segunda-feira, 21 de março de 2016

O Presidente sem palavra: 300 mil sócios ou vou-me embora


Discursar nas inaugurações das casas do Clube de Carnide tem destas coisas. Aproveita-se a ocasião para se aparecer com discursos bonitos, filosóficos e para se provar que afinal até se consegue dizer qualquer coisa pois não pode ser tudo por intermédio dos seus cães de loiça.....ups .....de fila!!
Mas o pior é fora dessas inaugurações e depois de ouvir alguém dizer "Ninguém se fez grande com base no insulto ou na arrogância, na perseguição ou na pequenez de carácter, e aqueles que acham que esse é o caminho que devem seguir, vão acabar por ser vítimas da sua própria estratégia" é caso para dizer que pela boca morre o peixe.
Mas será que ninguém tem vergonha no faz nem no que anda a dizer??
veja-se lá que o Orelhas, na inauguração da Casa do Benfica da Murtosa, lembrou-se de proferir mais umas palavrinhas para os dirigentes do Sporting mas é tão triste quando se critica ou aponta o dedo quando se andou a fazer figura de Tótó dizendo que ou o Benfica tinha 300.000 sócios ou sairia do Clube.
Agora se percebe porque os já falecidos e os ainda não nascidos contavam para sócios do Clube. É que nunca se promete o que não se consegue cumprir!!
Chantagem?
Arrogância?
Sem palavra?
Vergonha?
Não!! Claro que não!! Para mim é simplesmente senilidade. É que a idade não perdoa!!
E para quem andou a proteger senhoras da profissão mais antiga do mundo e a ajudar a publicar livros, para quem andou a fazer uma verdadeira campanha no caso apito dourado, para quem já teve problemas na justiça, para quem deve uma autêntica fortuna á banca e não sabe como a pagar, para quem já disse tudo e mais alguma coisa de árbitros, dirigentes e até de próprios benfiquistas ......é preciso ter muita lata para ainda ter coragem para abrir  a boca.
Talvez se perceba agora porque tem tantos cães de caça ou de fila!!
E humildade é coisa que não existe...por muito que se tente, em todas as vezes que se discursa, para disfarçar.
Ora, já lá vão 10 anos que disse que o projecto não fazia sentido e que não estava no Clube a fazer nada se não tivesse mais de 300.000 sócios mas ainda lá está!!
Eu nem quero ver o que acontecerá se alguma vez o Sporting conseguir mais sócios que o Benfica!! Harakiri?

1 comentário :

Anónimo disse...

Junta ai mais algumas:


"O Benfica será mais forte que o Real Madrid."


"Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira)." – 28/04/2002.


"A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial." – 21/09/2006.

"Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade." 22/09/2012.

"Todos nós temos essa tristeza, mas as coisas vão mudar." - Outubro de 2001. Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca da inexistência de jogadores do SLB na Selecção.

“Vamos baixar as quotas e os bilhetes até Janeiro. Esta medida já estava a ser pensada e não é demagogia. Quero um estádio sempre cheio e não meia casa.” - 2012.