segunda-feira, 21 de março de 2016

Renato Sanches terá 23 anos?


Não sou que o digo e sim o Noticias ao Minuto na sua edição de Sábado passado: Renato Sanches poderá ter sido registado 5 anos depois de ter nascido!! Será mais um caso para se duvidar que não há datas que batam certo neste Clube? No entanto e o que poderá significar algum desconforto com esta noticia é o facto de ela se ter evaporado........
Será que é esta a noticia que o nosso presidente afirma terem apagado?
BdC-" Não é por se ameaçar jornalistas e directores de jornais, levando a alguns a apagarem notícias on-line e outros a publicarem justificações patéticas que se alteram factos. 1997 já está inserido num período moderno da nossa sociedade e como tal basta publicarem o documento do nascimento do hospital Amadora-Sintra e resolvem a questão de vez;"

O Desporto ao Minuto afirma ter recebido informações que apontam para que seja verdade que a idade do puto maravilha do futebol mundial, Renato Sanches, seja fictícia.
Aliás esta noticia vem com o número de BI do atleta(que não publico) e onde afirma que o seu prefixo(15) se aproxima de quem tenha sido nascido/registado em 2002, ou seja , deveria ser de 14 , correspondente ao ano de 1997.
Esta noticia ainda afirma que tem informações de alguém próximo do processo clínico do jogador e que revela que foram efectuados testes há cerca de 6 meses. Esses exames terão sido biológicos e ósseos e ao que tudo indica vão comprovar que efectivamente Renato tenha 23 anos e não 18.
"A mãe de Renato Sanches, natural de Cabo Verde, chegou a Portugal em meados de 2002, meses após o pai do jogador ter feito o mesmo trajecto. O então pequeno Renato Sanches, já com cinco anos de idade, foi, por fim, registado na Amadora.
Paga a multa respectiva ao atraso do registo da criança, os pais do jogador apontaram para que o nascimento tivesse ocorrido em 1997, de forma a perfazer a idade necessária para entrar na escola primária. Renato Sanches foi, assim, registado quando tinha já 10 anos."
A ser verdade , esta revelação pode ser bombástica pois pode levantar uma série de problemas quer do ponto de vista a nível interno(Portugal) quer do ponto de vista externo(internacional). 
Não é um caso que se pretenda que evolua no sentido de se saber muito pois pode prejudicar gravemente um jogador que pode render milhões ao seu Clube e que até não se sabe se poderá prejudicar a selecção nacional.
E do que vale o Mr. Burns apresentar fotos no Twitter se ela não vem com o documento do nascimento do jogador? Mas já vi que vamos ficar á espera ......sentados!!

Sem comentários :