sábado, 19 de março de 2016

"O Sporting é o Clube do futuro"


O mister Jorge Jesus fez a antevisão do jogo frente ao Arouca relativo á 27ª jornada da Liga NOS. "O Arouca é uma equipa difícil, que roubou pontos aos rivais e que está a realizar uma época muito interessante mas nós estamos preparados". 
Também não se furtou a falar do crescimento do Sporting
e a prova disso é o apoio incondicional dos adeptos que mesmo sem títulos não deixam o Sporting sozinho:
JJ-"...O Sporting não está só a recuperar a identidade de ser sempre um crónico candidato aos títulos em Portugal, mas também tem vindo a recuperar a sua identidade com os adeptos. Hoje os adeptos do Sporting voltaram a ter orgulho, a poder afirmar-se como uma grande equipa, com uma massa associativa muito jovem. Isto devia ser um caso de estudo: há 14 anos que o Sporting não ganha nada e tem uma massa associativa tão jovem, o que pode ser um caso sério no futuro. A equipa tem-lhes dado confiança e prazer para acreditarem em nós, mas as duas coisas estão juntas: massa adepta e equipa, num propósito que é transportar o Sporting para aquilo que já foi na história do clube".
Jorge Jesus afirma mesmo, que o nosso Clube é o Clube do futuro:
JJ-"O Sporting tem crescido em todas as áreas, tem vindo a recuperar a sua grande massa associativa e tem vindo a demonstrar que é o clube do futuro."
Quanto ao jogo , o Arouca está no 5º lugar e está a realizar um campeonato muito interessante:
JJ-"Este jogo é um pouco igual a todos. O Arouca está a fazer um campeonato muito interessante, muito interessante, um campeonato muito bom. O Lito está a fazer um grande trabalho. Está a defender o quinto lugar, já tirou pontos a qualquer um dos nossos rivais e por isso sabemos que vamos encontrar dificuldades. É uma equipa que tem uma saída forte para o ataque e que tem jogadores interessantes. Ainda ontem o Sp. Braga demonstrou o poder do nosso campeonato ao eliminar uma grande equipa do campeonato turco e o Arouca é mais um bom exemplo da qualidade do nosso futebol."
Que estas boas palavras para o nosso adversário sejam uma forma de aviso para o perigo desta equipa! No entanto a equipa está forte:
JJ-"Respiramos saúde, estamos na reta final, estamos como queríamos: a disputar este título. Já estivemos em primeiro, agora estamos em segundo. 
Jorge Jesus ainda adiantou que Jefferson ainda não sabe se poderá jogar ou não pois não está fácil para ele:
JJ-"Não está fácil para o Jefferson, amanhã é a última tentativa. Temos algumas possibilidades de o lançar no jogo, vamos ver como vai reagir ao treino de amanhã."
Mas se não jogar:
JJ-"Se pudesse ter os dois escusava de tentar adaptar... Mas que não seja alguém que não conheça a posição. O Esgaio conhece e para além dele tenho mais outra possibilidade. É uma circunstância, é um jogo e não vários, que isso poderia dar problemas. Portanto quem jogar, tenho a certeza de que vai jogar bem."
Depois ainda foi confrontado com a chamada de jogadores do Sporting á selecção nacional e a respectiva paragem do campeonato:
JJ-"Para nós não tem vantagens nem desvantagens. Temos apenas dois lesionados, Bruno Paulista e Naldo, e esta pequena lesão do Jefferson. Para nós não beneficia nada, até prejudica, porque temos 12 jogadores nas selecções. Alguns fazem viagens de quase 30 horas, caso do Slimani que vai à Etiópia. Quando vais à selecção perdes algumas ideias, alguns hábitos, não só técnico-tácticos mas também de horários, que mexem com os jogadores de Sporting, Benfica ou FC Porto. É bom o Sporting ser o clube que mais jogadores da às selecções A e sub-21. O Sporting tem muitos jogadores jovens com valor que se estão a afirmar. Uns já com passado, como William e Rui Patrício, também o João Mário e o Adrien. Estão a demonstrar a sua capacidade pela força que o Sporting colectivamente tem tido. Os sub-21 é a mesma coisa. Rúben Semedo, Esgaio, Gelson... Deixa-me extremamente satisfeito".

Sem comentários :