terça-feira, 19 de abril de 2016

A arte de expulsar e castigar sem ser culpado


Amorsporting também faz uma Million Dollar question: O que acontece a um árbitro que expulsa um treinador do banco de suplentes e depois fica provado que foi injusto?  
Um treinador é expulso só por dizer: "Isto é para todos. Isto é para todos"? Isto não será perseguição?? 
Agora , passados dois dias o Conselho de Disciplina da FPF multou o nosso treinador em 192€!!
O quê? Ainda é multado?? RIDÍCULO!! Deviam era pedir desculpa ao Sporting e a JJ por nos terem prejudicado!!
Bem diz Rogério Alves: "Jorge Jesus já foi mais vezes expulso no Sporting do que em 6 anos no benfica". E tem toda a razão!!
E sabem que mais: ficou sempre comprovado que foi sempre da treta e nunca ficou condenado que tenha cometido alguma infracção ou que tenha sido injurioso para com qualquer árbitro.
Então o que dizer de o estarem a perseguir? Qual é a explicação dos srº árbitros? Pressão junto dos mesmos? Protestos? Injurias? 
JJ foi absolvido e mais uma vez poderá estar no banco de suplentes frente ao União da Madeira mas mais uma vez ser mandado embora do banco só por ter dito que "isto é para todos" é vergonhoso e insultuoso!! 
E a razão parece estar sempre estar do lado destes senhores que neste caso o srº Bruno Paixão, afirma que avisou várias vezes JJ para não sair da sua área técnica e que por ter protestado muito teve que o expulsar. Mais uma vez RIDÍCULO e insultuoso por parte de Bruno Paixão!!
Enquanto estes senhores andarem na arbitragem portuguesa isto não terá fim pois são tendenciosos e parciais.
Porque não expulsavam o homem quando estava no benfica? Estava sempre sentado no banco, querem ver?? 
Reparem que se um árbitro fosse bom ou até razoável esta desconfiança não existia. Os árbitros é que têm que provar que são bons e que merecem arbitrar jogos na principal Liga portuguesa. Não são os Clubes que os têm que apaparicar e dizer bem deles.
Têm que ser justos na avaliação dos lances e ser imparciais não protegendo nenhum Clube nem jogador. Que critério tem um árbitro quando Adrien corta uma bola mas toca num adversário e leva cartão amarelo e depois sofre uma tesoura de um adversário e a esse jogador já não mostra nada?
Que critério é o de um árbitro quando um jogador só apanha um cartão amarelo aos 83´ pela sua 20ª falta e leva amarelo quando deveria ter sido vermelho?
Poderíamos estar aqui toda a noite e falar de lances habituais em que os jogadores se mandam para o chão , tipo Jonas, e os árbitros marcam para uns mas não marcam para outros mas no final a razão está sempre naquele que apita e mesmo que se prove que foi mal decidido não sofre sanção nenhuma.
Ninguém apetece mudar isto no futebol português?
Interessará melhor a quem?
Sorteio ou nomeações?
Prendas ás carradas e sem estar na lei mas não passam de fait divers...
Mais uma vez , JJ escapa a uma suspensão mas mais uma vez é mandado sair do nosso banco de suplentes por não ter insultado ninguém. 
Qual é o treinador que não protesta ou não diz nada no banco para os jogadores , para o 4º árbitro ou simplesmente para dentro de campo? É só o JJ?
Pois bem....ainda agora se viu o srº Rui Vitória ser expulso na Liga dos campeões mas deram mais ênfase a uma foto de JJ no Hotel do Bayern Minique.........
Parem de perseguir o nosso treinador e concentrem-se no que deveriam saber fazer bem feito-arbitrar!!

Sem comentários :