quarta-feira, 30 de março de 2016

Sporting é o principal fornecedor da 'Portuguesa'


O Sporting é de longe o Clube português que mais fornece, de atletas, á nossa selecção nacional. No quadro que vemos em cima e da autoria do MaisFutebol constata-se que nos últimos 6 anos fomos de facto o maior fornecedor da nossa selecção. e isso é salientado por BdC no seu Facebook.
 
"Se há indicador objectivo sobre o valor que é dado à nossa formação esse será, sem sombra de dúvidas, o das chamadas à Selecção Nacional de Futebol dos nossos atletas. 
Recentemente um órgão de comunicação social fez um trabalho que se traduz em números impressionantes e reveladores: desde Agosto de 2010, em cinco anos e quase oito meses, e no decurso de mais de trinta convocatórias , o Sporting Clube de Portugal é o principal fornecedor da “Equipa de Todos Nós” , seguido pelo Real Madrid, Porto, Sp. Braga, Zenit e Benfica.
Nesse período o Sporting Clube de Portugal viu reforçada a sua posição cimeira nas convocatórias com 83 presenças, ultrapassando Real Madrid que alcança as 79 e já a uma considerável distância do Porto com 68. 
Em anexo vemos o “Top Ten” de presenças nas convocatórias da Seleção que resulta do estudo.
O ADN do Clube – a formação- colhe frutos na equipa principal do Clube e é quase que replicado na nossa Selecção Nacional dando ao SCP duplo motivo de orgulho: por um lado o de ver o seu trabalho reconhecido e aproveitado pela Equipa que representa o nosso País, o mesmo que levamos no nome do nosso Clube, e por outro lado o de com essa aposta da Selecção vermos abrirem-se as portas a que cada vez mais e mais jogadores da nossa formação possam seguir as pisadas de outros ídolos que formámos e brilham com as cores de Portugal."

É de facto um grande orgulho em que isto aconteça e possa continuar a acontecer mas o que fica a faltar é corresponder a aposta na formação com títulos conquistados!
Este sim é que é o trabalho dos trabalhos e espero que o consigas continuara a fazer mas juntamente com experiência e jogadores mais maduros. A aposta na formação não significa colocar só os nossos jovens a jogar.
Ela significa ter uma grande equipa e lançar um ou dois jovens e assim sucessivamente até que os lançados em 1º passem a ser os mais experientes.
A aposta que fazemos no presente é a mais correcta e para o ano , certamente que teremos mais um ou dois jogadores , entretanto emprestados, no nosso principal plantel.
Este é o futuro do Sporting e sempre o será ...mas também queremos conquistas!!

Sem comentários :