quinta-feira, 17 de março de 2016

Schelotto é para ficar. Pois claro!!


Ezequiel Matías Schelotto é um futebolista ítalo-argentino que chegou ao Sporting praticamente no mercado de Inverno (um pouco mais cedo) e que tem actuado como lateral direito. O atleta de 26 anos chegou livre ao nosso Clube , depois de se ter desvinculado do Inter de Milão e está a ganhar o seu espaço na equipa principal. 
O Sporting está contente com o seu rendimento e a opção de continuar de Leão ao peito deverá ser ...exercida.
O jogador é internacional italiano e adaptou-se muito bem a Portugal e aos poucos tem-se revelado um bom investimento.
Dono de uma boa compleição física, limpa o lado direito do campo e sempre em alta rotação, é um jogador habituado a um futebol viril e de marcação apertada como o Calcio e as suas características têm sido bem aproveitadas por Jorge Jesus .
Schelotto tem-se apresentado a um bom nível e tem mostrado que é uma excelente aquisição e as suas características assentam como uma luva no onze do Sporting. De facto, a sua velocidade, a sua boa capacidade táctica, a sua altura(1,87 m) e os seus excelentes cruzamentos não passam despercebidos a ninguém.
O italiano que assinou até ao final desta temporada mas que o nosso Clube ficou com a opção de o prolongar por mais 3 anos, se estivesse contente com o seu rendimento, foi até titular em 3 dos últimos 4 jogos para o campeonato (Boavista, Guimarães e Estoril. Contra o Benfica foi suplente utilizado).
Assim desta forma o número 2 do nosso plantel deverá ficar no Sporting pelo menos até 2019 e mantendo a clausula de rescisão de 45 Milhões de euros. 
O atleta teve a sua estreia no dia 29 de Dezembro de 2016, num jogo frente ao Paços Ferreira , para a Taça CTT mas que agora tem sido o preferido pelo nosso mister para ocupar a posição do lado direito da nossa defesa.
Pode-se dizer que muito provavelmente Schelotto será o lateral direito do Sporting durante os próximos tempos até porque João Pereira tem só mais uma temporada de contracto connosco. João já apresenta 32 anos e com Ricardo Esgaio eram até á chegada do italiano as opções de Jesus. 
Neste momento Schelotto é a principal opção para a posição e deverá sê-lo para os próximos jogos do campeonato.
Amorsporting apoia totalmente a permanência de Schelotto no Sporting.

Sem comentários :