domingo, 27 de março de 2016

Rival pergunta por defesa do seu próximo adversário??


Teoria da conspiração ou não esperemos que não tenhamos que viver outra vez um caso parecido com o de Sérgio Conceição e a sua possível ida para os Dragões. Se bem me lembro foi precisamente antes do Vitória-FC Porto que ironicamente os primeiros venceram. 
Há lá com cada coisa no futebol!

Aliás, Rui Santos bem disse que sabia que Sérgio Conceição só não assinou pelos azuis e brancos devido á ameaça de Antero Henrique em se demitir mas ninguém se importou como o facto de o FC Porto ter quase contratado o técnico do seu próximo adversário.....mas por terras lusas tudo se pode fazer.
Então hoje quando vi a 1ª página do jornal Record, que está na vanguarda das noticias, que o nosso rival pretende o Ricardo Ferreira ...curiosamente do seu PRÓXIMO ADVERSÁRIO!! 
Será mais uma coincidência do nosso futebol nacional? 
Será mais uma 1ª capa de jornal imaginativa e conspiratória? 
Continuamos a falar de verdade desportiva num país onde quase tudo é permitido e ninguém quer saber:
-Caso do atraso do inicio do jogo da Taça da Liga entre FC Porto e Marítimo, 
-Marega(jogador do Marítimo) assina pelos azuis e brancos e nesse jogo curiosamente pede para ser substituído, 
-Os mesmos tentam contratar o técnico do seu próximo adversário, 
-União treina na casa do benfica que é também o seu próprio adversário, 
....enfim e julgando pelo que vão dizer os benfas , isto será mais uma teoria da conspiração pois o nosso futebol dá-nos liberdade criativa suficiente para imaginar estas coisas!!
O que é facto é que estas pequenas ´grandes` coisas vão se sucedendo e cheiram a tácticas há muito utilizadas mas nunca antes tão badaladas. 
E reparem que existem noticias que não deveriam sair nos jornais mas existem outras que se fazem questão em que sair para ter mais ênfase. 
Fazer com que cheguem ás redacções informações privilegiadas de que o rival pretende o defesa central do Sp. Braga para que este diário publique na sua 1ª página é muito fácil ainda para mais quando se têm ´amigos` no jornal e cá vai disto! Agora é aprofundar a questão até ao dia do jogo!!
Não tenho dúvidas de isto é matéria para se alongar durante a semana que vem pois sem jogos também é bom para os jornais falarem de contratações para poderem vender jornais, como é o caso de Alan Ruiz que ameaça tornar-se uma grande novela.
Até já disseram que FC Porto e benfica estão interessados no argentino!! Enfim.....
Pois bem, é mais do mesmo mas curiosamente quando alguém se propõe dirigir a Liga de Clubes e comandar o futebol nacional não se fala destas coisas. Não interessa correcto? 
Seria muito difícil saber o que andam a tramar nas costas do futebol português é certo mas simular lesões ou até treinar na casa do próprio adversário pudessem terminar ou ser investigados. 
A lei também funciona desta forma: não se consegue estar presente em todo o lado mas só de existir um órgão de policia serve de dissuasão. 
No nosso futebol também poderia ser assim...já para não falar que também faltam pessoas com tomates muito grandes para castigar quem realmente não cumpre as regras que estão estabelecidas.
Digamos que tudo não passa de uma grande CORTESIA!!
Por isso vamos estar bem de olhos abertos e ver os próximos desenvolvimentos!

Sem comentários :