quarta-feira, 9 de março de 2016

Unanimidade: O Sporting está na luta


Foram várias as personalidades do quadrante Sporting a mostrem solidariedade para com o plantel e sobretudo a mostrarem toda a confiança na equipa e a afirmarem que tudo ainda é possível. É caso para dizer, bravo sportinguistas! Até que enfim vejo a Nação sportinguista a reagir bem a uma derrota e ainda por cima uma que nos custou a liderança da Liga.

Claro que também temos sportinguistas no oposto mas que não sabem o que é Sporting nem quando hã-de falar ou criticar. Infelizmente vivemos numa democracia e não conseguimos impedir inúmeros parvalhões de aparecerem e de dizerem umas quantas parvoíces. O Sporting destes não é com toda a certeza o nosso!!
O que interessa é que é bom estas personalidades saírem para mostrar todo o seu apoio para com uma equipa que não merece o desfecho momentâneo da classificação. Ver personagens como Ângelo Correia , Abrantes Mendes, Beto e Iordanov aparecerem para animar a equipa e as hostes leoninas é indicativo do que é um bom sportinguismo.
Quanto ás declarações de BdC e Rui Patrício já são consideradas normais mas também são de louvar!!
O Sporting está vivo e esta também é uma prova de que não é tempo dos que não gostam de Bruno de Carvalho saírem para a rua criticarem tudo e todos. Saiam mas no final que é aí que se conversa! Este é o tempo de contar espingardas e voltar á luta pois a guerra ainda possível de vencer! 
O que não podemos fazer é perdermos a união que vínhamos demonstrando. Neste momento o titulo é possível e portanto não podemos ser nós próprios a desestabilizar-mos a equipa e as nossas aspirações.
Ângelo Correia, ex-presidente da AG do Clube afirma que "ainda é possível ser campeão" e apela á equipa que lute até ao fim. Apresenta-se triste e mal-disposto mas "ainda tem esperança que o Sporting seja campeão". No fim disse o que afinal nos vai na alma: "a frustração de Jorge Jesus será igual à de todos os sportinguistas".
Abrantes Mendes "tinha outra ideia do Benfica mas que não se confirmou e isso dá-lhe a tal esperança porque até ao lavar dos cestos é vindima".
Quanto a Beto e a Iordanov afirmam ainda ter esperança no titulo e os dois pontos de diferença mais os 9 jogos que ainda faltam deixam tudo em aberto.
O antigo defesa central sente que a "estrutura tem capacidade para criar condições para não se errar mais nestas nove finais" e que "se tivesse a oportunidade de falar aos jogadores diria-lhes para não desmoralizarem e acreditarem até ao fim pois a vitória é possível".
Quanto ao nosso antigo ponta-de-lança , o búlgaro Iordanov, afirma que "o líder pode perder pontos mas que também temos que vencer os nosso jogos". No entanto Iorda vai mais longe dizendo que se os nossos jogadores são profissionais mas que se uma derrota e a perda do 1º lugar lhes baixam o ânimo , então não deviam estar no clube". Depois, até ao final do campeonato dá um conselho: há que "dignificar a camisola e ganhar os nossos jogos. Contas fazem-se no fim".
Também André Geraldes, elemento(Oficial) de ligação  aos adeptos leoninos afirma que o Sporting é um Clube renascido e que a culpa é desta direcção: "A chegada da direcção do dr. Bruno de Carvalho e das pessoas que trabalham com ele, trouxe outra dinâmica ao clube e está a fazer renascer um Sporting que estava adormecido".
Já, Rui Patrício foi bastante claro na confiança que deposita nele próprio e nos seus companheiros de equipa: "Infelizmente e apesar de termos feito tudo para ganhar o jogo, não conseguimos, mas temos total confiança em nós e em todos os sportinguistas. Faltam nove jogos, e vamos trabalhar cada vez mais para continuarmos a lutar pelo nosso objectivo. Contamos com a força de todos os Sportinguistas".
Bruno de Carvalho também não tem dúvidas: "Faltam 9 jornadas e temos de manter a Onda Verde sempre em crescendo.
Os campeões não são feitos de euforias e depressões. São feitos de crenças, vontade, trabalho e paixão!
Nós iremos manter a qualidade do nosso trabalho e colocar em cada jogo o Esforço, Dedicação e Devoção que no final nos traga a merecida Glória!
De todos apenas esperamos o que temos sentido e visto: um apoio constante que nos torna os melhores adeptos do Mundo. São o 12 jogador que qualquer equipa deseja, mas que só uma tem: o Sporting Clube de Portugal!
A tristeza faz parte da vida. E só fica triste quem tem expectativas e crenças.
Estarmos tristes é sinal que estamos no caminho certo pois significa que estamos mais exigentes, mais confiantes e isso acontece porque vêem em cada jogo a vontade e a qualidade da equipa.
É tempo de continuarmos a deixar os outros falar e mantermos o foco nos nossos objectivos".

Sem comentários :