quinta-feira, 17 de março de 2016

Sai da toca , Benfica!!


Cobardia é quando não se assume , olhos nos olhos, o que se tem a dizer(por exemplo) sobre a Taça da Liga. O Benfica nem um comunicado emite/emitiu sobre a data da Final desta competição ter sido marcada pala Liga de Clubes e o mesmo fez em relação ao jogo das meias-finais. 
Foi sempre a Liga de Clubes a informar! (Não sei se estão aperceber?)
"A Águia sente-se desconsiderada" ??????
Tenham tomates e digam OFICIALMENTE O QUE PENSAM e não por intermédios de fontes e deixem de enviar recados para (ou envelopes, quem sabe) para a imprensa com....desconsiderações!!
ASSUMAM E DEFENDAM O QUE PENSAM E O QUE QUEREM!!
NÃO SEJAM COBARDES!! ISTO SIM, É COBARDIA!!
Digam o que pensam oficialmente e assumam o que defendem para o Clube. Não se escondam!!
Mas esta noticia é tão caricata que temos que ir por partes.
Amorsporting bem tem avisado para este caso que só agora tem tido alguma projecção na comunicação social mas ainda é muito pouco. Acontece que isto pode-se tornar um caso bem grave no futebol português e eu explico. O calendário vai ajudar!!
E isto prova que o Clube de Carnide tem um problema com a gratidão que já vem sendo bem visível desde que JJ saiu do Benfica.
E atenção que para mim não incomoda haver data da Final sem ter ainda data das meias-finais mas por estas bandas tudo se espera.

1º-A Liga de Clubes (não os Clubes) adiou o jogo das meias-finais que era para se ter realizado no dia 10 de Fevereiro de 2016 porque Benfica e Sp. Braga tinham um calendário apertado(coitados! O que dirão os Clubes ingleses, espanhóis, alemães, etc, etc). Sejamos claros: deram um jeitão ao Benfica!!!

2º-Não foi marcada nenhuma data apara o jogo das meias-finais deixando a perceber que se esperaria pelo desenrolar das várias competições mas em particular as competições europeias.

3º-Os planos saíram furados pois quer Benfica e Sp. Braga continuam nestas competições o que torna o calendário bem mais apertado. Aqui fica uma grande lição para a Liga de Clubes pois não se podem dar jeitinhos. Os Clubes é que têm que se preparar para o efeito e um plantel tem quase 30 jogadores. Mais uma vez se nota aqui um claro favorecimento ao Benfica!!

4º-Vejamos que a partir de agora a Liga dos Campeões e a Liga da Europa jogar-se-ão em simultâneo, ou seja, na mesma semana.

5º-Mesmo que o Sp. Braga seja eliminado , hoje, pelo Fenerbahçe o Benfica continua na Champions e tem garantidos mais 2 jogos o que significa que antes de 13/14 de Abril não se realizará esse jogo relativo ás meias-finais da Taça CTT. 
Este é o calendário de Março onde se pode constatar que também há trabalhos das respectivas selecções nacionais o que ainda vem dificultar ainda mais o agendamento do jogo(em baixo).


E este é o calendário de Abril de 2016 onde se vê que a continuação nas provas europeias destroem quase todas as hipóteses deste jogo se realizar excepto em uma data: 20 de Abril de 2016(em baixo).


6º-O que poderá facilitar a marcação deste jogo será a eliminação das duas equipas das provas europeias mas terão que ser mesmo as duas eliminadas. É que basta a continuação de uma destas equipas que significará o adiamento do jogo até pelo menos ser eliminada. 
Portanto se as duas equipas forem eliminadas a partir de  27 de Abril poderão jogar a meio da semana. Mas ENTÃO PORQUE SE SENTIRIA O BENFICA DESCONSIDERADO? 
SE assim é , é porque pensa ir jogar a final da Champions dois dias depois de também disputar a final da Taça CTT!! 
E O PRESUNÇOSO É................. JORGE JESUS??????????

7º- Seguidamente á data de 20 de Abril de 2016 haverá, de facto, hipóteses de realizar esse jogo, a 26, 27 ou 28 de Abril mas um dos 2 Clubes não poderão estar nas competições europeias. 
De facto, poder jogar, por exemplo, a dia 27 seria bom pois antecede a recepção ao V. Setúbal no estádio da Luz mas a partir dessa semana entraremos nas últimas 4 jornadas do campeonato e não será muito bom realizar o jogo por estas alturas. 
No fundo se o fosse pelo Benfica só jogariam para o ano que vem!!!!!

8º- E estas são as últimas 4 jornadas do Benfica: Rio Ave(f); Guimarães(c); Marítimo(f) e Nacional(c).
E este é o calendário de Maio sendo que este ano o campeonato termina mais cedo pois é ano de ....Europeu!


9º- A Liga de Clube deve estar a torcer para que os dois Clubes sejam eliminados pois se um deles for continuando na prova as possíveis datas desaparecem e tudo se torna dificílimo e depois as criticas surgirão.

Desconsideração?
Ora agora depois de olharmos para o calendário vemos que é preciso muita lata para acharem que é desconsideração da parte da Liga de Clubes não ter consultado o Benfica(não metam o Braga ao barulho que eles nem têm falado) e de ter marcado a final para dia 26 de Maio. 
Depois ainda têm o desplante de criticarem ter sido anunciado na Marítimo TV!!! O quê???
VERGONHA É RECEBER O UNIÃO NO SEIXAL ANTES DE O DEFRONTAR PARA O CAMPEONATO. ISSO É QUE É VERGONHOSO!! 

Mas mais:
É preciso serem muito gabarolas para virem NÃO OFICIALMENTE, criticar a Liga de Clubes quando lhe andou a dar jeitinhos o campeonato todo!! 
É que se o Benfica não jogar a final da Champions terá 11 dias para preparar a final da Taça CTT enquanto que o Sp. Braga só terá 4 dias pois antes já terá defrontado o FC Porto na final do Jamor e ainda estará pior se jogar a final da liga Europa!!!!!
Mas afinal querem o quê??????? É mesmo de quem pensa que isto é tudo deles!!!
Tenham vergonha e apareçam em vez de andarem a mandar recados para a imprensa e de só se saber por fontes!!

Por isso , meus amigos: Gratidão para aqueles lados é coisa que nunca existiu como já estava evidente no caso de Jorge Jesus. Ao menos no Sporting assumimos quando concordamos com algo! Nós assumimos sempre o que pensamos e o que queremos!!

P.S.-Espero que vejam bem quem são realmente estas dirigentes que nem oficialmente tem coragem para falar do caso para não lhes caírem em cima nem sofrerem criticas. No entanto, Amorsporting está atento!!
Cuidado com os cães de fila!!

Sem comentários :