quarta-feira, 9 de março de 2016

´O Jogo` já morreu mas ainda não o avisaram


Bruno de Carvalho respondeu a este Jornal de Merda e portista fazendo mais uma postagem no seu Facebook e com extrema categoria. Até se poderia dizer que mais valia ficar sossegado mas essa politica já lá vai e com uma mentira deste tamanho o melhor foi mesmo dar uma grande resposta. 
Aliás, a nossa politica passa mesmo por não deixar ninguém sem resposta mas isso já deu para se ver. E isto tudo inserido na conversa já vasta sobre a comunicação. Mas ainda existem dúvidas de que hoje, a comunicação, é um meio muito poderoso ao serviço de dois Clubes?
Há muito que avisamos para este fenómeno que em Portugal deve ter atingido o seu êxtase. A nossa comunicação social é mesmo fraca e quando um Jornal que coloca o horóscopo, as diferenças , o Sudoku , as fofocas da vida do Ronaldo, as mentiras do Sporting e a vida dos VIP´s nas suas prioridades editoriais...... está tudo dito. É Claro que me refiro ao CM.
No entanto existem outros Jornais que fazem o mesmo. Eu sei que investigar dá trabalho e por vees até se fica com nada para escrever mas mais vale um Jornal honrado e fidedigno do que um mentiroso e tendencioso. 
O Jornal O Jogo é como o CM: inventa, inventa e .......mente com todos os dentes que tem!! 
Há muitos anos que digo que o povo português parece um grupo ovelhas que pastam no prado e são orientadas para se deseja. Ora o Jornal O Jogo e sobretudo o CM são assim! 
Enfim ...mas o povo gosta é de crimes, mentiras, invenções e quando tem um Jornal que a isto tudo . junta as diferenças, as palavras cruzadas, o sudoku, o horóscopo, a guia TV e ainda uma mulher meio despida no final......é ouro sobre azul.
A 1ª página do Jornal "O Jogo" de hoje é um claro exemplo do que dizemos. Quando não se sabe ou não se tem sequer intenções de saber ou de ser imparcial e verdadeiro.....MENTE-SE! 
E Bruno de Carvalho  responde da seguinte forma:

"Sem dúvida que o Jornal o Jogo tem pouca relevância do Douro para baixo mas mesmo assim a mentira não pode ser deixada em claro:
1- Retirei-me do jogo como muitas vezes faço. Nem em todas as vitórias nem em todas as derrotas fico no relvado. É um direito que me assiste. Aliás prefiro sair de um jogo triste e chateado do que perder um jogo e ser apanhado na tribuna aos sorrisos. São maneiras de ser e de estar.
E é isto que os adeptos querem, alguém que sirva o Clube com paixão e emoção e não apenas se ande a servir dele como muitos fazem sem revelar qualquer tipo de insatisfação quando não ganha.
Não são os pedros guerras ex-vedetas do damaiense (que de futebol só percebem de fazerem de pinos nos treinos) ou jornalistas como Filipe Alexandre Dias e Mário Duarte (ambos de o Jogo) que me vão condicionar a fazer seja o que for.

2- Saí do relvado e fui para o balneário tendo inclusive sido o último a abandonar o mesmo. Mais uma vez estes "jornalistas" afirmam ter fontes para poderem mentir à vontade.
Para além disso eu vou e irei ao balneário quando quiser e bem me apetecer. Mais uma vez não são os meninos do coro de São Gabriel que vão condicionar o que faço ou deixo de fazer.

3- O treinador Jorge Jesus tem, para além das suas qualidades técnicas que todos reconhecem, um sentido de lealdade que supera o de muitos que se fazem de santos mas que vivem de enganar os outros com falinhas mansas.
Nunca até hoje, mesmo com todas as artimanhas que tentam, eu e o treinador estivemos em desacordo com qualquer postura adoptada. Nem de outra forma poderia ser pois eu a nada sou obrigado a não ser honrar o mandato que me foi conferido e ele tem de treinar (onde é o melhor), trazer know-how e excelência à estrutura que envolve o futebol (que faz com total mestria) e defender o Clube (que faz com toda a garra e devoção).
Mas até confesso que ambos tivemos realmente uma longa conversa após o jogo, que se fez ouvir de certeza, onde questionávamos como era possível no jogo mais fácil que tivemos com o Benfica termos perdido. Que no único remate que fizeram marcaram um golo. Que podíamos ter perdido o Bryan Ruiz para o resto da época devido à agressão de que foi alvo. Que se passou mais uma jornada sem uma expulsão de um jogador do Benfica nem um penalti contra. Que infelizmente o futebol era isso. Que tínhamos mais 9 jogos para alcançar o nosso grande objectivo e que juntos o iríamos fazer.
Ambos temos algo que poucos têm, ambição e coragem para levar em frente os seus objectivos!
Podem tentar o que quiserem, podem dizer as mentiras que quiserem. As mesmas irão ser sempre desmascaradas.
Bem sei que perco tempo mas ter os sportinguistas bem informados será sempre uma das minhas missões.
Ao jornal o Jogo as minhas condolências, em termos de jornalismo morreram e ninguém ainda teve a coragem de os avisar."

Para uma mentira existirá sempre uma grande resposta e esta é uma delas!! 
SÃO UNS MENTIROSOS!! 
Bem sabemos que o objectivo Champions só será possível se alcançarem o 2º classificado mas não digam que já sabem quem vai ficar nesta posição????

2 comentários :

Mike Silver disse...

Concordo que os meios de comunicacao deturpam as verdades mas o que é esquisito é que quando atacam outros que nao o sporting o Bruno de Carvalho, acha isso corretissimo. Opinioes diferentes perante situaçoes identicas.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

E quando é que isso aconteceu??????
O SCP é o único atacado pela imprensa!! Onde estão os problemas de Benfica e FC Porto? Pois......não se consegue responder não é??
No meu blogue está uma lista dos problemas inventados plos jornais do Benfica e Fc Porto.