primeira oportunidade faz um acordo individual com uma operadora para os direitos televisivos furando a centralização dos mesmos, não pode ser considerado como sério e credível.

-Um Clube que tem o maior passivo a nível nacional("O passivo é de 432,2 Milhões de euros"-L.F.V. em entrevista ao jornal A Bola em 31/12/2015)  e assumido pelo seu presidente só pode ser visto com desconfiança.

-Um Clube que não publica o seu contracto com um dos seus patrocinadores principais, a Fly Emirates, e com conluio da CMVM só pode ser visto como não sério por quem no Clube encarnado deseja ou pensa em investir.

-Um Clube que tem como patrocinador a Fly Emirates e numa votação online desconhecida conseguem dizer descaradamente que têm a melhor formação ou Academia do Mundo é uma preocupação que os possíveis patrocinadores deveriam ter em atenção.

-Um Clube que se dizia ser o Clube com mais sócios do Mundo chegando a trocar ´mimos` com o Bayern Munique e na sua recontagem de associados perder 90.000 deles, deveria ser visto como muito preocupante por possíveis investidores.

-Um Clube que diz que outros lançam suspeição no futebol português e que estão constantemente a criticar as arbitragens e ter um presidente que foi apanhado a escolher árbitros para os jogos do seu Clube, que na sua casa(Clube) oferece boas prendas de cortesia(as melhores do futebol português) nos jogos da equipa A e B e que não estão consagradas na lei deveria ser visto como muito preocupante por parte de possíveis investidores.

-Um Clube que tem vários dirigentes e ex-presidentes apanhados nas malhas da lei sendo que alguns deles até já estão considerados culpados, outros a cumprir pena de prisão, outros em prisão domiciliária e outros em investigação deveria ser visto como preocupante pelos possíveis patrocinadores.

-Um Clube que afirma ter pelo Mundo todo 14.000.000 de adeptos deveria ser visto com outro olhar por possíveis investidores.

-Um Clube que não tem claques organizadas e que estão avisadas para que mais nada façam nos Estádios por onde passam sobre risco de penalizações para o Clube mas que têm o apoio do benfica deveria ser visto com preocupação por possíveis investidores do Clube.

-Um Clube que andou em conversações com um ditador da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, e que estranhamente outro Clube é que foi conotado e alvo de queixas por esse efeito deveria ser visto como muito preocupante para qualquer investidor que deseje investir no futebol português.(LINK

Pois bem, estas são algumas boas razões para possíveis investidores pensarem duas vezes antes de investir o seu dinheiro num Clube que mente constantemente e ´neste momento` é muito pouco credível.
Espero que os investidores pensem bem antes de verem onde se estão a meter pois não será muito desejável investir em Clubes que constantemente faltam á verdade.
Isto sim é muito preocupante para o futuro do futebol português!!

Sem comentários :