sexta-feira, 11 de março de 2016

Panfleto anti-BdC distribuídos em Lisboa


A melhor resposta a este panfleto cobarde é saber que para ele existir é porque o nosso trabalho(Clube) e o trabalho de Bruno de Carvalho no Sporting está a dar frutos e a incomodar mesmo muito. 

Cobarde significa: que ou quem agride á traição mas acontece que não sabemos se é traição (sendo sportinguista) ou será mesmo medo de outros Clubes na ascensão do Sporting. 
Claro que não gosto de ver Out-doors e agora estes panfletos cobardes na praça pública mas quando se é odiado por quem incomodamos é uma possibilidade. 
Nesta história existem outros pormenores vergonhosos que nos fazem lembrar um pouco o underground e onde ainda estas coisas podem ser fabricadas. Qualquer clube tem uma gráfica onde publica o seu Jornal, qualquer Jornal que não aprecie ou melhor....... faça do seu modo de vida dizer mal do nosso Clube conseguiria fazer um trabalho destes mas sobretudo é preciso muito segredo e valor para investir numa campanha como esta e como a dos Out-Doors. 
A certeza é que nunca se viu uma coisa destas e o Sporting nunca incomodou tanto como hoje!!
Eu penso que não são sportinguistas a realizarem um trabalho destes!! Provavelmente é o que os autores pretendem que se pense para passarem incólumes.
Bem....só espero é que alguns almoços de convívio não tenham nada a ver com estas campanhas.......
Mas para analisarmos melhor quem poderá investir o seu dinheiro nisto, reparem que no verso são enumeradas 21 "verdades inconvenientes".  As suas relações com:  Jesus, Inácio e Jaime Marta Soares, as suas dívidas ao fisco, o acordo com a NOS, as contas do clube, comissões e offshores são só alguns dos pontos focados neste Flyar cobarde e curiosamente é a mesma ladainha que um paineleiro que vive com os nervos á flor da pele afirma semana após semana na TV.
No Fórum Sporting alguns nomes já vão sendo apontados  mas para mim aponto só numa direcção. 
O Football Leaks a ladainha é a mesma e não fala quase nada do Benfica. O que se pode dizer é que fala da Doyen e do FC Porto e mais umas coisitas que vão aparecendo mas o grosso é Sporting!!
Claro que a isto tudo está associado quando o SCP joga. Não será descabido pensar que sempre que o Sporting possa ter alguma ascensão na Liga ou então para o desestabilizar, que é o caso do Sporting ir jogar a Estoril, aparecer sempre qualquer coisa para tentar desestabilizar a nossa equipa. 
Não consigo pensar que são sportinguistas a fazerem um trabalho destes se bem que alguns, penso que o seriam capaz de o fazer. 
Esta conversa de tentativa de desestabilização já é longa e os out-doors e agora panfletos são formas de comunicação , neste caso, de difamação. E comunicação é mais uma vez a palavra chave porque existem formas tanto de engrandecer uma pessoa(como nas campanhas políticas) como para se dizer mal.
O próprio BdC sabe que existe uma campanha orquestrada contra ele e não são todas as pessoas que conseguem imprimir tantos panfletos e realizar uma obra como esta tal como os out-doors colocados também em Lisboa. 
Esta temporada tem sido o Football-Leaks, o Benfica, os Out-doors e agora os panfletos. É muito curioso que tenha sido logo na temporada em que JJ se mudou para o Sporting!! 
Quem tem capacidade para fazer um trabalho destes de media e de impressão? 
Quem odeia tanto assim o nosso presidente (reparem que não diz mal do Clube) e com recursos perto dele para conseguir imprimir um trabalho destes e nesta quantidade? 
Quem mais e até em publico, fala todas as semanas mal do nosso presidente frisando que só não gosta dele e que trabalha em media e já trabalhou num jornal? 
Para mim tudo se liga e só quem está em comunicação sabe as técnicas e como fazer esta palhaçadas. Portanto tudo se liga e para mim isto está a passar dos limites e alguma coisa má vai acontecer quando e se descobrir quem está por trás desta campanha porca!!
Para mim está encontrado o ponto fulcral desta campanha vergonhosa e cobarde!

3 comentários :

O Cabinda disse...

"Quem tem capacidade para fazer um trabalho destes de media e de impressão?"
Qual a dificuldade? Por 50€ vou ao http://www.vistaprint.pt/ e imprimo 1000 flyers.

Anónimo disse...

Que sorte em conseguir encontrar / receber um! Fora de Lisboa não chega cá nada porque se o recebesse, RASGAVA-O na hora! Mas como tenho consciência ambiental, depositava-o no ecoponto azul. À distância não me parece que seja feito em plástico ou metal para ir para o amarelo e o vermelho é para, resíduos ambientalmente mais tóxicos, as pilhas e baterias.

FORÇA SPORTING!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Ok. mas quem fez estes Flyers também fez os out-doors na segunda circular. Nem tudo se consegue fazer de forma anónima. Pelo menos os out-doors têm que ser feitos de forma secreta mas só não percebo como não existe registo de quem os pagou para colocar na rua.
Isto é uma piada de muito mau gosto mas só espero que se descubra quem foi o animal ou animais que fizeram isto...