quinta-feira, 24 de março de 2016

Sporting tenta reeditar dupla atacante do Grémio 14/15?


Alan Ruiz é hoje noticia por suposto interesse do Sporting na sua contratação. 
O médio ofensivo do Colón de Santa Fé(LINK) mas emprestado pelo San Lorenzo(Argentina) e mais conhecido por El Mago poderá estar a ser negociado pelo Sporting e se assim for será o reeditar da dupla atacante, Alan Ruiz-Hernán Barcos, do Grémio de Porto Alegre de 2014/2015 onde marcaram......
....18 golos(Barcos-14 golos e Alan-4). Nessa temporada o Grémio ficou em 7º classificado.
Ora bem, mas quem é Alan Nahuel Ruiz? 
Alan Ruiz, mais conhecido por El Mago, é um argentino de apenas 22 anos, internacional sub-20 pelo seu país e com uma capacidade técnica e de remate acima da média. (LINK)
O médio ofensivo tem 1,83m e 78 Kg e é jogador do Colón de Santa Fé que neste momento se encontra no 8º posto do campeonato argentino de futebol e que tem em Alan Ruiz, o camisola nº 10 da equipa argentina, o seu máximo artilheiro com 7 golos em ....7 jogos. 
Alan Ruiz é um jogador muito prometedor e tem um valor de mercado cerca de 2.5 Milhões de euros!!
Não é segredo para ninguém que o Sporting ...e outras equipas, já preparam a próxima temporada e é mais que natural que nestas paragens para jogos das selecções nacionais surjam estas noticias e também mais tempo para os Clubes anteverem a próxima temporada.
Alan também actua como 2º avançado e depois de ter sido adquirido em 2012 ao Gimnasia seguiram-se dois empréstimos(Grémio e agora ao Colón).
Ao que tudo indica o Colón tem preferência pelo atleta por um preço de 2.2 milhões de euros mas o Sporting deverá cobrir esse montante.
O Jornal Record afirma mesmo que o emissário do Sporting, Sancho Freitas-assessor da SAD do clube de Alvalade, terá viajado para a Argentina para tentar fechar estas negociações. 
Contactado , o jogador preferiu esconder mas vai dizendo que já falou com.....Barcos:"O Sporting é um clube muito grande mas neste momento quero continuar tranquilo e concentrado no Colón, pois pelo que sei nada está fechado. Conheço muito do clube. O Barcos, com quem joguei no Grémio, falou-me muito bem do clube.
Veja aqui mais lances do jogador(LINK).

2 comentários :

Liondamaia disse...

Sabemos do passado recente que as nossas contratações chegam ao público quando estão quase fechadas - ora, ainda estamos em Março, a 3 meses do fecho da época...
Este tipo de notícias, também tomando como base o passado recente, significa que o jogador vai parar ao galinheiro - a serem verdadeiras as notícias que correm por aí, Gaitan sai de certeza (a falta de dinheiro é muita e os financiamentos estão a falhar...) e nada como um "roubado ao Sporting" para animar as galinhas e justificar o seu alvoroço.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Compreendo e concordo. Os daquele lado estão desertos para nos tirar tudo o que conseguirem nem que para isso tenham 10 alas, 5 pontas-de-lança e 7 médios ofensivos. A ver vamos o que sai disto tudo!!