terça-feira, 1 de março de 2016

Sporting anuncia 18 Milhões de euros de prejuízo.


O Sporting informou a CMVM sobre as contas referentes ao último semestre de 2015. 
O destaque vai naturalmente para o resultado negativo de 18 milhões de euros praticamente devido a dois factores: o não apuramento para a Champions league e o caso desfavorável, Doyen. 

Comunicado sobre as contas do último semestre de 2015(LINK)

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, acaba de comunicar à CMVM, como é sua obrigação legal, as suas contas referentes ao último semestre de 2015, e que apresentam um resultado negativo de 18  Milhões de Euros.
Para evitar especulações que podem ser geradas por falta de informação que enquadre os presentes resultados comunicamos aos interessados que eles são, desde logo, condicionados por dois factores de conhecimento público: por um lado a sentença desfavorável no caso Doyen vs SCP e, por outro, a eliminação no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, nas condições e circunstâncias por demais conhecidas e comentadas.
Relembramos que o impacto da sentença do caso Doyen constitui, neste momento, uma provisão uma vez que decorre a fase de recurso em relação à decisão proferida e sublinhamos que as receitas resultantes da boa prestação da equipa na Primeira Liga e dos novos contratos comerciais negociados pela Administração auguram o regresso aos resultados financeiros positivos nas próximas prestações de contas."

Perante estas contas não existe muito a dizer pois as palavras do nosso Clube são claras.
O Sporting não conseguiu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e o diferendo com o fundo de investimento anónimo Doyen trouxeram estragos enormes.
O Sporting ainda refere que recorreu para o TAS e assim falta saber dessa decisão sabendo que , normalmente, o Tribunal mantém a sua 1ª decisão. No entanto....nunca sabe!!
Não seria inédito uma outra decisão mas para já , é muito dinheiro desperdiçado!!
Também é referido que os contractos com a NOS e com a PPTV , assim como as boas prestações da equipa de futebol poderão inverter a situação.

Sem comentários :